sexta-feira, 2 de março de 2018

Com dignidade, fora da corrida ao título desta época!...


Se o merecimento entrasse nestas contas o Sporting sairia da Antas com a vitória, no primeiro jogo da época em que foi claramente superior ao Porto. Mas o que sempre há-de ditar o resultado em futebol serão os golos marcados e sofridos e com esta vitória o Porto quase pela certa celebrará em Maio nos Aliados!...

Com dignidade, fora da corrida ao título desta época!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Caríssimo Amigo: desculpe o desabafo, mas estou farto do Sporting ( futebol) até à ponta dos meus poucos cabelos. O treinador está a dar as desculpas da treta do costume, mas o que ele teria que explicar é porque é que o Sporting é o único clube que compra quatro jogadores no mercado de Inverno, e não usa nenhum. Porque é que há dois anos seguidos enfrenta dois clubes em pré-falência, que só vendem jogadores, e vai acabar de novo em terceiro. E o Presidente tem que explicar porque se livrou de Jardim e Marco Silva, e nesta alimária acredita tanto. Um amigo meu costuma dizer que, quando não se larga um náufrago que se está a afogar, se vai para o fundo com ele! Um grande mas cansado Abraço, José Lopes

    ResponderEliminar
  2. "Les carottes sont cuites". É verdade...
    Vou tentar ser curto e começo este comentário com algumas frases que eu considero importantes:
    1) O Sporting pode muito bem ser o segundo classificado desta época. Temo que o não deixem ser!
    2) Os jogadores do Sporting não foram aliciados...
    3) Desde que conheci o árbitro "sorteado" para este jogo as poucas esperanças que tinha foram-se por água abaixo! Aconselho rever o lance aos 19 minutos...
    4) Desde que vejo futebol a sério (sou eu que estou a brincar...) que sei que os árbitros (geralmente pouco honestos) podem construir um resultado e, para quem possa ter desconfianças, aconselho a rever o jogo de ontem entre Las Palmas e Barcelona.
    5) Já disse tudo o que vi numa transmissão live streaming com comentários da GOL TV.
    O artista do dia? Soares Dias "as usually"

    SL

    ResponderEliminar
  3. Vitórias morais não valem títulos! Perdemos o campeonato e o resto é conversa fiada. Prefereria ter jogado mal e ganhado. Aliás, jogar bem e mal é muito relativo... Vamos ver se o terceiro lugar não foge. E JJ continua naquela lenga-lenga de que, nestes 3 anos, temos estado a reduzir a diferença para os nossos rivais! Deixe-se de tretas e ganhe títulos! Na taça de Portugal, tem sorte da 2ª-mão só se jogar em abril, assim vai podendo continuar a dizer que estamos em todas as frentes... Será dificílimo remontar um 0-1. Ganhar a liga Europa será tarefa hercúlea. Hoje, fomos prejudicadíssimos pela equipa de arbitragem! Inadmissíveis o empate em Setúbal e a derrota no Estoril. Agora, em desespero de causa, já elogia um produto da cantera! Mas só o meteu a jogar agora! A sua filosofia como treinador não serve ao clube! Poderíamos ter resultados iguais ou melhores gastando muito menos, recorrendo à formação, em vez de apostar reiteradamente em jogadores caros de fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a vida meus caros, o Porto na 1 volta em Alvalade também foi mt superior e saiu de lá com um empate, nem sempre ganha o melhor

      Eliminar
  4. Acrescentando: lutando pelo título? A quantos pontos do campeão ficou Leonardo Jardim? E com muito menos recursos.Estamos em todas as frentes: teríamos mesmo que estar! Se não vejamos os calendários que tivemos na Taça de Portugal e na liga Europa. Na taça de Portugal o Porto foi a primeira equipa da I divisão que defrontamos; na liga Europa, apanhámos o Astana e agora vamos jogar com os checos! Nestes 3 anos de JJ, o que já fizemos de relevante? Espero que JJ me desminta e ainda venhamos a ganhar mais alguma coisa nesta época.

