terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

O hábito de beber pela garrafa!... (2)


A SUBTIL DE SOUSA E SEUS MANDATÁRIOS

«Subtil de Sousa assinou ontem um texto muito ao estilo truculento de Bruno Carvalho. Os insultos gratuitos e vazios a Pedro Madeira Rodrigues foram uma constante ao longo de toda a prosa, terminando esta, no mínimo, de uma forma peculiar, um pedido de elevação da campanha. Alguém que pede elevação não pode descer tão baixo para fazê-lo.

Apesar dos insultos e de toda uma prosa desprovida da mais elementar boa educação, vale a pena responder à pergunta que coloca como título porque ela é uma pergunta que se dirige, não a Pedro Madeira Rodrigues, mas a todos os sportinguistas que não se conformam com a actual situação do clube e exigem que alguém assuma responsabilidades. Porque não te calas?

Assim, com toda a boa educação e elevação, passo a explicar ao escriba Subtil de Sousa e aos seus mandatários que nós sportinguistas não nos calamos porque é hipocrisia apelar à paz e depois apelidar sportinguistas de "híbridos", "abutres" e "ratos".

Mais, não nos calamos porque não aceitamos que o actual presidente seja uma pessoa com duas palavras e que num dia diga que defende os árbitros para logo a seguir dizer publicamente que só não deu um pontapé no rabo de um deles porque ele ia gostar.

Continuaremos a levantar a nossa voz sempre que o actual presidente disser que quer boas relações com outros clubes mas, assim que se sente protegido pela sombra de um túnel, arranja confusão com dirigentes da equipa adversária.

Levantaremos sempre a nossa voz quando o actual presidente critica de forma dura os fundos, mas depois, sem qualquer tipo de pudor, faz acordos com o Recreativo de Caála e com a Traffic.

Defenderemos sempre em alto e bom som o Sporting e por isso não nos calamos quando a imagem do nosso clube e a nossa reputação é denegrida pelo não cumprimento de decisões do tribunal como no caso Doyen, já para não mencionar os custos financeiros deste processo.

Seremos sempre a voz incómoda que se levanta quando o actual presidente do Sporting se incompatibiliza com um treinador e o despede com um processo disciplinar fundamentado, pasme-se, pelo uso de um fato de treino do Sporting em dia de jogo.

Não nos calamos porque o actual presidente do Sporting prometeu, em 29/10/2016, ser "campeão em todas as modalidades" e que no futebol o iria fazer contratando só "cinco ou seis jogadores numa escolha cirúrgica" e que no entanto em quatro épocas contratou mais de 45 jogadores para a equipa principal; e, em 1/2/2017, vem desmentir-se afirmando que nunca prometeu o título de campeão.

Protestamos e vamos continuar a protestar quando o actual presidente tem o desplante de fazer regressar em Dezembro os jovens que emprestou a outros clubes e para poder dizer que "apostar na formação" tentar fazer, esquecer de forma ardilosa, os milhões investidos em contratações fracassadas.

Ou as loucuras do seu treinador que colocou a titular no Dragão um jovem jogador que só tinha jogado 1 minuto ou a forma como tentou responsabilizar publicamente outro jovem jogador pela derrota.

Termino relembrando que o Sporting tem uma grande história e que com Pedro Madeira Rodrigues vai voltar a ter um grande futuro. A passagem de Bruno de Carvalho pela presidência não será mais do que uma nota de rodapé da nossa história e que se limitará a dizer que foi um presidente que se contentou em ser o primeiro dos últimos.»



Aplaudo e aceito como absolutamente normal a decisão dos responsáveis editoriais do jornal Record, nomeadamente do seu director, de abrir a sua coluna de opinião em plano de rígida igualdade, a ambas as correntes que se posicionam no terreno para a "batalha" eleitorial do Sporting do próximo dia 4 de Março.

Nessa condição, impôem-me valores que nem a minha clara e inequívoca posição em relação aos dois únicos candidatos que se sujeitarão à escolha do eleitorado sportinguista alguma vez poderá subverter, que aqui proceda para com João Alvim, ao mesmo tratamento a que ontem procedi para com Subtil de Sousa.

