"... Futebol é bola e jogadores. Futebol é jogo. Antes e depois é para os adeptos. Todos os outros são dispensáveis: dirigentes, jornalistas, comentadores e por aí fora. Não discuto a sua utilidade. Não me peçam é para os ouvir."
Quanta razão não tem Rui Monteiro! Tanta, tanta, que cada vez mais me enfastia, como a ele, essa explosão viral de jornaleiros, comentadeiros, paineleiros, dirigentes em bicos de pés e por aí fora.
Para nos darem boa notícias, bastam simples comunicados, necessariamente curtos e bem redigidos e com o mínimo de palha possível, como este, que finalmente as burocracias bem típicas da nossa terra permitiram que fosse escrito.
Claro que para podermos ler o mais importante comunicado de todos, desde que Bruno de Carvalho e a sua "guarda de honra" foram eleitos, foi preciso muito trabalho, quase sempre silencioso, muitas horas ou mesmo noites sem dormir, muito esforço, dedicação e devoção. Mas tudo isso fica no nosso coração. Para sempre. O resto será efémero, fogos fátuos, palavras, quantas vezes impróprias ou desajustadas e mal colocadas no lugar, no tempo e no modo.
Agora sim, agora parece-me que os sportinguistas poderão dormir, finalmente, descansados, com os "armários" zelados, limpos de tanto cotão e devidamente arrumados. E não foi preciso falar muito, bastou um simples comunicado, espelho finalmente desembaciado, do que somos e daquilo que queremos ser no futuro. Mais palavras para quê?!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário