sexta-feira, 19 de julho de 2013

Rui Costa não é chinês, mas vingou-se !...



Começam a faltar adjectivos para classificar a categoria, o talento e a raça indomável do jovem ciclista da Aguçadoura! Rui Costa voltou a deslumbrar e venceu destacado mais uma etapa da Volta à França, a prova mais importante do ciclismo mundial.
 
Agora que a competição se encaminha para o final, fica a sensação de que terá sido o director desportivo da equipa de Rui Costa, a Movistar",  um senhor de nome Eusebio Unzué, que terá impedido o ciclista português de brilhar ao mais alto nível neste "Tour", ao subordiná-lo à sua aposta no ciclista espanhol Alejandro Valverde, como antes do início da prova havia justificado.
 
Eusébio Unzué, acabou por nem ver os porcos nem o dinheiro e quem se tramou foi Rui Costa que, não fora ter de andar a "rebocar" Valverde por  todos os Alpes e Pirinéus, muito provavelmente teria alcançado o pódium. Que fique a lição e que para o ano sejam os espanhóis a servirem de aguadeiros ao fabuloso ciclista português. Este chauvinismo espanhol, há muito o conhecemos. Porque teve de ser o aguadeiro de Luis Ocaña, Joaquim Agostinho acabou por nunca vencer o "Tour". Agora com Rui Costa, a história parece repetir-se.
 
Mas contra ventos e marés, o "nosso leão" acaba por ser o melhor elemento da equipa espanhola. Nunca houve coisa melhor para convencer estúpidos, que cuspir-lhes no rosto. Rui Costa não é chinês, mas usou o seu tipo de vingança !...
 
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Parabéns Rui Costa...!

    Não sei e ele é sportinguista...mas já demonstrou ser...

    Um Leão de Raça...!!
    Obrigado esforçado ciclista luso de Aguçadoura...!

    Pois é...eu também nunca entendi porque tinha de andar o nosso Agostinho...a rebocar o Ocaña...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaquim Agostinho era um bom homem e nunca terá compreendido o "vespeiro" onde andou metido!...

      Oxalá Rui Costa recuse a tempo, as "cantigas" com que o pretenderão embalar. É novo e ainda poderá ir muito a tempo de, eventualmente, suplantar Agostinho. Terá é de recusar ser aguadeiro de "espanhóis" que nem para lhe afinar a corrente da bicicleta serviriam!...

      SL

      Eliminar