Assiste-me porém, em relação à crónica de hoje João Alvim, a mesma legitimidade para afirmar, sem pruridos ou tergiversações, já que rigorosamente e de novo confrontado com "gestos do mesmo jaez", aquilo que ontem afirmei em relação a Subtil de Sousa: o Sporting não merece que se pretenda continuar a institucionalizar...


O hábito de beber pela garrafa!... (2)

Leoninamente,
Até à próxima

22 comentários:

  1. Está-se mesmo a ver o grande futuro que o Sporting terá com o Madeira, regresso aos tempos da "croquetada" "tou doentinha" de tanta saudade...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teria, amiga Leoa Maria, TERIA! Imperdoável, o seu lapso! Fica por mim "condenada" a um pedido público de desculpas perante os sportinguistas que, heroicamente, continuam a recusar comer gelados com a testa!...

      SL

      Eliminar
    2. Realmente amigo Álamo, só agora me apercebi do enorme lapso que cometi, deixo já aqui as minhas desculpas virtuais, já que públicas é impossível, a todos os Sportinguistas que como diz o amigo, não comem gelados com a testa, sinceramente espero ser "absolvida"...

      SL

      Eliminar
  2. É claro que não gosto qye chamem "hibridos","abutres" ou "ratos" a sportinguistas...

    E que tal chamar-lhes cães...ao referir que se vai passar "a ladrar" menos...?

    Acho que não se melhoraria absolutamente nada...

    É muito "giro", soa bem escutar esses apelos à boa convivencia entreis membros da mesma familia sportinguista...
    O pior mesmo "é mandar recados"...e cair nos mesmos erros, ou muito parecidos...

    De qualquer maneira...eu já fiz a minha escolha...
    E garanto-vos que ninguém me "vai ver ...a abanar o rabo"...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois a mim, amigo Max, espero bem que todo o mundo me veja a abanar o rabo... de Leão, pois claro!!!...

      SL

      Eliminar
    2. Ora...o amigi Álamo percebeu muito bem o que eu quis dizer...
      É que há uma diferença muito grande entre o baloiçar cadenciado da cauda do Leão...
      e o frenético abanar (entre latidos) dos cachorritos...

      Mas confesso que quando escrevi...
      "Me esqueci" da dita...do Leão...
      Abr e SL

      Eliminar
  3. Tudo o que este senhor Alvim afirma corresponde inteiramente à verdade. E, pois, tempo de os sportinguistas abrirem a pestana antes que o caos se instale definitivamente. Com Bruno Carvalho tudo vai continuar na mesma ou até piorar. Quatro anos bastaram para podermos ver de que pessoa se trata, de condições morais muito duvidosas, e que, ao contrário do que sempre afirma, está no Clube para se servir e não para servir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao "anónimo das 13:49" apenas relembro o que seria do verde se todos gostassem do escarlate!...

      Eliminar
    2. Possivelmente o anónimo nem saberá que sem BC, não teria a possibilidade de estar aqui a comentar...
      Acredito que seria demasiado dolororo para o amigo Álamo...
      Manter um blog de memórias do Sporting...
      SL

      Eliminar
    3. Parece que o anónimo das 13:49 sabe sem qq réstia de dúvida onde reside a verdade e a mentira, então nesse contexto tb será lícito dizer que é verdade que os Sportinguistas ladram????

      SL

      Eliminar
  4. "O defesa rasteirou...", "Não, o avançado é que deu um pontapé por trás na perna do defesa", retorquiu RGS, vulgo, anão da Jamba.
    Ao ler a crónica do Alvim, fui-me lembrando daquele execrável comentador d'O Dia Seguinte. Até no caso com o presidente do Arouca, em que tivemos imagens de vários ângulos e em vários momentos, este indivíduo preferiu agarrar as consequências, ignorando as causas.
    Com defensores assim e sendo PMR como é (ou, pelo menos, como tem mostrado que é), que Sporting esperar de uma gerência deste tipo?
    T'arrenego, saramago...
    Mas indo ao seu post, amigo Álamo, este Alvim bebe pela garrafa, sim, mas mete o gargalo todo boca dentro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai amigo Liondamaia, já ganhei o dia com o seu comentário! O que eu me ri com essa de o Alvim "meter o gargalo todo pela boca dentro"!...

