sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

O Correio da Manhã é agora também o "jornal do absurdo"!...


O jornal Correio da Manhã já era o "jornal do ridículo" e o "campeão de vendas na iliteracia" deste país macambúzio e pobre da bolsa e do espírito, onde maioritariamente as gentes "nem se governam nem se deixam governar", reflexo de meio século sob as "botas do fascismo mais degradante" e em que a escola sempre ocupou um lugar de subalternidade perante a religião do estado.

Mas creio que desta vez terá ultrapassado toda a balizagem da decência e da ética, ao sair do atoleiro da dignidade onde tem vegetado nas múltiplas vertentes de todos sobejamente conhecidas e imiscuir-se no degradado "vespeiro do futebol", agindo como porta-bandeira de uma tendência numa causa que apenas aos directos interessados deveria dizer respeito e, mais grave do que isso, ao recorrer a métodos absurdamente inclassificáveis...

O Correio da Manhã é agora também o "jornal do absurdo"!...

Leoninamente,
Até à próxima 

14 comentários:

  1. A "santa" aliança entre os lampiões e o Carlos Barbosa da Cruz contra o Bruno de Carvalho explica a campanha da Cofina a favor do Madeira da Cruz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será apenas a "santa aliança" referida pelo caro Jordão a explicar a "bendita campanha" a que vamos assistindo! Haverá outras "motivações" ainda mais fortes, que a seu tempo hão- vir à luz do dia!...

      Eliminar
  2. Também houve vários órgãos de comunicação que foram absurdamente confrontados com a indesejada vitoria de Trump e que ainda hoje não acreditam que as pessoas votam da maneira que mais lhes aprouver.
    Nesta sondagem o que interessa é a expressão da vontade de sócios que votam (votariam) em Madeira Rodrigues, é que há mais espadinhas do que se supõe. No tempo da velha senhora é que só era permitido ganhar os antecipados vencedores, parece que Bruno de Carvalho não se apercebeu disso, e quando for o debate ma sporting TV , se for livre e sem facciocismos, o que duvido, veremos quem apresenta mais e melhores argumentos.
    O tratamento que certos sportinguistas dão a madeira rodrigues faz-me pensar se é esta a democracia que apregoam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "anónimo das 19:57" nem se terá dado ao trabalho de ler a "ficha técnica" que tanto trabalho me deu para que pudesse ser legível! Mas eu sei que isso será "chinês" para ele, anónimo, que com as calças do anonimato parece um homem...

      Eliminar
    2. Não sei se o anónimo será ou não sportinguista...
      Se é "sente-se confortável" quando o candidato Madeira Rodrigues afirmou que com ele...se ia ladrar menos...??

      Eliminar
  3. O caro consocio pode pf explicar o que é ridiculo? É que nao explica... e eu e muitos nao sabemos...
    Pode pf tambem ser um pouco mais isento na analise? Como leitor do seu blog, que muito aprecio, valorizava mais quando tinha uma faceta mais critica e menos seguidista do sistema. Quando so pensava pela sua cabeca.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao "anónimo das 20:03" remeto para o primeiro parágrafo do meu texto e para uma análise cuidada do patamar cultural dos leitores desse jornal, para perceber o que será o epíteto de ridículo com que etiquetei esse jornal.

      Quanto ao absurdo das conclusões da "pseudo-sondagem" remeto-o para a "ficha técnica", desejando que a sua capacidade intelectual lhe permita reconhecer o óbvio!...

      Quanto ao "pretenso seguidismo do sistema" de que me acusa, além de dar indicações seguras de fazer há muito tempo uma leitura demasiado superficial do que por aqui escrevo, sou obrigado a concluir que muita gente andará por aí no cultivo de "seguidismos" ainda mais perniciosos e e indignos!...

      SL

      Eliminar
  4. Até há jornais que trazem sondagens onde "descobriram" que os adeptos dos lampiões e dos andrades..."votam em Madeira Rodrigues..."...

    "Olhá novidade..."

    SL

    ResponderEliminar
  5. O anonimo da 20.03 (eu) é um socio que paga as quotas, vai ao estadio e defende o clube que adora!
    Nao conheco, nem quero conhecer, ninguem de nenhuma da listas. Atuais ou antigas. Portanto sou absolutamente livre de pensar pela minha cabeca, de concordar com A e com B. So contrario de si, que só vê virtudes de um lado da barricada.
    Eu sou do Sporting e nao dou, nem aceito liçoes de sportinguismo.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sportinguismo do "anónimo das 20:03 e das 21:26" em nenhum momento foi por mim colocado em causa e também em nenhum momento poderá acusar-me da deselegância que usou para comigo, sem me conhecer de lado algum, nos dois comentários que fez. As acções ficam com quem as pratica, na certeza de que não deverá esperar da minha parte urbanidade e indulgência para consigo, quando procede, sem motivo, com a agressividade que os comentários reflectem. Passe bem.

      Eliminar
    2. Ó anónimo, tresandas a treta! és um fala barato risível.

      Eliminar
    3. São anónimos como V.ª Ex.ª que me vão obrigar a uma deslocação do + 700 Km (ida e volta) para votar em BC.

      Eliminar
  6. Caro Alamo, já há algum tempo que nada comento, mas atenção passo por aqui vezes sem conta por dia. Só queria dizer que pior que um ladrão é um polícia vendido/corrupto, quero com isto dizer que o City lion e toda a estrutura dele, pelo que vou lendo em blogs como o mister do café, ao que parece tem conseguido fazer mais mal ao Sporting do que os adversarios, ora com sócios destes dentro do nosso Sporting tudo o resto parece irrelevante. E por aqui me fico. Continuação de boa informação e bem haja ao seu trabalho em prol do Sporting.
    Rockteer

    ResponderEliminar
  7. Face ao apoio à candidatura de Bruno de Carvalho por parte do sr Aurélio Pereira, outro ilustre sportinguista e também funcionário do nosso clube à semelhança de Jorge Jesus creio que também será despedido caso o candidato Madeira Rodrigues vença as eleições. Face à situação em que PMR se colocou Não me admiraria que aparecam um caso para anunciar a sua desistência.

    ResponderEliminar