quinta-feira, 15 de março de 2018

Com uma bandeira como esta, nunca se envergonharão!...




Para que os benfas lampiões não me acusem de falta de "fair play", perante o repto que aqui lhes deixei no postal anterior, acusando-os da imperdoável displicência de ainda não terem sido capazes de dar um rosto, uma bandeira, à nobre causa do "estado lampiânico", deixo-lhes por aqui a prova do meu esforço, solidariedade e apreço. 

Este meu trabalho poderá não corresponder inteiramente às suas expectativas gráficas, por mor de uma falta de originalidade que lhes poderá de algum modo deixar algum constrangimento. Mas pelo contrário, em termos linguísticos, poderão calcorrear todo o mundo árabe, desde os Emirados que os fazem voar até ao fraterno e bajulador Dubai, que nem uma alma lhes dirá algo parecido com aquilo que Maomé disse do toucinho...

Com uma bandeira como esta, nunca se envergonharão!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Se me permite uma crítica, falta aí a rodinha duma bicicleta! Ou de scooter, por adaptação aos tempos modernos.
    No geral, gosto e, aos amigos da Irmandade Lampiónica que conheço, recomendo vivamente, desde já, que adoptem esta sugestão do Álamo como bandeira do regime do Estado Lampiónico.

    Não sei, confesso, o lema que está está escrito. Mas, conhecendo Álamo como já vou conhecendo, através deste blog, creio que ele terá traduzido o latim original ("etc plumitivos ô noue") por qualquer coisa adequada e moderna como "somos toupeiras unidas". Com crise ou sem crise, acrescento eu.
    Parabéns pela iniciativa, amigo Álamo (ainda estou com um nó no estômago por causa da derrota c'os cervejeiros)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que nesta hora difícil, meu amigo Liondamaia, seria de muito mau gosto falar em toupeiras, mas elas ficaram implícitas na legenda superior: "uma por todas, todas por uma"! A legenda de baixo será mais importante, apenas porque refere o "califado escarlate" em que se transformou um clube que outrora era formado por "gente de bem"!...

      Se o amigo tiver alguém próximo que domine o árabe, ele confirmará...

      Eliminar