terça-feira, 16 de junho de 2015

Um dia, talvez!...


Comunicado

"Acima de tudo os valores do Sporting.

Não há muito a dizer sobre a minha intervenção, esta tarde, no TAS.

Primeiro porque me sinto obrigado à estrita confidencialidade imposta pelo tribunal em causa. Depois porque as minhas declarações apenas tiveram por função responder às perguntas dos árbitros, do Sporting Clube de Portugal e da Doyen; e justificar as decisões que tomei ao abrigo do contrato que assinei enquanto presidente do Sporting Clube de Portugal.

Porque seria incapaz de o fazer, no passado, no presente ou no futuro, nada declarei contra o Clube do meu coração.

Acima de tudo lamento as injustas acusações de que tenho sido alvo. Acusações que, ainda assim, jamais irão abalar as minhas convicções pessoais e o meu amor pelo Sporting Clube de Portugal."
(Godinho Lopes, na imprensa)

Um dia, Luís Filipe Fernandes David Godinho Lopes, talvez ainda me possa vir a convencer que o ilustre consócio tem o Sporting no coração!...

Um dia, talvez!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Boa noite Alamo,
    Partindo do principio, sobejamente divulgado e nao contestado, de que o testemunho era voluntario e nao obrigatorio, aliado ao facto de o que poderia dizer era inoquo para o dirimir do cerne da questao que levou ao litigio, somente se resume a uma frase:
    GL testemunhou contra o SCP.Fez-se historia no clube. Interessante seria o SCP ter arolado como testemunha....Marco Silva.
    Sim, amigo nao estou alcoolizado, esse mesmo, num pais onde uma sebuja CS se agarra a um casaco num vasto rol de acusacoes, podiam e muito bem ter pegado no "Caso Tereza Herrera". Nessa altura a transferencia de Rojo estava a ser cozinhada tendo o presidente dado ordem expressa para que o treinador o tivesse a jogar tendo o mesmo feito o inverso. Sr. MS porque?? Ouve pressoes exteriores do seu agente? Pq negou uma ordem superior quando o clube estava a iniciar uma batalha estrategica importante que era do seu conhecimento?
    Acha que serviu com lealdade a sua entidade patronal?
    Mais que o dinheiro, uma vitoria neste caso seria estrondosa!!!
    Mas como bem sei os bons so ganham nos filmes de hollywood...na porca da vida geralmente e o contrario...
    Abraco amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o meu amigo e grande sportinguista João Antunes, certamente me permitirá, já que estamos com a mão na massa, outra pergunta: porque será que ainda haverá por aí muitos sportinguistas a quem nunca veio à mente a questão que o meu amigo coloca???!!!...

      Não me responda, meu amigo! Eu estou fartinho de saber a sua resposta! O que eu gostaria de ter era a resposta de muitos sportinguistas que eram... FIÉIS DEVOTOS DE MARCO SILVA e servis seguidores da Comunicação Social que o incensou!...

      Fique bem, meu amigo, um forte e leonino abraço.

      Eliminar
  2. Godinho Lopes fez aquilo que qualquer pessoa que vive num pais civilizado e democrático faria, arrolado, apresentou-se em tribunal para responder às perguntas dos advogados e do juiz num julgamento. Essa é a função de qualquer pessoa que seja séria e honesta.
    Se as respostas favorecem ou não o Sporting não vem para o caso e é o que menos interessa porque o mais importante é descobrir-se a VERDADE.
    É mesmo para isso que os tribunais existem!
    Portugal já não vive em ditadura! Defender outra coisa é vergonhoso e humilhante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Num estado de direito, ninguém é obrigado a depôr como testemunha arrolada. Percebeu o caro "anónimo das 01:14"?! Talvez não perceba, porque a cegueira e o ódio não lho pernitem!...

      Eliminar
    2. Qual ódio? A ignorância tem destas coisas. O Juiz pode OBRIGAR qualquer pessoa a depor. Leia as leis! Será sério!

      Eliminar
    3. Olhe que talvez não, caro "doutor anónimo das 13.26"! Olhe que talvez a questão não seja assim tão transparente como pretenderá fazer crer! Eu prometo tentar ser sério, mas preciso da sua ajuda. Diga-me onde devo consultar as leis que referem, EXPLICITAMENTE, que o juíz do TAS pode OBRIGAR qualquer pessoa de um qualquer país, a depôr! Ficar-lhe-ei ETERNAMENTE GRATO! Será sério se mo permitir!...

      Eliminar
  3. Amigo Álamo, como se costuma dizer, "desta água jamais beberei", apenas digo, que para mim vai ser mto difícil GL convencer-me que tem no Sporting no coração, pois o seu mandato vai ficar para a posteridade, como prova irrefutável que andou a servir não o Sporting, mas sim interesses de terceiros....

    SL

    ResponderEliminar
  4. My friend *

    Apenas umas pequenas questões sobre a ida de Godinho Lopes à Suíça:
    Não é lógico que a Doyen quisesse presente quem assinou o contrato (acordo?) pelo Sporting, e a sua não comparência, poderia ser interpretada pelos juízes como uma tentativa do Clube para esconder/ escapar às suas responsabilidades?
    Se, em vez de se hostilizar as pessoas, antes houvesse uma aproximação de modo a que tudo o que GL dissesse fosse concertado com a defesa do Sporting?
    Mas enquanto continuarmos com a política de “O Sporting sou eu!” a união dos Sportinguistas não é fácil.

    Um abraço

    * “My friend” porque aqui no teu espaço agora está na moda comentários em inglês, de pessoas que leem o que publicas em português e castelhano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. My friend, um grande abraço , porque a ti permito que te dirijas a mim em qualquer língua para além da pátria de Pessoa. Jamais a qualquer badameco auto.intitulado de "Doyen Lawyer".

      Sobre a tua posição no papel desempenhado por GL, a pergunta que te deixo, na certeza de que já conheço a resposta, é se terias procedido da mesma forma se, por ironia, te visses arrolado como testemunha pela Doyen! E u também não teria estado presente e os Juízes que pensassem ou interpretassem da maneira que quisessem...

      Quanto ao outro aspecto que referes, certamente que essa seria a maneira mais correcta de ambas as partes. Mas o óptimo é inimigo do bom e "união de sportinguistas" é uma coisa muito esquisita e complexa, como bem melhor do que eu sabes!...

      Grande abraço.

      Eliminar
  5. Eu sei que não tem a ver com o assunto deste post e ainda bem, mas o sr. Alamo podia pôr aqui a entrevista de um enorme exemplo de desportista/trabalhador que todos deveriam ser no Sporting, não sei se já viu mas recomendo a entrevista do jogador Alex da secção de futsal na minha opinião algo que deve ser visto muitas vezes.
    S.L.

    Nelson Monteiro de Viseu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apreciei essa extraordinária entrevista de Alex, caríssimo Nelson Monteiro, que já foi publicada por vários blogs sportinguistas, razão pela qual entendi não a publicar também.

      Godinho Lopes deveria apreciá-la um milhar de vezes e... talvez aprendesse alguma coisa!...

      SL

      Eliminar