domingo, 8 de setembro de 2019

18 anos é muito tempo!!!...



Um excelente trabalho do jornalista António Adão Farias, hoje publicado no jornal Record, que recomendo...

Para o grau de exigência da generalidade do universo leonino, o trabalho de Frederico Varandas à frente dos destinos do Sporting Clube de Portugal, neste seu primeiro ano de mandato, salvo melhor opiunião e tendo em conta as circunstâncias, terá de ser considerado, relativamente positivo. Mas, decididamente, os sportinguistas querem mais e melhor!...

18 anos é muito tempo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Não sei como considerar o trabalho positivo, para mais depois de tudo o que disse na campanha. Diria mesmo que só pode ser considerado muito negativo mesmo. A única nunace (e talvez a única coisa que mantém as aparências de boa presidência) é ter sucedido a quem sucedeu. Noutro qualquer cenário já se poderia classificar como um dos piores da nossa longa história.

    ResponderEliminar
  2. Alamo,
    Penso que após 1 ano de mandato em que pegou num clube em que poucos sabem como estava o balanço é positivo.
    As modalidades continuam pujantes ,obras na academia e a formação aos poucos recria-se com a maior visibilidade nos sub-23.
    Na equipa principal embora os 2 títulos as coisas vão piores. Mandar embora Peseiro,pagar a cláusula de Keizer,dizer ser o homem certo e depois despedi-lo por 1 jogo que correu mal...Não se despedem treinadores por maus jogos,despedem-se por um conjunto de fatores dos quais o fator tecnico-tático é o mais importante.
    Em resumo direi que o Sporting é muita areia para a camioneta do Kaiser.
    Mas o que mais me preocupa é quando o presidente diz que "Temos de voltar a apostar na formação, é o nosso ADN".
    O Sporting foi claramente o 1 grande de portugal a apostar sério na formação, se esse é o modelo porque estamos à tanto ano sem ganhar?
    Mais,quem ganhou nestes 18 anos foi quem apostou na formação?
    Então o que falha? Para mim simples a resposta mais difícil de o fazer. Num mundo perfeito o clube jogaria com 11 jogadores da formação, mas isso é utopia temos de ir ao mercado em busca de soluções quando as não temos em casa.
    E aí amigo temos sido consistentemente incompetentes. Pego no exemplo do PL, Bas pediu para sair em Maio, tivemos 4 meses para ir buscar 2 PL, onde estão?
    Até Dezembro rezar para que Luís P. não se se lesione pois se isso acontecer o treinador não tem outro!!
    O recrutamento externo como complemento da formação é nuclear para o sucesso do Sporting, comprar cirurgicamente para alavancar a equipa.
    Comprar bem,não comprar por comprar, tapar as lacunas do plantel com verdadeiros reforços e formar bem é a chave do sucesso.
    Forte abraço.
    PS-nota que não estou a dizer mal dos reforços (para mim são como os melões), mas penso serem extremos.

    ResponderEliminar
  3. Alamo,
    Por favor não deixes de publicitar esta vergonha nojenta dos juvenis em Leiria.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo João Antunes, até ao momento não disponho de dados - vídeos, fotos, etc -, que me permitam formar uma opinião.
      Abraço amigo

      Eliminar