domingo, 21 de julho de 2013

No futebol, como na política, o que parece, é !...



A compilação que aqui foi apresentada, ainda que enfermando de alguns vícios próprios do jornal que a apresenta, não deixa de ter algum interesse para quem acompanha com preocupação a evolução de cada um destes "7 magníficos".
 
Claro que como no post anterior referi, penso que Viola será de excluir do lote, como aliás parece ser também o sentimento de Leonardo Jardim. Por isso aplaudo as condições apresentadas pela Sporting, para a cedência do jogador apenas por um ano, sem cláusula de opção, com pagamento integral do seu salário e contra o pagamento de 400/500 mil euros.
 
Já o restantes, toda e qualquer solução que seja encontrada me parecerá sempre o mal menor. E tanto assim é, que no acordo estabelecido entre a banca e Bruno de Carvalho, parece ter ficado acordada e reservada uma verba, precisamente para contemplar a possibilidade de, "in-extremis", possibilitar a rescisão em todos os casos em que se verificar ausência de outra solução no mercado.
 
Quando aos seis para com os quais já foi encontrada solução, somarmos, no mínimo mais estes seis que ainda continuam no gume da navalha, só com evidente ingenuidade ou má fé não se compreenderá, sem quaisquer outras explicações, a situação catastrófica para que foi conduzido o Sporting Clube de Portugal.
 
Parece-me perfeitamente ajustada a decisão de isolar a grande maioria destes "dispensáveis", dos trabalhos de pré-época dos plantéis A e B, que Leonardo Jardim e Abel Ferreira lideram, num harmonioso e profícuo trabalho conjunto, a que último ontem teceu rasgados elogios, que daqui do meu canto com muita satisfação aplaudo:
 
"... Sinceramente não estava a espera da ligação estreita com o Leonardo Jardim. Tem sido um orgulho trabalhar directamente com ele. É uma ligação directa, para passar as coisas ao treinador. A equipa B serve para o treinador da formação principal vir cá buscar jogadores sempre que quiser. Não tenho dúvidas de que serão o futuro do clube. Uns mais cedo, outros mais tarde... Até 31 de Agosto muito pode acontecer...".
 
Há quanto tempo os sportinguistas não sentiam este pulsar do leão, sempre habituados à proliferação de capelinhas, onde cada um massajava com volúpia o seu próprio umbigo?! Talvez se comecem agora a compreender muitas das medidas tomadas, às quais precipitadamente muitos colocaram os rótulos de impopulares e injustas! Quantas vezes no futebol, como na política, o que tem de ser tem muita força?! E quiçá não tão raramente como isso, o que parece, é ?!... 
 
Leoninamente,
Até á próxima 

1 comentário:

  1. É também por tudo isto ...este acumular de situações inexplicáveis...que me custa mesmo muito, ver da parte de alguns (insisto nisto...: que se dizem sportinguistas...),não terem a capacidade necessária, para dar ao menos seis meses de carência a uma Direcção... que recebeu um pacote envenenado de situações que tenta desesperadamente ver resolvidas com o menor custo desportivo e financeiro para o Sporting...

    Também continuo a aguardar calmamente, o desenrolar da cena trágica que ao longo de anos e mais acentuadamente nos mais recentes, alguns colocaram... como bomba explosiva no Clube...!

    Ainda é absolutamente desconhecido, o resultado de mais logo à noite...
    É mesmo muito possível que uma equipa do Estoril já em preparação para provas europeias, seja um adversário muito mais qualificado do que as reservas que o Benfica ontem apresentou...( e convém lembrar que os nossos eram a equipa B...)...
    Por isso será uma incógnita o resultado final como já referi...
    Só não aceitaria se os nossos meninos não se batessem contra o Estoril como verdadeiros leões, e nesses aspecto estou perfeitamente descansado...
    Os nossos "leõzinhos" irão entrar no relvado do António Coimbra da Mota para discutir o resultado palmo a palmo, pondo em cada lance toda a garra que se espera de uma equipa do Sporting...!

    Vão ganhar...?
    Isso ninguém o poderá saber para já...
    Vão dignificar o Sporting e mostrar que podemos contar com eles...?
    Disso estou absolutamente convicto...!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar