quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Com papas e bolos se enganam os tolos?!...


«Temos de aproveitar o balanço de Pedro Mendes 

Pedro Mendes, ponta de lança de 20 anos que se tem destacado ao serviço da equipa de Sub23 do Sporting - na presente temporada já marcou sete golos em seis jogos! -, foi chamado por Leonel Pontes para a partida dos leões em Eindhoven. Na conferência de imprensa de lançamento do jogo, o técnico sportinguista revelou as razões desta convocatória, tendo afirmado:

«Uma das primeiras decisões tomadas foi a inscrição do Pedro Mendes na Liga Europa. No campeonato não foi possível porque a data já tinha expirado. Este não é o melhor contexto para ele, mas, tendo em conta as suas características, temos de aproveitar o balanço para lhe dar a oportunidade. É uma janela para ele e também para os outros, porque o Sporting, como instituição, tem sido pioneiro no lançamento de jovens jogadores para o mais alto nível.»

Haverá já algum tempo que os adeptos sportinguistas se vinham interrogando sobre o facto, no mínimo inexplicável, de Pedro Mendes não ter sido inscrito, tanto na nossa Liga, quanto na Liga Europa. Para bem da verdade e sem que porventura tivesse essa exacta intenção, Leonel Pontes acabou por nos permitir desvendar o tabu que se arrastava há tanto tempo e que o Sporting, por elegância ou outro motivo qualquer que aos adeptos pouco ou nada interessará, nunca chegou a aclarar: a não inscrição de Pedro Mendes terá sido uma mera e muito discutível opção de Marcel Keizer! A formação seria mesmo a 'menina dos olhos' de Keizer ou...

Com papas e bolos se enganam os tolos?!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caro Álamo, o Pedro Mendes não foi inscrito na liga principal, pois a acontecer isso, o Sporting teria que pagar um prémio de 2 milhões de euros.O motivo é esse.SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo a reserva e a clara intenção de colocar a informação neste postal, em diferido. Mas persiste em mim a dúvida sobre as declarações do próprio jogador que apontam para a sua inscrição em Janeiro, assim como o texto de Sérgio Krithinas, "Tiros nos pés", hoje publicado no jornal Record. Mas aceito, compreendo e agradeço a explicação, obviamente "in side", que só agora me fornece. Manter-me-ei atento. Obrigado.
      SL

      Eliminar