sexta-feira, 12 de junho de 2015

Reforços?! Certo, certo, só o "belfodil"!...



Resolvido que foi e de forma magistral e contundente o problema do treinador, com Jorge Jesus e a sua excelentíssima esposa D. Ivone a atravessarem o Atlântico para umas merecidas férias tropicais, trabalhos ciclópicos se me depararam na defesa do "castelo de Alvalade", dos ataques de pérfidas e aborrecidas cotovias vermelhas, de animais mitológicos sem penas e de pele azulada, corvos negros vorazes e petulantes e muitos outros passarões que por aí foram esvoaçando, pelo que me vi obrigado a descurar o profícuo trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo deligente e eficaz "Departamento de Scouting" do Sporting Clube de Portugal, a que aqui fiz referência.


Por esta grave falha minha me penitencio e ao trabalho volto com denodo, sendo da mais elementar justiça relevar, que embora o tal "departamento" de algum modo se tenha visto forçado a reduzir o seu ritmo de trabalho, face ao tremendo abalo que a "bomba atómica" provocou na 2ª Circular, alguma coisa foi sendo feita e a situação actual é a que aparece na imagem acima.

Já não me recordarei exactamente em que ponto vos deixei da última vez, estávamos então apenas a quatro dias do final de Maio, mas "right now", da extensa lista atualizada, constam referenciadas, as seguintes super-estrelas do "pontapé na bola", John Guidetti, Joel Campbel, Bruno Uvini, Ahmed Hassan, Afonso Figueiredo, Maurício Isla, Luc Castaignos, Bryan Ruiz, Eric Palmer-Brown, Erivelto Silva, Gaspar Iguiñez, Ishak Belfodil, Nemanja Nikolic, Jake Bedford, António Cassano, Jean Paul Pineda, Lamine Koné, Germán Conti, Helder Lopes, Giovanni Augusto, Azbe Jug, Fréderic Injai, Danilo Pereira, Maxi Pereira, Fábio Coentrão, Oscar Cardoso, Bruno Alves, Alexandr Zhirov, José Luís, Raphael Guerreiro, Bruma e MoussaMarega, este o último a ser "descoberto" por A Bola.

Atrevo-me a dizer que nas entrelinhas dos vários discursos - obviamente que foram vários! - de Bruno de Carvalho, haverá uma destas estrelas que já estará contratada, ainda que o segredo seja alma do negócio do Presidente. Trata-se de Ishak Belfodil, porque eu bem ouvi com estes ouvidos e vi com estes olhos que a terra há-de comer, Bruno de Carvalho a dizer que era um "belfodil" e que estava a chegar.

Agora quanto ao resto e tirando as certezas de Washington Alves sobre o seu rebento, a minha alma é dos deuses e os segredos agora deixaram de estar nas mãos do Augusto Inácio e passaram para as mãos do Jorge Jesus, pelo que será muito mais problemático adiantar cenários. Dizem que apenas virão três, quando muito quatro, pelo que penso que nesta condição, os 28 até agora "scoutingados", chegam e sobram para as nossas necessidades.

E com esta me vou. Tenho de estar sempre atento aos "pássaros" e também aos "passarões", não vá o diabo tecê-las!...

Fiquem com esta. Certo, certo, só o "belfodil"!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Amigo Álamo, penso que grande parte do seu trabalho estará feito -faltarão aí, quando muito, uns 3-4 nomes, não mais.
    Veja que, tendo BdC abdicado da área Futebol a favor de JJ, deixou de fazer sentido falar em "fonte próxima da Direcção"; contudo, esta fonte pode revelar salários. Não revela nomes, mas revela quanto vem ganhar cada um dos putativos candidatos a envergar o manto sagrado!
    Isto por agora porque, mal aterre em Lisboa, "fonte próxima do treinador" irá revelar diariamente os contactos com novos jogadores e então, meu amigo, não lhe gabo a sorte: se os pasquineiros precisaram de 28 nomes para acertarem um e faltando ainda uns 3-4 nomes...olhe, faça as contas e vá fazendo ginástica aos dedos!

    ResponderEliminar