segunda-feira, 3 de novembro de 2014

E os "anões" do futebol tuga, começam a ficar impacientes!...


E o Duque já leva uma semana sobre o estirador, de compasso, régua, esquadro e lápis nas unhas, em busca da quadratura do círculo que se diz estar a estrangular financeiramente a Liga, mas cujos contornos reais ele terá afirmado desconhecer em absoluto e muito menos fazer sequer ideia de como os poderia resolver. 

Mas isso agora não lhe interessa nada. Como não lhe interessarão nada, nem jamais lhe interessaram, os crónicos problemas do futebol português. António Oliveira tem razão: não foi para isso que o "brasuca" do Estoril, "testa de ferro" daqueles "ambos os três", o escolheu e vem promovendo.

D. Bufas, Kadafi dos pneus e o DDT nos direitos televisivos, terão sido muito precisos quando incumbiram a missão ao "ribeirinho bem falante": é preciso que tudo continue na mesma! E vai continuar...

Claro que o BES e a PT já entregaram a alma aos deuses criadores. Mas o "oliveirinha mai'novo" disse que no próximo domingo à noite iria desvendar o segredo dos novos "patrocinadores" e eu acredito que sim. Afastados aqueles dois, o leque ficou bem mais reduzido e não será difícil de adivinhar, de entre aqueles que ostracizaram o "voluntarioso" presidente anterior, quem irá colocar a mão por baixo, quer ao menino, quer ao borracho, e já agora e por tabela, ao Duque, enquanto durar o seu curto reinado.

Claro que a "mula" do Gobern perguntou ao "mano do DDT", pela única dúvida que ainda nos vai assistindo, enquanto o "céguinho" do ROC se ia entretendo a demonstrar a sua estúpida e curta visão. Mas o maninho, atirou para canto e não chegou a explicar como é que se podem harmonizar os interesses tão antagónicos de "ambos os três", remetendo também para o próximo domingo, o desvendar de tão grande mistério, se é que não assistiremos a nova dilatação do prazo.

Entretanto, com o Sporting e mais dois ou três clubes à espera de 2018, os restantes "anões" do futebol tuga, já andarão a rezar o acto de contricção, já que não será difícil, nem necessário muito tempo, para compreenderem o novo empalamento a que voltaram a ser sujeitos.

Um dia, militando no Campeonato Nacional Senior, virão para os jornais derramar lágrimas de crocodilo e dizer bem das propostas de Alvalade...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Os 8 golos do fim de semana cairam-nos na fraqueza. Não podemos dar abébias aos nossos adversários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que o caro Carlos Lopes não estará a referir-se a este texto... Nesta condição ser-me-à difícil de identificar a "abébia"! Elas foram tantas...

      Eliminar
  2. É triste ouvir o roc quanto mais ver. Não defende o seu clube, não contribui para o debate, enfim (não) sei o que faz no programa, mas é um cromo que a todos diverte na internet. Uma pergunta: o D. Bufas (em maiúsculas, que os peidos têm dignidade(!)) deixou subentendido que depois do almoço não se podia falar com fsf, será que depois do jantar podemos falar com o roc?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que não! E desconfio que o maltês prefere o... malte!...

      Eliminar