      Numa grande nação como a NAÇÃO LEONINA, há de tudo meu amigo! E veja bem, com a coragem - há quem lhe chame 'lata"! - de parecerem estar a beber espumante francês por flute de cristal da Boémia!...

      Eliminar

  5. VISTO NA NET:
    "COMPRAVA-SE TODA A GENTE, COMO QUEM COMPRA TREMOÇOS"
    por BENFICA365, em 07.02.17
    "Comprava-se toda a gente, como quem compra tremoços" -Manuel José, antigo treinador, sobre corrupção no futebol.

    Manuel José deixou uma pérola nesta sua entrevista à TSF.
    Uma pérola esquecida pela merdia desportiva nacional. Apanágio intrínseco dessa gentelha prostituida, fizeram de tudo para que a pérola deixada pelo Manuel José não fosse notada, nem apanhada ou devidamente reconhecida.
    Para mim, nunca perde o seu valor falar daquilo que para muitos será sempre ficção - A corrupção no futebol português nos anos 80 e 90. Manuel José viveu bem por dentro essa ficção. Toda ela registada na museu da fruta em contumil.

    Manuel José não hesita em dizer que teve "vergonha de andar no futebol", nos anos 80 e 90, altura em que se compravam árbitros e resultados "como quem compra tremoços". O antigo técnico diz que essa foi a "fase mais negra do futebol português" e acrescenta que há quem queira voltar a esse tempo, tentando empurrar os árbitros para situações que já viveram no passado e que Manuel José considera vergonhosas.
    Manuel José conta uma história em que o tentaram comprar, no início de um jogo com a proposta "ganhas este jogo hoje e perdes os dois da próxima época". E denuncia que, foi por não pactuar com essas situações que acabou por ser afastado, por três vezes, do cargo de selecionador nacional.
    Por outro lado, e apesar de já ter dado a carreira como terminada, por razões pessoais e familiares, Manuel José diz que nunca treinaria o FC Porto com o atual presidente. Sem querer explicar as razões ficam as palavras: "não considero, não gosto, detesto" Pinto da Costa.
    - excertos da entrevista de Manuel José à TSF””

    PARA HAVER VERDADE DESPORTIVA NESTE MEIO CAMPEONATO QUE RESTA
    SERIA NECESSARIO QUE OS ARBITROS DO PORTO E DA CIDADE DO PORTO
    NAO APINTASSEM MAIS NENHUM JOGO
    DO FCP E SLB

    E PARA EVITAR DESIGUALDADES
    JA AGORA QUE SE FIZESSE O MESMO COM OS DE LISBOA

    É QUE ATE AGORA A ARBITRAGEM PORTO
    SÓ DEU PORTO MAIS
    E BENFICA MENOS

    PORTANTO O SR FONTELAS SO TEM QUE MOSTRAR
    QUE OS TEM E TOMAR ESTA DECISAO SALOMÓNICA

    É hoje evidente que desde a secreta reunião
    havida entre o papa da fruta e o Fontelas e desde as ameaças
    feitas pelos super murcões
    que coisas estranhas ocorreram na nossa arbitragem

    Se o sr Fontelas está com medo
    devido a ameaças desafia-se o Poder a entregar mesmo
    que temporariamente as nomeações
    ao director nacional da PJ, bastando apenas
    dar-lhe a lista de arbitros e as classificações do ano anterior

    Verao que se acabam as ameaças dos super valentoes e cagoes
    e começa a haver respeitinho

    O SLB tem tudo para ser campeão mas percebe-se que se o for o sera contra tudo e todos
    e contra se calhar os velhos metodos da fruta e chocolatinhos e ameaças veladas

    ENTREGUEM-SE AS NOMEAÇÕES À PJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia um outro "manuel josé " qualquer, há-de contar histórias iguais ou ainda piores sobre os tempos que correm, onde apenas mudarão as cores dos apitos, das camisolas e as "trombas papais" por troca com as orelhas do "capi de tutti capi"!...

