sábado, 20 de julho de 2013

Já não há pachorra !!!...


 
 O repórter do jornal Record, Bruno Fernandes, destacado para o estágio do Sporting Clube de Portugal a decorrer em Alliston, no Canadá, numa crónica pormenorizada e bem conseguida, trouxe-nos uma excelente imagem do trabalho que o plantel leonino ali vem realizando.
 
É em Toronto que está o "coração leonino", ganhando força, combatividade e ritmo, assimilando os processos e uma nova mentalidade competitiva que Leonardo Jardim pretende introduzir. Longe de querelas contraproducentes e inúteis e apenas concentrado numa evolução que todos desejam. Por lá evoluem todas as nossas esperanças, na certeza de que muito do êxito pretendido, derivará do trabalho que for realizado nesta pré-época, que foi pensada, exactamente, abdicando do folclore de contratações sonantes e fazendo uma abordagem dos compromissos competitivos assumidos pelo Clube, em que foram claramente desvalorizados ou secundarizados aspectos menos relevantes, em prol de tudo aquilo que foi considerado importante.
 
Estará claro para toda a gente, que a Taça de Honra da A.F.L. obrigando a Clube ao cumprimento do protocolo que assinou e que vai respeitar, não faz parte da vertente principal do plano delineado com todo o rigor por Leonardo Jardim para esta pré-época. Importante será o trabalho que vem sendo desenvolvido no Canadá, sem que isso signifique menorizar a participação do grupo de trabalho liderado por Abel Ferreira, na competição que logo à noite arrancará no estádio António Coimbra da Mota. São projectos distintos, ambos precedidos por maiúsculas, mas que no Sporting de hoje, por alguma razão se designam por A e B, sendo óbvia a relevância atribuída a cada um deles.
 
Mas tal bastou para que entre os "gregos e os troianos" que infelizmente constituem o universo sportinguista, logo chovessem as habituais e incontornáveis críticas. Porque o Sporting não se apresentará no Estoril na sua máxima força, enquanto os adversários o fazem. Porque uma eventual derrota será "uma desonra para a família" e para as gloriosas tradições leoninas, que têm no seu curriculum quase o dobro das vitórias do seu adversário mais directo. Porque Abel Ferreira se apresentará com o seu "jardim de infância de Alcochete", reforçado com dois ou três "velhos" eventualmente de partida de Alvalade, enquanto JJ se apresentará na sua máxima força e com a "camioneta de sérvios" sobrelotada. Porque inevitavelmente acontecerá uma "humilhação histórica"! Eu sei lá o que por aí vai! Já não há pachorra !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

7 comentários:

  1. Esse "pássaro" da Bancada Nascente não merece seguer que alguem leia o que escreve, pois por mais que tente disfarçar nos temas dos seus post's, abre-se e lá está ele a mandar m**** para cima do Sporting e principalmente da sua direção.

    Trata-se certamente de alguem (ligado à direção anterior) sem escrúpulos que não merece ser visto nem lido. Penso que o melhor é ignorá-lo. Eu não entro naquela bancada!! Não é um blog que se importe com o bem estar do SCP - Assim que não merece ser visitado e se possivel retirado das listas de blogs a visitar (pelos outros blogs, como o Álamo ou o Leão da Estrela).

    Não que aquele patético bloguista não tenha direito à opinião, assim como um benfiquista e portista também tem, mas então que seja noutras blogosferas - sem interferir no espirito de paz e de união que o Sporting quer alcançar.

    SL

    ResponderEliminar
  2. ...Ademais, sempre que fiz um comentário no seu patético blog, é apagado.

