domingo, 7 de julho de 2013

Que sejas feliz em Alvalade, Salim Cissé !!!...

 
 
Não me passava pela cabeça, a história que acabo de ler, publicada por Luís Paulo Rodrigues aqui, sobre o jovem atleta, Salim Cissé, acabado de contratar pelo Sporting Clube de Portugal !...
 
Tanta coisa que só agora compreendo, a começar pela humildade das palavras que proferiu na sua desnecessariamente confusa apresentação! E como vou deixar falar o meu coração de leão, para aplaudir até os erros que este "menino" possa eventualmente cometer, em cada jogo em que eu tiver o privilégio de assistir e Leonardo Jardim nos der a oportunidade de ver evoluir em campo, envergando a gloriosa camisola leonina, que ele tão reiteradamente afirmou pretender vestir!...
 
E como eu vou torcer para que tudo lhe corra bem, para que tenha a maior sorte do mundo e se transforme num ídolo como aqueles que o antecederam em Alvalade e LPR nos relembra! Ensinou-nos Luís Vaz de Camões, que as coisas do coração "são grandes e não se mandam"! Pois Salim Cissé já é um ídolo para mim! Já está no meu coração, marque golos ou não, deslumbre ou cumpra apenas aquilo que o seu talento lhe permitir. Porque a vida não se resume apenas a meia dúzia de pontapés, bem ou mal dados numa bola de futebol !...

Que sejas feliz em Alvalade, Salim Cissé !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Pois meu amigo...li a "epopeia" do jovem, e também fiquei desejando, que a história do Cissé, seja no Sporting...uma história de sucesso...!!

    Ele já comeu "do pão que o diabo amassou" e como quem procura a felicidade, pode acabar por ser feliz...acredito que isso seja possível com um moço, com tal desejo de vencer...!!

    Para já, ele apenas promete trabalho e dedicação, como parece que tem um jeito nato, creio ter juntado os ingredientes necessários...para poder subir ao topo no Sporting, e dar-nos as alegrias que nós também merecemos...!!

    Força Cissé...tens aqui também...mais um admirador, para já da tua humildade e desejo de êxito..."amanhã" espero...por seres uma grande referência no ataque do Leão Rampante...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Também desconhecia, por completo, a atribulada "viagem" pela sobrevivência deste menino... Mais uma história de sucesso que nos enche de alma... enquanto seres humanos... Também aqui está mais um admirador deste, agora "nosso" associado... Tudo está bem... quando acaba bem... assim espero que o futuro de Cissé seja a coroar de uma conquista maior... a vida...

    Um bom presságio... visto que poderá ser um exemplo de honra e qualidade humana para dentro do balneário... Exemplos de vida como a de Cissé, pelo menos no meu entender, só fazem bem... ainda para mais num espaço em que a juventude abunda e a "bruma" da manhã faz do dinheiro 'fácil' a subversão de algumas mentes...

    SL

    ResponderEliminar