      Entreguem-se as nomeações ao Cardeal Patriarca de Lisboa!!!...

      Eliminar
    2. Amigo Álamo, deixe lá o Patriarca descansado...e fiquemo-nos pelo Manel Zé...que como "bom lampião" quer "branquear" as ajudas ao seu benfas, pondo convenientemente o foco da corrupção no fcp...porque se o seu benfas for campeão, se-lo-á contra tudo e contra todos, apenas devido à sua classe pura, aliás como já tinha acontecido na epoca passada...

      É que isso do "colinho" foi noutros tempos e noutras latitudes...

      Já agora, bem que poderia acrescentar que no meio desta dictomia... quem "se tem lixado e bem"...é o Sporting...
      ( mas nós bem sabemos que não gostas do Leão...)

      Bem te conheço ó Manel...
      SL

      Eliminar
  6. Foge, que cheiro a betodine!

    ResponderEliminar
  7. Ó Alvim, quem és tu? Julgas-te um dos iluminados? O Madeira é que não passará de uma nota de rodapé, se tanto.... um obscuro candidato que não se destacou nunca em nada a não ser dizer mal sob pseudónimo... um tal City Lion.
    E, ó ALvim, tu nem direito a referência terás. Só se for na turma dos palermas.

    ResponderEliminar
  8. O texto de João Alvim e as críticas de que acima é alvo ilustram bem no que se tornou o Sporting "de Bruno de Carvalho". Aliás, nem críticas construtivas são já que além de não desmentirem o visado pouco ou nada sugerem de novo.

    Não obstante o seu óbvio amor ao Sporting, é evidente que BdC precisa bem mais do Sporting que este de BdC.
    E é surpreendente (ou talvez não) que muitos dos que insultam PMR e os seus apoiantes apelidando-os de "croquetes" ou de amantes dos mesmos se revelem, afinal, fiéis seguidores de um líder (?) que hoje não se percebe por que mares navega e que rumo leva.
    A quantidade de erros que BdC tem cometido, os recursos que tem desperdiçado e os insucessos que tem gerado falam por si. No entanto, aparentemente por gratidão a BdC pelo que este terá feito pelo Sporting, muitos dos seus fiéis seguidores persistem em tentar desresponsabilizá-lo pelo triste estado actual do Sporting.
    BdC não é grande e bom salvador como vem sendo pintado. É, isso sim, um gestor mediano e um líder medíocre. Por outras palavras, durante o seu mandato BdC fez o que outro presidente minimamente competente teria feito.

    O Sporting era (antes de BdC), é e continuará a ser uma grande instituição desportiva que quando liderada por um bom presidente ruge com a força do Leão. Mas hoje, não obstante a conversa fiada de BdC, o Sporting limita-se a miar como um gatinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " A quantidade de erros que BdC tem cometido, os recursos que tem desperdiçado e os insucessos que tem gerado falam por si. No entanto, aparentemente por gratidão a BdC pelo que este terá feito pelo Sporting, muitos dos seus fiéis seguidores persistem em tentar desresponsabilizá-lo pelo triste estado
      actual do Sporting."
      Desculpe-me a ignorância, mas a "triste estado actual do Sporting" refere-se aos maus resultados desportivos no futebol da A ou a algo mais que os Sportinguistas que não comem gelados com a testa desconhecem???...

      Eliminar
    2. Eh so anonimos a defenderem a verborreia do Alvim. Ou sera apenas 1? Talvez o Lion City, o City Lion, o Lici Onty, ...

      Eliminar
  9. Mau...
    Primeiro vem o Madeira "querer" por-nos a " ladrar menos...
    Agora vem o anónimo a querer por-nos " a miar"...

    Vejam lá..decidam-se...
    É que eu quero continuar a ouvir " rugir" o Leão...
    SL

    ResponderEliminar