    Ora se ele não respeita a opinião dos outros, porque deve ser respeitado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro e estimado "manuelim_s",

      Compreendo a sua reacção inicial. Realmente, as posições do autor de Bancada Nascente, tornam-se quase sempre incompreensíveis para mim e torna-se natural que a grande maioria dos sportinguistas que visitavam aquele blog se afastem. Contudo, perdoar-me-á que, como autor de um blog com alguma responsabilidade na blogosfera leonina e, fundamentalmente como sportinguista interessado e acérrimo defensor da leoninidade, acompanhe esse blog e mais uma boa meia dúzia deles, com a devida atenção, porque continuo a entender que a melhor forma de combater divisionismos perigosos para o Sporting, será estar sempre presente nas suas manifestações e conhecê-los tão bem como a nós mesmos.

      Sempre que visito esses blogs, interrogo-me sobre o que faz correr os seus autores. Aceito com toda a naturalidade que não gostem de Bruno de Carvalho e seus pares. Mas aquilo a que assisto diariamente, não será bem a expressão do incómodo do resultado das últimas eleições. Será sim, a expressão da fragilidade dos caracteres dos seus autores e sintoma claro de privilégios que se finaram. E devo confessar-lhe que a Bancada Nascente partilhará trincheiras com outros blogs, cujos autores eu admirava, respeitava e até estimava. Certo que será, hoje por hoje, o blog mais nefasto para a recuperação do Sporting Clube de Portugal. Mas não está só, posso garantir-lhe e nem imagina como o lamento.

      Um abraço e fortes Saudações Leoninas.

      Eliminar
  3. Eu também já lá tenho deixado alguns comentários, mas como não seguem a linha editorial do Blog...umas vezes entram e outra vão dar uma volta...!!

    Deixá-los a falar sozinhos ou mal acompanhados era mesmo o que mereciam...mas a minha costela de bom samaritano está sempre virada para a solidariedade, mesmo quando se trata...
    de mudar espíritos doentes...

    Vamos ter de ser pacientes e esperar que esse pássaros, passarinho e passarões...acabem, por poisar...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. Pelos vistos o Sporting apresentou uma equipa, enquanto que os outros apresentaram um grupo de jogadores... SL ;)

    ResponderEliminar
  5. Afinal...demos uma lição em toda a linha, a essa equipa maravilha que equipa de vermelho...!!

    Será que ganhámos alguns "créditos" da parte dos "deita abaixo..."?

    Depois...
    Bem ...depois eu "gosto" destes árbitros que erram sempre para o mesmo lado...

    É proibido marcar penaltis contra o Benfica...?
    Parece que sim...

    Vá lá...aquela entrada assassina do Sílvio foi para vermelho directo...corajoso...!!

    Na dúvida, sempre em prejuízo dos nossos...o normal não é...?

    Ahhh...e muito bem aqueles 5 minutos de descontos...era a última tentativa de levar o Benfica à final...!!

    Ainda não ganhámos nada, mas o JJ ...já encaixou a primeira...!!

    Bem ...e agora é de justiça que fale dos nossos meninos...!!

    Que maravilha...mas quem é que não há-de ter esperança no futuro com jogadores como estes...??

    Só uma coisa... o Abel vai ter de ensinar aquele guarda-redes a não facilitar...!!

    Parabéns "Meninos da Academia"...

    Os meninos às voltas no relvado...
    Vão construindo sonhos lindos com a bola
    Vão mostrando que lutam como Leões...
    E para já, são os nossos campeões...!!

    Sporting Sempre...!!

    SL

    ResponderEliminar
  6. O "velho" Joao Mário voltou que jogador que classe !!!

    Esgaio está em todos impressionante a resistencia fisica do rapaz :).

    Fokobo imperial mas ainda tem de evoluir e ser mais incisivo nas saidas com a bola controlada.

    Riquicho uma bela surpresa ... Sambinha também !!!

    Viola seria bom que ficasse gostei muito da sua entrada.

    Jeffren é bom que vá e se recupere parte do que se gastou no seu passe!!!

    Grande SCP amanha vai ser mais a sério com o Estoril porque ai sim vamos enfrentar uma equipa.

    SL,

    ResponderEliminar