quarta-feira, 10 de julho de 2013

Quando a consciência não desperta o remorso...

 
 
Chegou-me ao ouvido, que só a partir do próximo dia 23, o Sporting Clube de Portugal retomará as percentagens dos passes dos jogadores que pertenciam à Holdimo e que foram objecto da proposta de reestruturação financeira aprovada na última AG.
 
A ser verdade esta informação, talvez faça algum sentido o aparente arrefecimento no esforço de colocação dos excedentários do plantel que Leonardo Jardim terá atempadamente definido. Será um "standby" compreensível e absolutamente justificado, que poderá traduzir-se na recuperação de verbas importantes para o Clube.
 
Quantas vezes a ansiedade dos adeptos não será, em absoluto, compaginável com a realidade que poderá espartilhar de modo decisivo, a acção dos responsáveis que têm em mãos "dossiers" que poderão representar o desafogo financeiro necessário para enfrentar desafios subsequentes?!...
 
Talvez por isso se revista de importância fundamental, a confiança dos adeptos nas pessoas e órgãos que nos representam na estrutura dirigente do Sporting Clube de Portugal. Talvez por isso comece a ser tempo de adoptarmos definitivamente uma cultura de adepto, de que aparentemente nos desabituámos na longa noite que parece agora ter terminado, em vez de descarregarmos frustrações pessoais sobre quem deveria merecer a nossa confiança.
 
É habitual ouvirmos dentro da família sportinguista, a afirmação de que seremos os melhores adeptos de mundo. Talvez um digno "mea culpa" se justificasse. Entre os adeptos dos nossos rivais e adversários, muito raramente assistimos ao espectáculo que tantos e tantos adeptos sportinguistas, teimosamente repetem, sem que a "consciência leonina" lhes desperte sentimentos de remorso.
 
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Não tenho quaisquer dúvidas de que há entre os sócios e adeptos sportiguistas...muitos de quem se poderá dizer...: serem os melhores adeptos do mundo...

    Mas tenho a certeza absoluta, de que no meio desses... muitos existirão que são tudo menos sportinguistas, se bem que possa crer, que alguns até pensem que ser bom sportinguista...é estar sempre de faca afiada...pronta a espetá-la nas costas de quem se esforça por levar a bom porto, esta barca que de há muito vem metendo água por tudo o que é sítio... e que agora parece querer navegar mais segura, após uns remendos colocados com todo o empenho e o desejo de aos poucos...ir substituindo o "cavername", sem riscos de súbito afundamento...!

    Alguns ditos adeptos sportinguistas (com páginas na Net e tudo...), parecem comportar-se com o Sporting, como o filho de Júlio César, no momento da sua morte por apunhalamento...
    Confrontado com a traição, César apenas disse ...: Até tu Brutus...meu filho...?

    Na verdade e em relação ao Sporting...

    Filhos não são concerteza...mas brutos, são completos...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o post e a atitude referida deve ser empregue igualmente na avaliação dos reforços que o Sporting contratou, é incrível algumas opiniões que vejo por essa blogosfera fora, numa altura em que a bola ainda nem começou a rolar.

    Espero que esta semana seja a ultima da novela bruma e que o final seja feliz para o Sporting e também para o bruma, o Sporting precisa do activo que o bruma representa e o jogador precisa de continuar de leao ao peito, caso contrario pode ser um erro fatal à sua carreira.

    SL

    ResponderEliminar