segunda-feira, 15 de julho de 2013

E agora, rumo a Alliston e ao Nottawasaga Valley...

Nottawasaga Inn Resort & Conference Centre
 

Tendo em consideração os 24 jogadores - que serão 25 com a inclusão de Fredy Montero já do outro lado do Atlântico - convocados por Leonardo Jardim para a próxima etapa da pré-época a realizar no Canadá, onde o Sporting Clube de Portugal realizará os dois encontros de preparação já anunciados,  afiguram-se algumas mensagens claras de Jardim, dentro da extensa lista divulgada:
 
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck
Defesas: Marcos Rojo, Eric Dier, Rúben Semedo, William Carvalho, Jefferson, Cédric Soares, Seejou King e Maurício.
Médios: Rinaudo, Adrien Silva, André Santos, André Martins, Zezinho, Filipe Chaby, Diego Capel, André Carrillo, Labyad e Diogo Salomão. 
Avançados: Wilson Eduardo, Nii Plange, Cristian Ponde e Cissé.
 
A primeira mensagem, julgo vê-la nas exclusões de Jeffrén e Viola, que poderão ter várias interpretações, desde eventuais aspectos clínicos, até outros que de algum modo possam estar relacionados com a sua permanência no Clube.
 
A segunda terá sido endereçada a Filipe Chaby e Cristian Ponde, conhecido que será o potencial técnico de ambos, mas que parece tardar em explodir. Eventualmente constituirá um sério desafio para ambos e quem sabe, a outros que desempenhem funções idênticas. Veremos o que vai acontecer, mas Leonardo Jardim não costuma dar ponto sem nó.
 
A terceira dirá respeito aos guarda-redes. Contrariamente ao que costuma ser habitual neste tipo de deslocações e propósitos, apenas seguirão viagem dois e só Jardim conhecerá as razões, pelo qualquer especulação será extemporânea e sem sentido.
 
Longe das convulsões do mercado e da especulação jornalística a que vimos assistindo, esta "fuga" para as terras distantes e sossegadas do Canadá, permitirá a Jardim aprimorar a preparação da equipa, que ainda andará bem longe dos níveis que pretenderá, a julgar pelo pouco que se viu contra o Tourizense e pelo seu silêncio no final do mesmo. 
 
Nós sportinguistas ficaremos por cá, acompanhando à distância esta etapa importante da preparação da equipa, ao mesmo tempo que aguardamos pelas novidades sobre a colocação dos 4, ou 5 ou até 6 dos excedentários. Há um silêncio pouco animador em torno de Boulahrouz, Bojinov, Onyewu e Pranjic, sendo que sobre Jeffrén e Viola também pouco ou nada saberemos. A liderança da comitiva por parte do Presidente Bruno de Carvalho, também deixa supor que estaremos perante um período morto de novidades.
 
Na próxima 4ª feira, um pouco antes da meia-noite, Kitchener - Sporting aí estará, sendo que nada se sabe sobre eventual transmissão televisiva, que não deverá acontecer, diria eu, obviamente.
 
Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. O local parece ser bonito, deve ser calmo e convidar ao trabalho...

    Realmente é muito pouco "animador" não haver ninguém a querer "receber" essas estrelas trazidas pela anterior direcção...
    O Jeffren...se fosse o que pensávamos, não teria saído de Barcelona...que com toda a esperteza para nos levarem no engano...até colocaram uma cláusula de retoma de 10 milhões...afinal a única coisa visível foi um golo, se não estou em erro contra o Marítimo...seguido de uma longa lesão...!

    O Viola, até à data ainda não demonstrou "ter som" e capacidade para dar "uns bons concertos" de bola...

    Talvez lhe faça bem apanhar outros ares...
    Foi mais um que deve ter sido adquirido apenas para "recolha" por alguém...das inevitáveis comissões...!!

    Vamos aguardar com calma e muita esperança...!!

    No fim, até pode ser que tenhamos um lindo "Jardim" a alegrar os nossos tempos verdes...!!

    Sporting Sempre...!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acredito que com o fecho do mercado, o Sporting ficará com a cara lavada e com a sua dignidade preservada.

      O que não poderemos é sonhar alto. "Não se poderá passar da pior época de sempre, para a melhor época de sempre! ! Vai levar anos e os sportinguistas terão de ser os primeiros a compreendê-lo...

      SL

      Eliminar
  2. Meu caro,
    Bruno de Carvalho e Inácio que iriam liderar a comitiva ficaram em Portugal devido à necessidade de fechar dossiers em curso.
    A comitiva será chefiada pelo Presidente da MAG.
    São boas notícias que auguram que poderão existir novidades a breve prazo.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não tinha conhecimento dessa alteração e, a ser assim, as conclusões do comentário de Arnaldo Ventura, parecem-me ajustadas.

      Os dossiers de Bojinov, Onyewu, Panjic, e Boulahrouz e, muito provavelmente, Jeffrén e Viola, serão muito complicados e obrigarão a decisões difíceis, tentando harmonizar activos com os custos que representam e com a imperiosa e inadiável reestruturação financeira.

      Hão-de passar muitos anos até que sejam completamente dissipados os erros de gestão cometidos na desgraçada "era roquete", muito particularmente os do seu último "cônsul" Godinho Lopes.

      Quanto a novidades, admito como muito provável que o próximo seja Viola, mas sobre os restantes, ou muito me engano ou apenas com a aproximação do fecho do mercado a 31 de Agosto e consoante as necessidades de quem pretender fechar planteis, poderemos assistir à sua partida e mesmo assim, face às suas folhas salariais, através de empréstimos que pouco mais significarão que redução dos encargos do Clube. Já não espero grandes benefícios para além destes, dada a idade dos jogadores e a sua fraca produtividade. Será uma mão cheia de "flops", em que só Carlos Freitas, Luís Duque e Godinho Lopes viram qualidade e que todos nós sabemos bem porquê...

      SL

      Eliminar
  3. Caro Álamo,
    Parece que afinal Bruno de Carvalho e Inácio vão mesmo para o Canadá. Li hoje de manhã a notícia de que ficariam em Portugal, mas ao que tudo indica este facto não corresponde à verdade.
    De qualquer forma, esperemos que mesmo estando no Canadá se consigam resolver algumas situações pendentes.
    Nomeadamente os casos de Bojinov, Boula, Prajnic e Onyewu. E agora talvez Jeffren.
    Veremos, mas há que acreditar que na competência de quem lidera o Sporting.
    A solução dos empréstimos é a solução menos má. Infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo assim, penso ser um indicador de que na próxima semana poucas ou nenhumas novidades haverá, a menos que já tenham ficado decisões tomadas e rescisões assinadas que, naturalmente, ainda não transpiraram para o exterior...

      SL

      Eliminar