sexta-feira, 15 de junho de 2018

"Et cum spiritu tuo"!!!...



«Não vi nem vou ver mais uma conferência de Imprensa de Bruno de Carvalho. O objectivo é envolver-nos na realidade paralela em que há meses vive até ela nos parecer normal. Não somos obrigados a enlouquecer ao mesmo ritmo que ele. Já chega. Este homem não vai conseguir que todos os sportinguistas fiquem no seu estado.
Mas de tantas mentiras que li nas citações de mais uma homilia de Bruno de Carvalho, que surgem na imprensa, acho fundamental deixar esta clara: como se vê pela última decisão judicial conhecida, já depois da proibição da realização da Assembleia Geral ilegal de dia 17 de Junho, não é verdade que Bruno de Carvalho tenha decidido permitir a realização da Assembleia Geral legitima, marcada para dia 23 de Junho. Foi obrigado, por mais uma decisão de um tribunal, a garanti-la. Assim como foi obrigado a entregar cadernos eleitorais ao Presidente legítimo da Mesa da Assembleia Geral, a reconhecer a sua competência e a pagar aluguer do Altice Arena. E o tribunal considerou a famigerada Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral, liderada pela inenarrável Elsa Judas, ilegal.
Fica claro um mês de ilegalidades e violações sistemáticas e descaradas dos estatutos aprovados pelos sócios para impedir o normal funcionamento do clube e dos seus órgãos. Lentamente se regressa à legalidade e não é, ao contrário do que Bruno de Carvalho quer fazer crer, porque ele tenha anuído. É porque a justiça o obrigou (a ele e à sócia Elsa Judas, que tentou usurpar um lugar que nunca lhe pertenceu) com a ameaça de pesadas multas e de acção criminal por desobediência. Assim, no dia 23 de Junho vou à Assembleia Geral (e espero que todos os sócios compareçam) e o mais cedo possível irei votar para tentar salvar o que ainda possa ser salvo. Pena que tenha sido necessária a intervenção da justiça para que os estatutos do Sporting fossem cumpridos.»

"Et cum spiritu tuo"!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Caríssimo Álamo,
    Acredito piamente que o texto transcrito seja do DO. Pouco me importa saber se foi no FB, Twitter, etc. ou num qualquer jornal onde ele ainda escreva.
    A minha pergunta é: que está neste texto que ele (e muitos mais) ainda não tenha escrito?
    Li o texto e tive a sensação de que não aprendi nada de novo!
    Não o quero maçar em demasia mas sei que conhece as razões de ter (re)publicado este texto por ter visto nele algo de novo. Quando tiver tempo e sem pressas tente tirar desse texto o que possa ser novo ou diferente.
    Confesso-lhe que "à la longue" esses textos podem cansar quem os lê e mesmo atribuir-lhes uma conotação de frete pago de antemão.
    Desculpe a franqueza mas estou somente a tentar tirar-lhe horas de trabalho a si e, de leitura, a mim e alguns mais!

    Abraço e parabéns pelo empate de Portugal contra a Espanha de que só gosto (mesmo se cada vez menos) do futebol.

    ResponderEliminar