terça-feira, 23 de julho de 2013

E Fredy Montero vai ficar com o número... 17 !...

 
 
Agora é oficial. Fredy Montero assinou contrato com o Sporting Clube de Portugal para as próximas cinco temporadas e foi apresentado esta tarde no Estádio José Alvalade, conforme aqui foi reportado  há poucos minutos atrás.
 
Vai utilizar o dorsal 17, que afirmou ter sido o seu número nas últimas cinco ou seis épocas e que porventura será o seu talismã. A operação terá custado, ao que se sabe, qualquer coisa como 2,5 milhões de euros, o que, segundo o presidente Bruno de Carvalho, será confirmado à CMVM a breve trecho.

As opiniões sobre a valia deste atleta serão múltiplas e nem todas coincidentes. Porém, a fazer fé nos vídeos disponíveis e que já aqui trouxe, quer-me parecer que poderá estar mais próximo de Falcao do que de Wolfswinkel. Dotado de excelente técnica e grande mobilidade, remata bem com qualquer dos pés e também possuirá um bom jogo de cabeça.

Agora caberá a Leonardo Jardim a tarefa de o enquadrar tão rápido quanto possível. Naturalmente que vem de um futebol completamente diferente e que a sua adaptação não será porventura, nem fácil nem rápida. Aos adeptos caberá terem a calma e a paciência necessárias, de modo proporcionarem uma integração tranquila e faseada. O Sporting Clube de Portugal, não dispõe de momento de argumentos económicos e financeiros suficientes para competir em pé de igualdade com qualquer dos nossos rivais, pelo que nunca poderiam os adeptos sonhar demasiado alto. Mesmo assim, imagino o esforço que terá sido necessário fazer, para hoje podermos receber Montero em Alvalade.

Leoninamente, desejamos a Fredy Montero toda a sorte do mundo e que se sinta bem em Alvalade. A julgar pelo que consta, estará apaixonado pela nossa Academia, que não troca por todas as estrelas que um qualquer hotel possa exibir. Isso enche-nos de orgulho e leva-nos a um forte e reconhecido aplauso, mesmo antes de começar a marcar golos. Que sejas feliz, Fredy!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Posteriormente à publicação deste post, o Sporting Clube de Portugal divulgou no seu site oficial, a informação de que Fredy Montero, chegou ao Clube através de empréstimo por um ano, com opção de compra no final desse período.
 

1 comentário:

  1. Sejas benvindo Fredy...!!
    E que tenhas toda a sorte do mundo...!!

    E não te esqueças...: nós queremos é golos...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar