sexta-feira, 23 de março de 2018

De que é que o presidente da Liga estava à espera?!...


LEÕES RESPONDEM A PEDRO PROENÇA: «O SPORTING NÃO É HIPÓCRITA»

No congresso `The Future of Football, Pedro Proença, presidente da Liga, convidou Bruno de Carvalho, homólogo do Sporting, a participar no próximo Conselho de Presidentes, a 9 de Maio. A resposta surgiu pela voz do director de comunicação do clube de Alvalade.

«O Sporting não é hipócrita. O presidente da Liga foi muito bem-vindo ao Sporting e ao `The Future of Football. Fez elogios ao Sporting e colocou-o no patamar de clube fundamental e importantíssimo nas decisões do futebol português. Estamos todos de acordo. No entanto, na última Assembleia Geral da Liga, em que estava em causa a discussão sobre os regulamentos e as competições, o Sporting apresentou, cumprindo todas as normas, duas propostas que foram admitidas porque estavam de acordo com os estatutos da própria AG. Qual não foi o espanto e a surpresa quando o presidente do Sporting chega à AG e é confrontado com um conluio entre os clubes do G15, que tinham solicitado a convocatória daquela AG, que por isso era extraordinária, e o presidente da Mesa da AG da Liga, que impediu e proibiu o Sporting de falar. Temos de ser coerentes: se o Sporting é um clube importante, têm de nos deixar falar. Não podemos admitir que numa AG haja uma espécie de censura às ideias e propostas do Sporting, é inaceitável, para mais com o beneplácito do presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Enquanto não ficar claro quem manda na Liga e qual o modelo de governação, o presidente e o Sporting não participarão em nenhuma reunião em que quem manda não é o presidente da Liga, mas os representantes de um grupo de 15 clubes que não representam necessariamente a maioria das 33 sociedades desportivas, e cujo princípio de orientação é querer calar o Sporting.

O presidente da Liga vai ter de esclarecer de forma clara qual o modelo de governação que quer adoptar: se aquele que foi adoptado e sufragado por todos os clubes no início do seu mandato; ou se aquilo que vigora é o que parece ter resultado da última AG, em que um grupo de clubes se considera dono da Liga, contra todos os outros.»
(Nuno Saraiva, no programa `Verde no Branco´, da Sporting TV)

De que é que o presidente da Liga estava à espera?!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. "Quem bão se sente..."

    Ele pensava lá porque disse publicamente que o Sporting é importante para o futebol português ...que estava "tudo bem"...
    O Proença também "anda a comer gelados com a testa.. "

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É daqueles HIPO(c)S que sente a falta daquele sporting fortíssimo dos godinhos croquetes... que 'assaltava' o bom nome dos azuis-escarlates... e que fazia falta ao futebolês português...

      Eliminar