sábado, 21 de setembro de 2019

Pelo andar da carruagem!!!...





ANDEBOL: SPORTING ALCANÇA SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA NA LIGA DOS CAMPEÕES

O Sporting venceu este sábado no Pavilhão João Rocha, o Tatran Presov da Eslováquia, por 32-24, em partida da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Melhor entrada no encontro do Tatran Presov, que nos primeiros minutos controlou as operações e o marcador no Pavilhão João Rocha. O Sporting foi no entanto acompanhando a marcha do placard, embora sem conseguir parar os rápidos ataques dos eslovacos. A partir dos 10 minutos de jogo, os ‘leões’ começaram a equilibrar a partida e pouco depois dos 15 passaram para a liderança do marcador, que não mais abandonariam até final. A equipa de Thierry Anti serenou então e com um jogo defensivo muito forte foi impondo o ritmo do jogo. O treinador francês rodou a equipa, mas mesmo assim o Sporting não perdeu acutilância no ataque e, sem perder rendimento, chegou ao intervalo com três golos de vantagem e 17-14 no marcador.

Na entrada para o segundo período, o Sporting adoptou uma estratégia substancialmente diferente: com uma abordagem mais agressiva, os ‘leões’ revelaram uma eficácia próxima dos 100% nos primeiros lances de ataque e, sem sofrer qualquer golo, distanciaram-se no marcador, que rapidamente atingiu os oito golos de vantagem.

Confortáveis na liderança da partida, os leões voltaram a um ritmo mais brando e, nessa fase, sobressaiu um nome: Aljosa Cudic, guarda-redes leonino, que em cada ataque que os companheiros não conseguiam facturar, também não permitiu à equipa eslovaca recuperar terreno, com defesas de grande nível e que mantiveram o Tatran Presov à distância.

Nos últimos minutos do encontro, o Sporting limitou-se a controlar a marcha do marcador, fechando o encontro com oito golos de vantagem e 32-24 no marcador.

Estará Thierry Anti a preparar uma grande equipa de nível europeu?!...

Pelo andar da carruagem!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário