quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Feios, porcos e maus !...


"Aquilo que sinto é que Nani está comprometido com o Sporting, dá sinais de enorme felicidade e que gosta de estar aqui. As suas declarações? Ele foi politicamente correcto para quem é o dono do seu passe. [...]

Não sei a razão de tanto ruído em torno de Nani e de toda esta novela. Ainda não vi o treinador ou algum dirigente do Manchester United, falarem sobre o possível regresso de Nani. Ele tem trabalhado ao máximo e está empenhado em prol do Sporting."
(Marco Silva, in A Bola)

Depois de José Peseiro, eis que Marco Silva vem a público dizer de sua justiça, acerca do inexplicável "ruído em torno de Nani e toda esta novela" criada por uma CS sensacionalista e "pour cause", vergada a tão obscuros quanto vergonhosos e insondáveis interesses!

O treinador do Sporting de Portugal, politicamente correcto, diz não saber a razão de tanto ruiído, mas todos adivinhamos que ele está farto de o saber! Ainda há poucos dias, me confessava pessoalmente um jornalista, que passou por dois jornais desportivos antes de ter o privilégio de ingressar num jornal de referência da nossa praça, as nojentas pressões que eram feitas sobre as redacções, por certos clubes que nem precisou de explicitar, nem eu de lhe pedir qualquer clarificação.

E o quadro atinge proporções de tal modo espúrias, que até um conhecido comentador de um desses jornais, sportinguista assumido, mas infelizmente enredado no emaranhado dos interesses de quem lhe paga, veio hoje, eivado de farisaica hipocrisia, pedir...  "Nani fica", utilizando este estúpido discurso, na presunção idiota, de que as suas palavras conseguirão convencer um único sportinguista que seja, em "glorioso" atestado de estupidez aos adeptos leoninos:

"... Ao Nani, como sportinguista e seu admirador, peço-lhe encarecidamente que reconsidere, que continue a jogar de leão ao peito e a encantar-nos com o talento do seu futebol e o empenho que põe em campo, e que marque muitos golos, como aquela obra de arte no Dragão, que pôs toda a nação verde a vibrar. Nani sabe que está no coração dos sócios e adeptos, que são a verdadeira voz do clube e que ficarão com um doloroso sentimento de frustração e orfandade se se confirmar a sua saída prematura. Ao Nani peço que fique. Apesar do Facebook. Apesar de tudo o mais. A ambos peço que ponham o Sporting acima de tudo."

Feios, porcos e maus !...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. "Todos temos que carregar a nossa cruz" -não é isto que costuma dizer-se?
    E nós, sportinguistas, temos mais esta, muito particular, a dos hipócritas! E neste sentido, o texto que acima transcreve é exemplar.
    Olhe, amigo Álamo, já que é nosso fado, há que encolher os ombros e...vamos a isto!

    ResponderEliminar
  2. Os interesses da miserável CS que nos intoxica diariamente, não me dói tanto como os opinadores que se dizem sportinguistas, do tipo CBC, que não se coíbem de cuspir na sopa de quem lhes deu de comer. Ganham dinheiro por se dizerem ser do grandioso Sporting Clube de Portugal. Força Álamo, que as raízes estejam bem profundas na terra. SL Abraço

    ResponderEliminar