quarta-feira, 24 de julho de 2013

Rui Patrício não é mercadoria em saldo !...

Eu estava lá! Foi a melhor defesa que vi fazer, ao vivo, em toda a minha vida!
 
Surpreenderam-me as primeiras páginas dos jornais de hoje. Verifiquei que o Sporting assinou com um excelente avançado e que há forças, que sabe-se lá quais são, que acabam por conseguir que algumas primeiras páginas sejam mais uma proposta do Mónaco pelo Rui Patrício, ao invés da própria entrada de um jogador como o Montero, no futebol português.
 
É estranho porque não foi o Sporting que deu esta notícia, também duvido que tenha sido o Mónaco a dá-la, assim como o Rui Patrício. Por isso, não percebo estas primeiras páginas.
 
O Rui Patrício tem honrado a camisola do Sporting, foi formado aqui e já demonstrou publicamente o amor ao Clube em diversas ocasiões. Por isso, é logo a primeira pessoa, que numa eventual saída, não quer prejudicar o Sporting Clube de Portugal, nem acreditamos que vá pressionar o clube sabendo que a proposta em cima da mesa seja muito inferior ao seu real valor, mesmo que a nível pessoal a mesma seja satisfatória.
 
Estamos a falar do melhor guarda-redes português, titularíssimo da selecção portuguesa, um dos melhores do Mundo. Ainda há pouco tempo, num estudo de uma revista espanhola, foi considerado o sétimo melhor numa avaliação, entre 15 e 17 milhões de euros. Com certeza que o Mónaco, com o desejo de construir uma equipa com os melhores, terá isso em atenção e fará uma proposta mais condizente com o valor do jogador.
 
Além disso, se é a pronto ou não, quem define isso não é quem compra, mas sim quem vende. Seja em que moldes for, este ou outro valor, quem define essas questões é o Sporting, que, neste caso, seria o vendedor.
 
Além do mais, 10 milhões é um valor totalmente insatisfatório para o Sporting. Este não é o valor do Rui Patrício e, por isso, o Sporting não vai pactuar com manobras de primeiras páginas de jornais ou com manobras para tentar desestabilizar o jogador.
 
O Sporting sabe aquilo que o Rui Patrício vale, já fez chegar a informação clara ao seu agente, que é quem tem vindo a intervir neste negócio, uma vez que nós ainda não fomos contactados pelo Mónaco.
 
Mas, que fique claro, o Sporting não está em condições de pensar deixar sair Rui Patrício por um valor inferior a 15 milhões, nem sem as partes envolvidas estarem prontas para verem os seus direitos económicos actuais e futuros alterados com o apresentado pelo Sporting. Há uma diferença muito grande entre aquilo que é o valor do Rui Patrício e aquilo que é uma proposta, com certeza, meramente exploratória.
 
Os empresários têm de aprender uma lição rápida: quanto mais quiserem fazer negócio com o Sporting pelos jornais, menos negócio farão. Todos aqueles que assim o tentaram, deram-se mal. Quando se quiserem sentar e negociar a sério, então, o Sporting estará sempre pronto a negociar e a defender os interesses do Clube e, claro, não menos importante, os do jogador. Comigo não se negoceia através dos jornais.
 
Também achei descabido dizer que eu me iria sentar com o agente, para fechar uma coisa que estava falada há muito tempo. Deve ser um lapso dos jornais , porque comigo só falaram há dois dias, e, aí, fui claro: não aceitei e dei as condições para o Rui Patrício sair.
 
Além disso, o Sporting gosta de negociar com calma e com sigilo, seja pelo Rui Patrício, seja por quem for, quem quiser negociar com o Sporting tem de se sentar à mesa e negociar desta forma.
 
Rui Patrício tem contrato até 2018 e quem o quiser levar terá de o fazer consoante aquilo que o Sporting determina. A sair, teremos muita pena, ficaremos com saudades dele, porque deu muito ao Clube e é muito bom guarda-redes, mas se não negociarem dentro destas condições, ele ficará e nós ficaremos muito contentes.
(Bruno de Carvalho, em entrevista ao site oficial do Sporting)


Amén !!!...


Leoninamente,
Até à próxima

15 comentários:

  1. AMÉN...!!!

    Com este sermão até eu ia à missa...

    Brutal... foi para isto que votei nele... Os anos que eu esperei para ver o meu clube com eles no sítio.....

    FORÇA BRUNO...
    FORÇA SPORTING...

    SL

    ResponderEliminar
  2. A construção do futuro fáz-se com determinação e inteligência. Bravo!

