sexta-feira, 30 de março de 2018

Anjo, anjinho ou demónio?!...


CAPITÃES DE ABRIL


«O futebol está a ser sujeito a ataques que desafiam a paciência dos adeptos e põem em causa a integridade dos jogadores. Sucedem-se as denúncias anónimas com supostas tentativas de aliciamento, criando-se uma atmosfera perigosa e um clima de podridão que se torna irrespirável.

Os jogadores sentem-se feridos na dignidade e honestidade e é natural que tomem medidas na defesa do seu bom-nome que serão sempre também em defesa da competição. Pelo mesmo passaram – e continuam a passar – os árbitros, resultando daqui uma nuvem imensa de desconfiança que não poupa ninguém e descredibiliza o futebol.

A presença dos capitães nas audiências pedidas pelo sindicato dá força ao ‘movimento’ e são inspiradoras não para fazer uma revolução (convocar uma greve não faz sentido) mas sim para sensibilizar e mobilizar todos aqueles que estão cansados de guerras e jogo sujo. 

O gesto de fair play da equipa feminina de futsal do Benfica não pode deixar de merecer amplo reconhecimento e elogio. Numa altura em que duvidamos, em muitos momentos, do sentido do desporto, sobretudo o de alta competição, estes exemplos de ética e de fair play enobrecem atletas e clubes e fazem-nos acreditar em melhores dias.»

Anjo, anjinho ou demónio?!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. A capa do Record de hoje é a prova que continuam a ser um pasquim de serviço aos lampiões.

    Muito preocupados com o pagamento de tranches de jogadores adquiridos pelo Sporting e nada preocupados com as dívidas dos seus senhorios lampiões ou dos corruptos falidos do Norte.

    ResponderEliminar