sábado, 27 de julho de 2013

Começar bem, é bonito e faz bem à alma !...

 
 

Mais logo à noite em Alvalade, muitas dúvidas serão desfeitas. Leonardo Jardim já desfez o pequeno equívoco à volta dos 20 jogadores que constituirão o plantel principal. Afinal nesses 20 não deverão ser considerados os guarda-redes, pelo que o número total subirá, obviamente, para 22.
 
E pesem embora as muitas surpresas que o mercado ainda poderá vir a proporcionar, o certo é que Leonardo Jardim vai ter que apresentar aos sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, o "esqueleto" possível da equipa que pretende, correndo naturalmente o risco de dentro de poucos dias voltar a fazer as necessárias correcções, porque definitiva só será a lista que elaborará na madrugada de 1 de Setembro.
 
Não virá mal ao mundo se na cabeça de cada sportinguista esse esboço já estiver alinhavado. Isso em nada colidirá com aquilo que venha a ser a realidade e sempre fará parte dos vícios do "treinador de bancada" que existe em qualquer adepto, muito particularmente se for sportinguista. Não resisto, nesta condição, em adiantar em algumas horas, a constituição da "minha equipa": 

GR: Patrício + Boeck
DD: Cedric + Welder
DE: Jefferson + Mika
DC: Ilori + Dier + Rojo + Maurício
MD: Rinaudo + André Santos
MC: Adrien + Magrão
MO: André Martins + Labyad
ED/EE: Capel + Carrillo + W. Eduardo + Viola
PL: Montero + Cissé


Pronto, não batam mais! Sei bem que o Patrício, com uma grande percentagem de certeza, não fará parte do plantel. Que o Mika fará parte da equipa B, assim como o William, o João Mário e o Wilson. Que o Adrien, o Labyad e o Viola ainda poderão sair. Sim eu sei isso tudo. Até sei que entre o Onyewu, o Boularouz, o Bojinov, o Jeffrén e o Pranjic, algum poderá acabar por ficar. Mas, meus amigos, eu apenas deixei aqui o meu "feeling", não se  abespinhem comigo, por favor.
 
Olhem, o que eu quero mesmo é que, independentemente de quem componha o lote que Jardim apresentará logo à noite, os nossos leões nos mostrem já um futebol agradável e, se possível, que marquem uns golitos para alegrar a malta e deixem os espanhóis a zero. Se não puder ser, já me fico só pelo futebol agradável e adulto. Força leões ! Começar bem, é bonito e faz bem à alma!...
 
Leoninamente,
Até á próxima

1 comentário:

  1. E é um excelente "feeling"... Digo eu tb...

    Mas o último parágrafo é o mais importante...

    Vai começar o sonho...

    "Vê-mo-nos" mais logo...

    Grande abraço

    SL

    ResponderEliminar