domingo, 12 de fevereiro de 2017

E cá vamos nós, jogo a jogo, como tanto desejava JJ!...



Uma segunda parte mais próxima, mas ainda a muitas milhas do futebol exibido a época passada, terá mascarado as "cócegas" com que a equipa se andou a "divertir" no primeiro tempo e permitiu sair da casa do "Campeão de Inverno" como uma difícil mas importante vitória. Algumas camisolas suadas e outras nem tanto assim, no meio de uma meia dúzia de interessantes considerações:

1 - Se alguém tiver dúvidas por que ponta se deve começar a construir uma grande equipa, deverá olhar para esta defesa do Sporting e, já que "meteu as mão na massa", levar depois as conclusões ao distraído do Jorge Jesus.

2 - Comparar o Sporting "aDP" e "dDP" - antes e depois de Daniel Podence - será o mesmo que comparar "cócegas" com futebol.

3 - A "lâmpada do 'ladino' Gelson vai brilhando menos a cada jogo! Será que JJ andará distraído com a "tareia sem fim" que anda a administrar ao "puto", ou julgará que o rapaz é alguma IPSS ?!

4 - Estranho caso estarão a protagonizar os "primos" Ruiz:

i) . enquanto as pilhas do mais novo já quase alcançam 3/4 do tempo de jogo e a sua influência cresce de modo proporcional às mesmas e o Sporting vai a caminho de, a breve trecho, ser ele e mais 10;

ii) . o mais velho já não dura metade do tempo e começa a ser demasiado notório que com ele em campo o Sporting joga com 10.

5 - Rui Patrício continua a evidenciar notórios sintomas de "stress" psíquico e competitivo. A sua preparação para a próxima época deveria, como já por aqui defendi, ser acautelada com algumas passagens para "descanso e recuperação" no banco.

6 - Ousmane Dramé, avançado francês, 24 anos, transferido em definitivo para o Moreirense no início da época, ficando o Sporting com 50% dos direitos económicos, terá fartas probabilidades de ter sido mal avaliado em Alvalade.

E cá vamos nós, jogo a jogo, como tanto desejava JJ!...

Leoninamente,
Até à próxima

9 comentários:

  1. Concordo com tudo e acrescento: quanto ao Dramé a culpa é do catedrático!
    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro Álamo, quando aqui falou na dispensa do Dramé eu deixei o meu comentário a chamar a atenção para o que acabou de dizer no ponto 6 e penso que não estarei enganado.

    ResponderEliminar
  3. Alamo,
    So uma nota.
    O Drame foi dispensado e sabe bem porque o foi...
    Os ares de Moreira sao mais calmos...
    Fico por aqui.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconheço, mas conheço bem o amigo João Antunes!...

      "I rest my case"!...

      SL

      Eliminar
  4. Quando o Dramé estava no Sporting quase toda a gente o apelidava de mais um flop! O Sporting ainda tem 50% do passe deste jogador francês.

    ResponderEliminar
  5. Esplêndido! Não podia concordar mais.

    ResponderEliminar
  6. De uma coisa ninguém poderá acusar os nossos jogadores... que é o de não terem acabado o jogo com as camisolas " todas molhadinhas"...

    Ainda acredito que iremos fazer coisas muito bonitas até ao fim do campeonato...

    Chegarmos à festa no Marquês...isso será dificil...

    Mas " cuidado"...
    Ainda vamos ter uma oalavra a dizer... sobre quem o vai poder fazer e onde...

    A nós, para além de um final de campeonato como todos desejamos...
    Vamos " juntando e escolhendo as linhas"...
    Com que "queremos coser o nosso futuro"

    SL

    ResponderEliminar