quarta-feira, 15 de março de 2023

AZ Alkmaar, um osso duro de roer!...


«Um dia depois de ter garantindo um apuramento inédito para a 'final four' da Youth League, o Sporting ficou a conhecer esta quarta-feira o adversário que terá pela frente nas meias-finais da competição. O próximo rival dos verdes e brancos será mesmo o AZ Alkmaar, emblema holandês que deixou pelo caminho o Real Madrid nos quartos-de-final, graças a um triunfo folgado por 4-0, e reforçou assim o estatuto como uma das equipas surpresa na prova.

A verdade é que o AZ elimina os merengues depois de já ter seguido em frente perante o Barcelona nos 'oitavos', dessa feita graças a uma vitória por 3-0. Na partida desta quarta-feira, em casa, contra o Real, o AZ construiu a goleada por via dos golos de Daniel Beukers (25' e 85'), Ernest Poku (29') e Mexx Meerdink (78') e alcança assim a próxima fase como a equipa com mais goleadas registadas (4) na actual edição da Youth League.

Desta forma, fica já conhecida uma das meias-finais da Youth League, que terá lugar em Nyon. Em solo suíço, o Sporting, que venceu o Liverpool pela margem mínima (1-0) nos 'quartos', irá medir forças perante o AZ Alkmaar, a 21 de Abril, no mesmo dia em que o Milan enfrenta na outra meia-final o vencedor da partida entre Borussia Dortmund e Hajduk Split.»

E os quartos de final da Youth League ditaram para a "final four"...

AZ Alkmaar, um osso duro de roer!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário