terça-feira, 20 de março de 2018

Tanto e terrífico medo do "nono tentáculo"!...



Já lá irá provavelmente metade da minha vida  desde que tive a oportunidade de tomar conhecimento que, entre as amizades do meu saudoso pai, haveria um ilustre advogado em Aveiro, conhecido como doutor "Seis Dedos". Nunca cheguei a averiguar se o senhor teria mesmo seis dedos em cada mão, ou se outra razão de ordem familiar lhe havia imposto o nome. Mas a ciência refere a existência da polidactilia como sendo uma pouco comum mas possível alteração anormal na formação dos dedos das mãos - quirodactilia - ou dos pés - pododactilia.

Nada de anormal portanto que a Natureza nos surpreenda por vezes com outras inusitadas alterações na formação dos mais diversos orgãos nos demais animais que connosco partilham a experiência da vida.

Vem isto a propósito do fenómeno que muito provavelmente terá acontecido do outro lado da nossa rua com o famigerado "polvo vermelho", designação que em hora de feliz inspiração, Francisco J. Marques terá encontrado para apelidar o "monstro" a que, alegadamente, a "natureza dos homens" terá dado vida e, também alegadamente, meios de subsistência para continuar a crescer e ir sobrevivendo.

É que aos oito tentáculos que até agora vinham constituindo motivo de justificação para o ciclópico trabalho que a nossa Justiça, alegadamente, terá em mãos, parece ter-se somado no dia de ontem um "nono tentáculo" que, alegadamente, estará a tentar estrangular dois dos muitos blogs que têm levantado a sua voz contra algo a que por aqui tenho apelidado de "gabinete de crime", mas que começo a ter sérias reservas sobre se não deveria ter substituído o "gabinete" por "sindicato".

Desconfio que os "bloggers" em causa, nem tempo terão para dormir, coitados, com... 

Tanto e terrífico medo do "nono tentáculo"!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. "entre as amizades do meu saudoso pai, haveria um ilustre advogado "em Aveiro, conhecido como doutor "Seis Dedos". Nunca cheguei a averiguar se o senhor teria mesmo seis dedos em cada mão, ou se outra razão de ordem familiar lhe havia imposto o nome"
    Posso informá-lo que tal ilustre advogado era fisicamente escorreito. "Seis Dedos" era nome apelido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela gentileza da sua informação que, a juntar a tantas outras que hoje com facilidade reconheço, nunca me dei ao cuidado de buscar no conhecimento do meu saudoso pai. Parti com 18 anos de Aveiro e terá ficado muita coisa por conhecer da cidade mais bonita e tranquila da nossa terra. Hoje visito-a com frequência dada a proximidade do local onde resido, mas a saudade do que era Aveiro há 50 anos, nunca mais a poderei matar! Parece que nunca damos o devido valor na altura certa da nossa vida, ao mundo maravilhoso que em cada momento nos envolve.

      Obrigado apesar de tudo...

      Eliminar
  2. Mesmo sendo verdade que o dia em que "festejarei" os 50 anos de ausência de Portugal esteja cada vez mais próximo (questão de horas) não é essa a razão da minha intervenção. Li menos a internet hoje mas não vi nenhum blog afecto ao Sporting que se tenha manifestado sobre a gala de ontem a que eu chamarei "As Jaquinas de Ouro". Refém da RTPi eu assisti ao programa quase completo e tive a sensação de que a FPF (não terá sido Jorge Mendes?) aproveitou para gozar com o Sporting. Foi necessário que alguns dos galardoados tivessem citado o nome do seu clube de formação e nem do Carlos Lopes (no seu pavilhão) mencionaram esse clube. Estranhei muitas coisas mas não ver o nome de Bas Dost citado na equipa de 2017 roça o ridículo. Convidados ou não, não vi o BdC nem o PdC (respeito o alfabeto) mas entrevi o Jorge Mendes que pouco deveria ter a ver com o futebol sério em Portugal. Deve ter doído a muita gente que o Sporting tenha sido campeão do futebol feminino no ano 0 mas mencionar tal feito teria sido crime. Vi lá figuras que nunca tinha visto mas estando fora de muros acho normal. Por certo que deve haver pessoas com mais conhecimentos que eu para abordar este tema se assim o entenderem.
    Se foi para gozar com o Sporting foram muito fracos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava no prelo amigo Aboim Serodio, a minha opinião sobre "As Jaquinas de Ouro". Foi publicada apenas 7 minutos depois do seu comentário...

      Eliminar