quinta-feira, 23 de março de 2023

Nós queremos aplaudir-te Dani!!!...


«O projecto do Sporting passa pelo presente, mas também o futuro, com a estratégia em Alvalade a assentar, deste modo, no que poderá suceder a partir da próxima época. Nesse sentido, sabe Record, a estrutura leonina continua atenta a todas as situações que decorrem com jogadores do plantel principal, entre eles o médio Daniel Bragança.

Fora de acção desde a fase inicial da pré-época, quando sofreu uma entorse traumática no joelho direito, com lesão no ligamento cruzado anterior (9 de Julho), o médio de 23 anos foi de pronto submetido a intervenção cirúrgica, entrando num longo processo de recuperação. O jovem jogador só aponta a um possível regresso aos relvados em 2023/24, mas nem por isso é descartado por Rúben Amorim.

Nesse sentido, o técnico procura transmitir confiança a Bragança e já deu o aval à Direcção de Frederico Varandas para renovar com o médio. Sabe o nosso jornal que a SAD verde e branca se prepara para estender o vínculo no mínimo por mais um ano, sendo que o camisola 23 tem contrato até Junho de 2025. Uma ‘prenda’ que contempla, de resto, um aumento salarial, na medida em que o vencimento de Dani se cifra em cerca de 200 mil euros anuais líquidos, definidos na última prorrogação (Outubro de 2021).

Por tudo isto, e indo de encontro à mensagem transmitida nos últimos meses quando confrontado com a situação clínica do médio, Rúben nunca quis entrar em previsões quanto ao tempo de recuperação, mas deixou claro que contava com o jogador para esta ou... para a próxima época. Uma ideia reiterada com esta forte hipótese de renovação.

Calvário de várias fases

O alarme soou na Academia ainda no já citado 9 de Julho do ano transacto, quando Bragança sofreu sozinho uma lesão grave, num particular frente ao Estoril, que o fez entrar num autêntico calvário. Após a operação ao joelho direito (dia 12), o internacional sub-21 português foi submetido a fisioterapia, antes de arrancar com a recuperação e tratamentos na Academia. Sob o olhar atento do departamento médico, iniciou o trabalho com bola no campo ainda a 28 de Janeiro, intercalando com exercícios no ginásio, mas sem um prazo definitivo para o regresso. Ainda assim, prossegue a recuperação à parte, inserido no boletim clínico dos leões e aguardando que, finalmente, os dias de sol substituam os mais negros – não é que já faltou muito mais?

Ser opção até Maio é cenário... difícil

A recuperação de Daniel Bragança está a correr dentro dos prazos estabelecido, e é pouco provável a sua utilização na presente temporada pois, dada a gravidade da lesão, não serão corridos quaisquer riscos. O jogador encontra-se a realizar trabalho individualizado com bola no relvado que, posteriormente, é completado com exercícios no ginásio com o propósito de recuperar a massa muscular perdida. Naturalmente que o trabalho em campo ainda é realizado sob a supervisão de um fisioterapeuta e não inclui movimentos mais 'violentos' que possam colocar em causa as etapas já cumpridas. O principal objectivo é ter o jovem médio em perfeitas condições na próxima pré-temporada.

Números

256 é o número dias que já decorreram no processo da recuperação da lesão de Bragança desde que o médio sofreu uma entorse traumática no joelho direito com lesão no ligamento cruzado anterior.

36 partidas realizadas pelo português, hoje de 23 anos, na época passada ao serviço dos leões, com 2 golos e 1 assistência.

2025 é até quando Bragança tem contrato com o Sporting. O vínculo foi assinado em 2021 e contempla um salário a rondar os 200 mil € líquidos anuais.»
Por Bruno Fernandes, Filipe Balreira e João Soares Ribeiro

Decerto Bragança irá regressar ainda com mais força...

Nós queremos aplaudir-te Dani!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. 200mil anuais liquidos... Ppobre miudo .. pobre de nós a ralé q achamos absurdo um jogador da bola ganhar tão pouco.. pão e circo. pelo menos os romanos matavam-os na arena. bfs

    ResponderEliminar