domingo, 4 de outubro de 2015

E cá vamos, cantando e rindo, levados, levados sim...


Lendas e Narrativas (V - Tremeleaks)

«É curioso, e apenas isso, que as fantásticas "revelações" reveladas pelo relevante "Football Leaks" incluam a revelação sobre os resultados da famosa auditoria a anteriores gestões do Sporting, pedida pela actual direcção e realizada pela Mazars sem, afirmam diversas estrelas do universo leonino, contraditório.

É curioso, e apenas isso, que as fantásticas "revelações" reveladas pelo relevante "Football Leaks" contenham menos revelações sobre Benfica e FC Porto do que sobre o Sporting. Mas não haja tremeleaks: o(s) responsável(eis) do relevante "Football Leaks" (estacionado algures num endereço electrónico de Novgorod, Smolensk ou Moscovo ou sabe-se lá onde) já vieram pedir ajuda. Se souberem de alguma coisinha digam, "porque todos aqui estamos no mesmo barco, a transparência no futebol".

Ora a transferência, perdão, a "transparência no futebol" é tão possível como haver uma invasão de aliens travada pelos Avengers: só nos filmes. Mas este momento muito particular, que já inclui investigações da PJ, também nos diz que as "novas tecnologias" aplicadas ao futebol podem ter utilidade. Mesmo que a figura do "hacker" a teclar código malicioso para entrar nos sistemas informáticos dos clubes tenha alguma coisa de cinematográfico. Se houvesse uma apostinha "placard" para esta situação (isto se alguém perceber como se joga...), pois este blog arriscaria umas piastras em como as "novas tecnologias" só serviram para colocar na rede os documentos que alguém conseguiu, vá, catrapiscar.

É curioso, e apenas isso, que após as fantásticas "revelações" reveladas pelo relevante "Football Leaks" e no meio da agitação, venha o Sporting confirmar a suspensão de Andre Carrillo. E não é menos curioso que o presidente da SAD e do Clube, o sr. Carvalho, decida que é melhor ir à televisão debater com comentaristas do que voltar, nos tempos mais próximos, a um estádio de futebol. Mas cada um sabe de si. E... livrem-se de o "Football Leaks" saber de todos.»
(Paulo Renato Soares, Mafarrusco, in Record)


E cá vamos, cantando e rindo, levados, levados sim...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Coitadinhos dos leaks da treta, sabem tudo sobre o Sporting mas dos negócios do slb, não sabem nada, nem dos negócios chapa 15 milhões...Coitadinhos até pedem ajuda - vejam lá - são tão sérios e ernestos -salvo seja- coitadinhos. A mim não me enganam vocês, eu sei bem, nós sabemos bem, o único clube que vocês querem prejudicar. O resto é conversa para boi dormir, como dizem os brasileiros. SL

    ResponderEliminar