sábado, 28 de fevereiro de 2015

Nada é impossível!!!...


A dissecação dos números apresentados pela Sporting SAD, no comunicado ontem enviado à CMVM, ficará para quem domine melhor do que eu esta complexa matéria. No meu modesto papel de adepto e sócio sportinguista, apenas destacarei, pela ordem de importância, os pontos que mais satisfação me trouxeram no exercício trimestral em causa, o primeiro da época 2014/15, entre 1 de Julho de 2014 e 31 de Dezembro de 2014:

1 -  A Sporting SAD, abandonou definitivamente o espectro de falência técnica, que vinha justificando a atenta vigilância da UEFA e as justas preocupações de todo o universo leonino.

2 - O passivo sofreu um decréscimo de cerca de 30 milhões de euros e os empréstimos bancários alinharam pelo mesmo diapasão, num valor próximo dos 60 milhões de euros, enquanto os capitais próprios terão variado positivamente, mercê da reestruturação financeira, em cerca de 130 milhões de euros.

3 - Relativamente ao período homólogo do exercício anterior, terá sido conseguido um colossal aumento de resultados, na ordem dos 20 milhões de euros, reflexo da presença nas provas Europeias, dos aumentos das receitas de transmissões televisivas, das receitas de patrocínios e da publicidade,  da bilheteira e, "last but not least", de uma acentuada redução de custos com pessoal.

4 - Finalmente, e no seguimento dos propósitos anunciados em Novembro passado, a concretização em 23 de Fevereiro de 2015 pela Sporting SAD - à atenção do nosso caro leitor sportinguista António Gomes! -, da aquisição de 100% das Unidades de Participação  no SPORTING PORTUGAL FUND, que acaba por se traduzir na recuperação dos direitos económicos relativos aos jogadores que compunham a carteira  , tendo para o efeito sido realizado um investimento global de Euros 12,65 milhões.

Ao presidente Bruno de Carvalho e à sua voluntariosa, capaz e competente equipa, todos os elogios e profundo reconhecimento serão poucos por parte da grande nação sportinguista, em tão crucial matéria para o futuro do Sporting Clube de Portugal.

Ficará apenas o pouco leve sabor amargo, de não termos o privilégio de assistir a tão rotundos êxitos noutros campos sensíveis e importantes da nossa vida colectiva! Mas sempre será ilimitada a nossa esperança, de que até aí o futuro poderá trazer-nos motivos de satisfação e orgulho!...

Nada é impossível!!!...

Leonianmente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Antes de mais obrigado pela palavra graciosa :-)

    "Ficará apenas o pouco leve sabor amargo, de não termos o privilégio de assistir a tão rotundos êxitos noutros campos sensíveis e importantes da nossa vida colectiva!"

    Esse ponto há-de chegar... "O caminho faz-se caminhando..." e sem boas bases nunca lá chegaríamos...

    Acredito piamente que com as bases lançadas, daqui a poucos anos comecemos a ganhar títulos com alguma regularidade. Mas é preciso que não nos desviamos dos nossos objetivos e só com um clube consolidado podemos chegar a esse ponto...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Amigo Alamo,
    Qualquer um de nos que sinta o Sporting como algo nosso , nao pode de se alegrar com estes invulgares numeros tendo em conta o passado recente do clube.
    Nao usemos eufemismos,reserva nas palavras, este e o longo caminho que temos de trilhar para que o clube se levante!
    A todos os que trabalharam para este resultado o meu obrigado.
    Desportivamente a sorte tem sido madastra e como seria merecida por quem luta para que o clube se levante!
    Quem sabe amanha teremos essa pontinha de sorte e os rapazes tragam de la uma vitoria. ENTRAR NA CHAMPIONS E FUNDAMENTAL!!
    Mas amigo Alamo, vigilantes!! Pq temos por ai muitos "amigos" que nos querem destruir.
    Estejemos atentes a centralizacao dis direitos televisivos na liga, na candidatura do fruto da figueira..abram os olhos sportinguitas, temos de estar unidos!!!
    Carrega Sporting!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus parabens por desejar a vitoria do Sporting, o Braga ta mesmo a "apertar" e com ganas de champions, se nos preucuparmos em nao deixar o benfica ser ..... e desejar que o porco ganhe, podemos acabar em 4!!!!
      Sl

      Eliminar