sábado, 18 de março de 2023

Fome sim, muita fome é precisa!!!...


«Mais fome!»: pediu Rúben Amorim ao intervalo do Arsenal-Sporting
Técnico puxou pela equipa numa exigência que deu frutos

«Todas as histórias de superação vivem de pormenores que, por mais que pequenos, tocam nos jogadores ao ponto de irem até ao limite das forças. Foi, de certa forma, isso que aconteceu também no apuramento do Sporting diante do Arsenal, no terreno do rival inglês – com o estatuto de favorito, até pela boa época na Premier League –, e em desvantagem no marcador.

Apesar da boa entrada em jogo no Emirates, como demonstra o facto de ter registado 60% de posse de bola nos primeiros 15 minutos e um par de lances perigosos junto à área dos gunners, a estratégia dos leões saiu um pouco furada a partir do momento em que Xhaka adiantou os da casa. No banco, Amorim não escondeu o nervosismo, que ficou ainda mais evidente perto do intervalo, quando Ugarte rematou ao lado da baliza de Ramsdale, pouco antes do árbitro enviar toda a gente para os balneários.

Aí, apurou Record, Amorim tentou soltar um pouco mais os leões e deu a palestra que resultou na reacção visitante (e consequente empate da eliminatória). Ainda a quente dos acontecimentos na 1ª parte, e mesmo agradado pela forma como a equipa conseguiu impor o estilo de jogo e a ideia pré-trabalhada para a deslocação ao Emirates, o técnico apelou ao espírito de crença dos seus comandados. Durante o descanso, pediu "mais fome" aos jogadores, lembrando a importância do momento, numa montra europeia e diante de um adversário de peso na Liga Europa. Tendo isso em conta, Rúben, ciente do peso que o golo sofrido na 1ª parte teve no plantel, exigiu uma reacção forte desde o arranque da etapa complementar. O objectivo era claro: condicionar mais o Arsenal, ao conseguir subir as linhas e pressionar alto, de modo a surpreender de novo os gunners com bola e controlar os acontecimentos. Fiel ao plano, o Sporting conseguiu manter a eliminatória viva, o que originou mais nervos no banco.

Água na fervura antes da festa

Tanto nos momentos que antecederam a visita ao Arsenal como no rescaldo à qualificação histórica em Inglaterra, Amorim reiterou publicamente a necessidade de manter a consistência tanto nos grandes palcos como em jogos de menor tarimba a nível interno, e a verdade é que esse comportamento foi devidamente defendido junto dos pupilos.

Após o penálti de Nuno Santos, que selou o apuramento para os ‘quartos’, o técnico de 38 anos abraçou os adjuntos, bem como Paulinho (o célebre roupeiro) e recolheu aos balneários, onde esperou pelos jogadores. Já mais a frio, Rúben felicitou naturalmente o plantel, ainda que antes tenha assumido na ida para os penáltis que deviam ter vencido no tempo regulamentar, e não esqueceu o "orgulho" pelo feito. Porém, manteve a exigência alta, deixando uma ideia firme. "Não podemos baixar o nível", frisou. Sem qualquer discurso a pensar mais à frente na Liga Europa, e com água na fervura, apelou a que a equipa mantenha o nível exibicional evidenciado em Londres, com o foco no próximo jogo.»

E após uma muito merecida folga de três dias, na próxima segunda-feira ai estará de novo o Sporting a preparar aquela que será a última e decisiva arrancada da época, com muito ainda para ganhar...

31/03
Hora a determinar

Sporting vs Santa Clara
Liga Bwin 22/23 (Jornada 26)

05/04
20:15

Gil Vicente vs Sporting
Liga Bwin 22/23 (Jornada 25)

10/04
Hora a determinar

Casa Pia vs Sporting
Liga Bwin 22/23 (Jornada 27)

13/04
20:00

Juventus vs Sporting
Europa League 2022/23 (Quartos-de-Final)

16/04
Hora a determinar

Sporting vs Arouca
Liga Bwin 22/23 (Jornada 28)

20/04
20:00

Sporting vs Juventus
Europa League 2022/23 (Quartos-de-Final)

23/04
Hora a determinar

V. Guimarães vs Sporting
Liga Bwin 22/23 (Jornada 29)

30/04
Hora a determinar

Sporting vs Famalicão
Liga Bwin 22/23 (Jornada 30)

07/05
Hora a determinar

Paços Ferreira vs Sporting
Liga Bwin 22/23 (Jornada 31)

14/05
Hora a determinar

Sporting vs Marítimo
Liga Bwin 22/23 (Jornada 32)

21/05
Hora a determinar

Sporting vs Benfica
Liga Bwin 22/23 (Jornada 33)

28/05
Hora a determinar

Vizela vs Sporting
Liga Bwin 22/23 (Jornada 34)

Fome sim, muita fome é precisa!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário