domingo, 21 de julho de 2013

Sporting vence Penârol nos penalties !...

 
 
No BMO Field, em Toronto e na presença de cerca de 3.000 espectadores na sua grande maioria adeptos leoninos, a formação principal do Sporting Clube de Portugal, em estágio de pré-temporada naquela região canadense, defrontou hoje às 20.00, o campeão uruguaio Peñarol, tendo apresentado de início a seguinte constituição: Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Jefferson; Rinaudo (c) e William Carvalho; Wilson Eduardo, André Martins e Filipe Chaby; Cristian Ponde.
 
Sporting e Peñarol proporcionaram um excelente espectáculo de futebol, tendo o Sporting marcado aos 16, 32 e 73 minutos, por intermédio de Cristian Ponde, William Carvalho e Salim Cissé e o Peñarol respondido aos 19, 34 e 50 minutos, através de Maurício(p.b.), Estoyanoff e Piriz.
 
No final do encontro procedeu-se ao desempate através da marcação de grandes penalidades, tendo Labyad, Adrien, Capel, Carrillo e Rojo conseguido concretizar todas as oportunidades e proporcionar a vitória leonina, enquanto que os uruguaios logo na primeira atiraram ao poste.
 
Leonardo Jardim ao intervalo substituiu Filipe Chaby por Diego Capel e Cristian Ponde por Salim Cissé. Depois, aos 62 minutos, saíram Rui Patrício, Maurício, Rinaudo e Wilson Eduardo, para as entradas de Marcelo Boeck, Eric Dier, Adrien Silva e Labyad, para aos 80 minutos entrar André Carrillo para o lugar de André Martins.
 
O adversário de hoje, campeão uruguaio em título, já não seria propriamente o rebuçado do jogo anterior, mas a resposta do Sporting terá constituído indicador seguro de que a equipa continua em crescimento, objectivo único, tanto do estágio que vai decorrendo em terras canadianas, como do encontro de hoje, de que a vitória alcançada terá sido o ponto menos importante.
 
Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Pois foi um Domingo a abrir auto-estradas de esperança na Savana Verde...!!
    E para não ficarem atrás dos A's...

    Os B's...mostraram que o filão da Academia, não esgota...espero que a partir de agora se fale menos do "nevoeiro" e mais dos que se honram vestindo a camisola do Sporting e honram o Sporting...

    Porque em campo demonstraram que respiram ...:

    Esforço, Dedicação, Devoção...para atingir a Glória...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou bebendo a minha taça da espumante natural da Bairrada!...

      Tchim, tchim, para Óbidos, grande Leão e amigo Max!...

      Grande abraço e SL

      Eliminar
  2. Apanha-me com 30 anos de atraso meu amigo e grande Leão...!!

    É que agora (por causa da saúde...)levanto as minhas taças com água pura e fresquinha, não fora isso... e embora tivesse sido um bom apreciador do champanhe da Bairrada...
    Não deixaria de levantar o meu copinho de ginja de Óbidos a mais este momento verde...!!

    Sporting Sempre...!!

    Um grande abraço de Leão para Leão...!!

    ResponderEliminar