segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O hábito de beber pela garrafa!...




PORQUE NO TE CALLAS ATÉ AO DEBATE?

«Quatro de Março será o dia em que os sportinguistas se irão pronunciar. Bruno de Carvalho já disse que, aconteça o que acontecer, o Sporting terá futuro. E que terá sempre orgulho na equipa que liderou pois essa possibilidade de futuro existe devido ao seu trabalho.

Dito isto, o Sporting merecia mais do que um oportunista vazio, cheio de punhos de renda que cheiram a mofo. A personagem "me-me" que quer galopar cada desaire e cujo programa é ser demagogo e mentir.

É triste ver que o Sporting, agora que está financeiramente apetecível e desportivamente muito mais forte, apesar da época decepcionante até agora no futebol (mas, apesar deste candidato se esquecer, o Sporting tem 50 modalidades), só trouxe este género de candidato.

O Jotinha "me-me" é um catavento das redes sociais. Usa o estilo de campanha de Godinho Lopes, quiçá pelo facto de o responsável da sua campanha ter cores clubisticas estranhas e pelas influências que tem tido dos seus "apoiantes" secretos.

Quer ser muito polido mas falta-lhe o pedigree e, por isso, diz que os sportinguistas ladram mas pede dignidade aos outros.

Para alguém cuja vida foi feita de "facilidades" e "amigos", é este o estilo que quer trazer para o Clube: ser novamente um grupinho de "amigos", quer por-se em bicos de pés acenando com MBA's e declarações de IRS, envergonhando com todo o seu discurso o nosso Sporting que, em 4 anos, já se tinha livrado deste tipo de personagens.

O Sporting não deve dar um passo atrás. Mas se o der, acataremos a decisão soberana dos associados. Cabe-lhes a eles decidir o futuro que querem e com quem lhes garante 'know-how' e estabilidade.

Pode ser um grande sportinguista (facto de que já começo a duvidar, tal a excitação após cada derrota), mas, como pessoa, é muito fraquinho. Ideias "bola"; discurso feito de ataques constantes sobre o carácter e a personalidade do presidente e do treinador...

Agora quer fazer uma fita sobre o Palhinha!?! Mas afinal quem o trouxe de volta e tem apostado nele? Foi o Madeira ou o Jesus? Mas queremos mesmo entrar no nível de discurso e intervenção dos nossos rívais que demonstram um anti-sportinguismo primário? É só intervenções "primárias": O treinador não entende o ADN do Sporting e não aposta na formação - eis a mentira numero 1 - existiam 8 jogadores da formação no plantel; Depois fazem-se alterações profundas resolvendo vários atletas que não se adaptaram e trouxe-se de volta mais atletas da formação. Fomos ao Dragão com 6 atletas da formação a titular e 4 no banco. O Matheus afinal não devia jogar pois só tinha 1 minuto de jogo !?! E depois as palavras sobre Palhinha foi para lhe pôr em cima as culpas... Eu até compreendo a frustração dos sócios e adeptos e os seus comentários, mas um candidato ser tão aproveitador e irresponsável, só aconteceu em 2011. Uma campanha eleitoral que a todos envergonhou.

Dignidade é o que não falta ao presidente. O que Bruno de Carvalho nunca teve nem terá é paciência para a estupidez e para imbecis (mesmo que sejam sportinguistas). É fundamental que esta campanha tenha elevação e que se discutam projectos e não o carácter e personalidade de cada um. Até porque, para além de não dignificar o clube, já estamos vacinados por 6 anos de ataques constantes. Estará o Dr. Madeira realmente preparado? Venham de lá projectos sem mentiras e demagogias que o Sporting Clube de Portugal agradeçe e o Universo Leonino também!

Tenha elevação e siga o exemplo do seu Mandatário!»
(Subtil de Sousa, Opinião, in Record)


Sem de algum modo colocar em causa a "liberdade de expressão" consagrada pela nossa cultura  e constante a "negrito" na nossa "carta magna", vejo como salutar este digno apelo de Subtil de Sousa à elevação, antes que em Avalade se institucionalize...

O hábito de beber pela garrafa!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Apelo à elevação feito num texto bem rasca.
    Luizard

    ResponderEliminar
  2. Muito bem sr. subtil de Sousa, esse Madeira vai levar uma derrota que nunca mais vai querer pro os pés em Alvalade, Sportinguistas abram os olhos este madeira é o do outro lado da circular .

    ResponderEliminar
  3. Quantos dos jogadores da formação foram aposta de JJ? Que me lembre só o Gelson, pois ate o Semedo foi dispensado e enviado para Setubal e só chamado de volta quando as opções do genio deram para o torto e não corresponderam!
    Para quê contratar carradas de jogadores no inicio da epoca gastando milhões e dispensando atletas da formação.... para agora voltar a chama-los de volta? Isso é que é apostar na formação?!

    ResponderEliminar
  4. Que pena o pseudo candidato ter o mesmo apelido que eu. É claramente a ovelha negra da família.

    Adoro ver os adversários vir aqui comentar como anónimos, by the way...

    ResponderEliminar
  5. Há muita qualidade de madeira amigo...

    Alguma...é mesmo carunchosa...

    SL

    ResponderEliminar