    ResponderEliminar
  5. Uns curtos minutos antes de ir dormir permito-me ainda convidar os especialistas a me informarem sobre a preponderância das duas equipas (Porto e Sporting) no jogo jogado e assim considero posse de bola, ocasiões de golo, faltas (assinaladas e não assinaladas), número de defesas dos dois Guarda-redes e intervenções do árbitro no sentido errado. Também se podem assinalar golos falhados e lances de perda de tempo sem justificação evidente. Como não contabilizei gostaria de saber se a impressão com que fiquei está ou não longe de realidade! Não peço a ninguém de avaliar o estado dos diferentes jogadores a quem, eventualmente, alguns adjuvantes os estejam a prejudicar. Não sou médico e, muito menos, especialista em doping!

    ResponderEliminar
  6. Futebol praticado quase sempre medíocre apesar dum excelente plantel .péssima gestão do grupo de trabalho ao longo da época. Que dizer das contratações de reforço no mercado de Inverno.O seu entusiasmo originou a lesão de Bas Dost.a sua comunicação é sofrível e muitas vezes até insultuosa para os adeptos ( alguns fazem constantemente centenas de km para verem os jogos ).Como diz o nosso presidente, que tem todo o meu apoio e voto,isto são factos. Felizmente somos clube a mais para este treinador. Nunca mais consegui esquecer o seu comportamento durante o jogo e as suas declarações após o jogo de Madrid onde se pôs a jeito para ser expulso deixando a equipa sem o seu líder(LIDERANÇA É TUDO MENOS ISTO ).Apesar da minha idade já avançada era mais um entre muitos sportinguistas a saírem do Santiago bernabeu a CHORAR. Desculpem a emoção mas tinha de desabafar e aqui entre nós fica mais fácil. SL

    ResponderEliminar
  7. Caro Álamo, caro Aboim Serôdio:
    Queria pegar nas palavras do Aboim Serôdio para lhe dizer o seguinte: o tema do doping é um tema sobre o qual tenho falado em privado com o Álamo. Vejo, de quando em vez, em alguns blogues e na Sporting TV, umas alusões ligeiras ao tema, mas fica tudo no ar.
    Parece que ninguém vê o óbvio, que é: o benfica não jogou nada enquanto esteve na Champions, mas assim que deixaram a europa parecem gazelas. E digo, por deformação profissional: quem vê os olhos de alguns jogadores do benfica durante os jogos,não precisa ver mais nada. Quanto ao Porto, não sei, acho que passa mais por outras especialidades do bufas, do ramo bancário.
    Aqui há tempos, um dos blogues afecto ao Sporting apresentou um gráfico com o número de controles feitos no ano passado: é de rir à gargalhada.
    Para não ocupar mais espaço chamo apenas a sua atencão para dois factos:
    - o anterior presidente da comissão anti-dopagem, é agora conselheiro para estes assuntos. Perguntará o Amigo Aboim Serôdio, mas para que diabo um conselheiro nestes assuntos, se há um departamento médico? Medalha de bons serviços? Passa-se lá algo?
    - o actual Presidente dessa mesma comissão é um senhor Dr. advogado que vem de onde? Não adivinha? Do IPDJ. Quando entrou no cargo, fez discursos eloquentes sobre a necessidade de modernizar e controlar, e blá-blá. Já lá vão dois anos...
    Tenho os meus amigos na conta de pessoas inteligentes.
    Portanto, deixo estes factos, como diria o nosso Presidente, que infelizmente não lê este blogue, ao que creio, à sua ( vossa) consideração.
    Um Abraço grande,
    José Lopes

    ResponderEliminar
  8. E o Braguinha, numa noite de temporal, lá ganhou 6-0 na Amoreira ao Estoril! «Que passou-se?...»

    ResponderEliminar