    ResponderEliminar
  3. O Patrício merece tudo...!!
    Inclusive... uma Direcção que exerça como deve ser as suas funções...!!
    "Despachar" o Rui a preço de saldo...seria uma indignidade, sem perdermos de vista que a função especifica de um guarda-redes, não é valorizada financeiramente como se fosse um avançado com a mesma capacidade...
    Aguardemos confiantes...

    Eu confio na Direcção...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. vocês são doidos...todos!
    10 milhões por um GR é muito bom. É esticar a corda para sacar mais algum mas isto, A SER VERDADE, é de aproveitar.
    Digam-me quantos foram vendidos por verbas superiores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, buffon 35, o Toldo por 15 ou 16 (ambos em contextos completamente diferentes).

      meus caros, o Roberto não pode servir de referência senão quero 35 milhoes.
      mantenho a minha, é de tentar limar as arestas: a opção temos (Boeck)é válida, 10 milhões não é um mau preço e não esquecer também que o RP não tem propriamente o ordenado mais baixo do plantel.

      Eliminar
  5. Pessoalmente entendo que no estado financeiro em que o Sporting se encontra 10 milhões ia dar muito jeito ao clube. Por outro lado 10 milhões por um guarda redes é muito dinheiro...

    Depois de ler qual a cotação "internacional" que o Rui tem, já me deixa a pensar que temos que fazer prevalecer o valor real do atleta. E assim sendo, devemos assegurar que "não perdemos" dinheiro na transacção não o oferecendo ´só porque estarmos aflitos.

    Bruno de Carvalho com esta intransigência revela que é um Gestor à altura e prova que estamos bem entregues.

    Ao Rui desejo tudo de bom para ele e quero agradecer-lhe o excelente trabalho e não só o profissionalismo que tem revelado, mas também o sportinguismo, ao contrário de outros...

    Força Sporting

    ResponderEliminar
  6. Não esquecer que o Sporting apenas tem 55% do passe...

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sporting tem 85% do passe e os outros 15% são do Rui Patrício e do empresário Jorge Mendes.

      SL

      Eliminar
  7. É possível que esteja mais bem informado do que eu, a minha resposta baseou-se numa notícia que nem posso precisar onde li...
    Mas a ser verdade o que o anónimo...ainda melhor para o Sporting...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  8. Também receberam a prosa dos investidores com amen?
    Bruno de Carvalho adiantou na quarta-feira que apenas vende o passe de Rui Patrício por valores na ordem dos 15 milhões de euros.

    No entanto, fonte do clube monegasco, que requereu anonimato, garantiu a A BOLA que, depois de ter sido colocada em cima da mesa do Sporting uma proposta para a compra do passe do guarda-redes por 10 milhões de euros, o clube obteve, via e-mail, uma contraproposta que referia de forma inequívoca que os leões pretendiam dez milhões de euros no imediato e mais dois, a serem pagos no final do ano, pelos direitos económicos do jogador de 25 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É no mínimo curiosa esta maneira de ver as coisas do clube por certos adeptos...
      Agora, na opinião de alguns... esta direcção apenas faz asneiras...antes é que era bom...!!

      O que tem o BC dizer que só vende o Patrício por 15 milhões...?

      É lógico que não iria dizer...: queremos vender por 15, mas negociamos a partir de 10 e vamos subindo...
      O contrário é que é normal...:só vendemos por 15 e os interessados lançarão o barro à parede...:
      - Não...damos 12 e o Sporting poderá dizer...: assim não, no mínimo são 14...
      Então desçam lá para os 13 e faremos negócio...!

      E isto para não dizer que estas noticias de email's e outras, podem ser tão verdade...como a maior mentira...!!

      Às vezes é assim que se tem de discutir neste mundo do futebol que funciona quase como os negócios da Feira de Carcavelos...!!

      Mas verdade seja dita, que quem sabia fazer bons negócios...era mesmo o GL...!!

      Sporting Sempre...!

      Eliminar
  9. "...fonte do clube monegasco, que requereu anonimato, garantiu a A BOLA..."

    Com este lero... é que não há amen que vos valha...!!!

    É inacreditável como se continua a deixar que se exerça o jornalismo desta forma mas mais inacreditável é continuar a assistir aos AMÉNS dos, supostos - digo eu - sportinguistas...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://sporting.blogs.sapo.pt/1009958.html

      Coincidências, português e não é anónimo e também já sabia o que toda a gente sabe. Só se critica a propensão para continuar a tentar enganar os associados. Mais uma vez bastava estar calado.

      Eliminar
    2. Estarei calado então...!!! Já lhe dei, a si, demasiada importância......!!!

      SL

      Eliminar