domingo, 21 de junho de 2015

Morais, éticas, para quê?! Dá que pensar!...


"O Sporting perdeu Danilo para o FC Porto depois de se ter posicionado em vantagem quando Jesus contactou o jogador e os leões aceleraram o processo. Danilo ficou sensível aos argumentos e chegou a acordo. O FC Porto intrometeu-se e ganhou a corrida. A história, porém, pode não ficar por aqui.

De acordo com os factos conhecidos, há duas conclusões a tirar: 
1. O Sporting pagou a fatura por entender que deve negociar com os clubes e não com terceiros, mantendo-se assim firme na sua relação com os fundos; 
2. Fica provado que muitas vezes o jogador não vai para onde gostaria de ir mas sim para onde o empurram.

A moral da história não será apenas uma – a mais evidente: o dinheiro falou mais alto – mas sim duas. Por um lado, o Sporting actuou de acordo com princípios e legitimado pelas novas leis da FIFA, que proíbem a copropriedade dos passes. Por outro, fica a questão: alguém pode levar a mal que Danilo se mostre grato ao empresário que, em dado momento, o terá ajudado na carreira e a quem o Marítimo só acertará contas se houver quem assuma esse pagamento?

Dez milhões de euros é a verba que o Benfica vai receber de um clube chinês pela transferência de Jonas. Jesus bem tinha razão em insistir na contratação do brasileiro. Passou pela Luz como um cometa, mas deixou marca.

O Benfica perde um dos pilares do bicampeonato, embora face à circunstância de Jonas ter 31 anos e possuir vínculo por apenas mais uma época, acrescido do facto de que a proposta chinesa representa para o jogador o contrato de uma vida, compreende-se o negócio. Certo é que os principais goleadores da nossa Liga (Jackson, Jonas, Lima e Marco Matias) vão continuar a marcar golos mas lá por fora."
(António Magalhães, Entrada em Campo, in Record)

Se eu fosse adepto do maior clube mundo diria: "estão verdes, não prestam, nem os cães as poderiam tragar"!...

Assim, como sportinguista, lamento que neste "nosso futebol" o crime continue a compensar, até ao dia em que resolvamos deixar de ser trouxas e comecemos a atacar esta merda toda à bomba!...

Morais, éticas, para quê?! Dá que pensar!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. "Danilo rói a corda a Jesus e ruma ao Dragão"

    já vos deve chatear este constante "passar a perna" ao asno de carvalho e ao "catedrático" que não conseguiu esconder o desalento ao sair da academia

    tanta nega ao "mestre da táctica" também não ajuda nada estão a deixá-lo em "brasa" e a ver que fez asneira da grossa e se vai "enterrar"

    se perdeis como espero o acesso à fase de grupos da "champions" a supertaça e ainda 3 ou 4 pontos no início do campeonato para o vosso inalcançável émulo o casório entre o birras e o chiclas não chega ao Natal

    eheheh vou-me desmanchar a rir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos atrasados mentais não reza a história!!!

      Este filho de uma nota de 10 € fala com a sobranceria tipica dos ladrões do norte... Já há 2 anos que não vencem nada, nickles... E espero eu, muitos mais assim continuarão... Até se reduzirem á insignificância que são e representam... Corruptos nojentos...

      Eliminar
  2. Falas muito para quem tem um Presidente que escolhe arbitros para finais da taca de Portugal,isso para ti ja e moral?

    ResponderEliminar
  3. Toda a gente sabe que o Porto, toda a gente bem informada claro está, não tem remorsos nem hesitação em pagar por debaixo da mesa comissões a empresários e que o fazem através de off shores na América do Sul cometendo com isso crimes fiscais.
    Isto já acontece há muitos anos, foi assim que PC e o resto da comandita enriqueceu, e foi assim que conseguiram a maior parte das contratações sonoras, de outro modo lutando com as mesmas armas não tinham conseguido grande coisa pois não é um clube que seja atraente para a maioria dos jogadores. É atraente acima de tudo para alguns empresários.

    ResponderEliminar