segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Uma cura antiga das constipações!...


União e unanimismo

«Um dos problemas que Frederico Varandas tem de tentar resolver na actual presidência é a união no clube. Não digo nas elites, onde anda tudo com vontade de ter novas eleições para se atirar ao lugar, mas entre os adeptos. Não é um desafio fácil. Principalmente pela balcanização que se deu no clube após a liderança de Bruno de Carvalho. Mas diria que esse deveria ser um dos maiores objectivos do líder leonino. Claro que para isso também precisa de resultados desportivos. Mas não só. Teve-os a época passada e não os aproveitou. Terá de mudar a forma e o discurso. Sozinho dificilmente chegará a algum lugar. E há muito mais Sporting para além dos gabinetes de Alvalade.

Na Luz ficou a dúvida na última assembleia se o que existe é união ou unanimismo. Porque as críticas a Vieira foram mesmo muitas e muito aplaudidas. Aliás, diria que esse é mesmo o maior problema que fica no ar, pior ainda que a intervenção do presidente. Porque os argumentos utilizados foram muito contundentes. E mereceram aplausos da maioria. Eis uma massa crítica que andava escondida no clube da Luz.

Hoje joga o Sporting de Silas. Impossível pedir milagres ao novo técnico. Mas mesmo sem jogar bem, é vital ganhar. Só assim o leão ganhará um pouco de paz para trabalhar.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record, hoje)

Uns abafam-se, abafam-se e depois 'abifam-se', 'abifam-se'! Enquanto nós, andamos por aí de 'peito feito ao tempo' e 'bifes' nem vê-los! Essa será a grande diferença!...

Uma cura antiga das constipações!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: