sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mãos à obra, Presidente !...

A coragem de fazer o que tem de ser feito !...
 
 
E de repente, no meio das brumas que se abateram sobre a nossa Academia Sporting, todos pudemos confirmar o quanto ela se apresenta frágil e extremamente vulnerável, perante as  investidas da inveja, da ganância e do ludíbrio.
 
Deveria ter sido construída em vale rodeado de montanhas abruptas, ou numa ilha plantada no meio de águas infestadas de crocodilos ou tubarões, em vez de numa planície aprazível e com bons e fáceis acessos, guardada é certo por seguranças contratados e de fardas reluzentes, mas demasiado distraídos ou imbuídos de hábitos displicentes e laxistas.
 
Agora será tarde para uma onerosa deslocalização, sendo que a afectividade com que hoje a abraçamos, ao fim de quase uma década  de amor, também dificilmente aceitaria tal opção. Nesta condição, torna-se imperioso e urgente estudar e encontrar maneira de a envolver numa fortificação inexpugnável à devassa e assalto alheio.
 
Está à vista a imperiosa e urgente necessidade do Presidente Bruno de Carvalho convocar um verdadeiro exército de leões arquitectos, leões engenheiros e leões operários, capazes de idealizar, calcular e colocar de pé a "fortificação jurídica" de que a Academia Sporting necessita para que, mesmo que outras brumas cerradas venham a envolver a "nossa menina dos olhos", dissuadir todos e quaisquer tipo de inimigos, apetrechados com todos e quaisquer meios de ataque, sejam eles mais ou menos violentos ou sofisticados, de alguma vez ousarem sequer pensar em atacar-nos.
 
E até que essa fortificação seja colocada de pé, um primeiro e prévio passo, na minha modesta opinião, deverá ser dado, no sentido de desactivar ou mesmo destruir de imediato, todos os "cavalos de Tróia", que por lá estarão instalados e ameaçam a nossa segurança. Podem esses "cavalinhos" representar potenciais capitais de "atracção turística" interna e externa e seja doloroso pensar na sua desactivação ou destruição. Mas quando a nossa sobrevivência é colocada em causa, teremos inapelavelmente de seguir o exemplo corajoso de Angelina Jolie e levar a cabo a "mastectomia".

Fica o desafio, Presidente Bruno de Carvalho. Mãos à obra !!!...

Leoninamente,
Até à próxima
 
 

1 comentário:

  1. Mãos à obra...!!! I'm in...!!!

    É para começar do zero... então comecemos mesmo do zero... mas com a garantia que não haverão passos atrás... Corra-se com a corja... a interna principalmente e torne-se inexpugnável a nossa centralina... Com soldados fracos e perversos jamais asseguraremos os nossos intentos... E 'cheira-me' que há por lá mais... NO MERCY...!!!

    Atente-se nas palavras de André Martins... para capitalizarmos as motivações que devemos pôr em prol do colectivo... Direi que mesmo quando tudo parece estraçalhado, com mais ou menos maresia matinal..., há sempre uma luz ao fundo que nos mostra o caminho certo e a esperança do acreditar... e 'H'omens que têm o discernimento de emitir palavras como as que o 'miúdo' André profere remetem-nos para a grandeza colectiva do "NOSSO GRANDE AMOR" e para grandeza dos SPORTINGUISTAS de alma e coração... Devotos de uma causa serão certamente os únicos a saborear a GLÓRIA que nos espera...

    Ele há destinos que se fecham em si mesmos... e seria impossível tentar meter em tão conspurcadas mentes qualquer coisa que compagine DIGNIDADE, IDONEIDADE, HUMILDADE, VERTICALIDADE, GRATIDÃO, RECTIDÃO, etc, etc, etc... É daquelas coisas que não se compra... vem do gene, do berço, da cultura, ..., vem da grandeza humana...

    NÃO TENHO A MÍNIMA DÚVIDA QUE VENCEREMOS...!!!

    Com Bruno's, André's, Eric's, e todos quantos quisermos fazer deste NOSSO GRANDE AMOR... uma casa limpa, vertical... e grande...!!!

    ISTO DE SER E ESTAR NO SPORTING NÃO É PARA QUEM QUER... Este é o nosso adn...!!!

    SL

    ResponderEliminar