quinta-feira, 16 de junho de 2016

Ah se eu pudesse nascer outra vez! Mas longe, bem longe deste Sol e destas moscas!...


Desta vez foram 11 contra 11 e no fim, nem ganhou a Alemanha e se me dissessem que a vitória seria atribuída por pontos como no boxe, cabendo a cada membro do juri distribuir 10 pontos pelas duas equipas, e me pedissem para eu emitir a minha opinião, eu não teria dúvidas em atribuir quatro pontos à Alemanha e seis à Polónia. 

Com este resultado estas duas equipas estarão praticamente apuradas para os oitavos. E merecem-no cabalmente. Que grandes profissionais! Que extraordinária mentalidade competitiva! Que grande jogo de futebol a que tive hoje o privilégio de assistir!...

Pouco se vêem por ali penteados estupidamente exóticos e tatuagens a cobrir, também estupidamente, a pele do corpo com que a Natureza os abençoou. É gente com outra atitude mental, outra cultura, outra educação, outra visão do mundo, que não discute com o árbitro - que grande arbitragem! -  nem faz espalhafato para bancadas verem. É gente que trabalha, trabalha e dá o litro que, bem espremidas as camisolas, se calhar vai a litro e meio...

Ah se eu pudesse nascer outra vez! Mas longe, bem longe deste Sol e destas moscas!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Também gostei muito deste jogo! Quanto ao Sr Kuipers que foi o árbitro do jogo lamento que ele não tenha tido "the tomatos" para mostrar o segundo amarelo a Boateng quando ele interceptou com a mão um lance de muito perigo para a Alemanha! Mas, eu sei, isso poderia perturbar os designios de UEFA! Ou seja, tudo isto não passa de uma batoteira que involve muito dinheiro! E eu já o sabia!

    ResponderEliminar
  2. Ui! Espalhafatos com o árbitro?! Será que isto é uma doença lagartónica?! Esta de criticar a própria personalidade?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Pedrocas, mas será que tens alguma moral para "mandar bitaites" sobre "espalhafatos"?! Logo tu?!...

      E será que já imaginaste o "espalhafato" que faz uma colónia de morsas?!...

      Eliminar
    2. Tenha decência! Quando lhe falo em aspetos que o incomodam lá vem você ofender. Porquê??? Porque não tem argumentos!!

      Eliminar
    3. O caro Pedrocas nunca ouviu dizer que "quem não se sente não é boa gente"?! E fala agora em ofensas quando o primeiro a ofender foi o meu caríssimo interlocutor?!Ou será que "doença lagartónica" é o tipo de eloquência que o caro cultiva?! E se me recomenda decência, o que devo inferir dessa recomendação?! Elogio?! Respeito?! Educação?!...

      Oh Pedrocas, cala-te e não teimes em dizer asneiras! Mas que argumentos serão precisos quando o vosso comportamento em todos os campos que imaginar se possa, ultrapassa essa mesma decência que agora prtendes recomendar a outros?! Cala-te homem!...

      Eliminar