quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Violência, equidade e isenção: trilogia curiosa !...

in "Record"
A imagem aqui ao lado reproduzida, é esclarecedora sobre a violência que se vem abatendo sobre os jogadores do Sporting, protagonizada pelos adversários. Consequência da sua superior qualidade técnica que, em confronto com o menor indice qualitativo daqueles e com a parcialidade, complacência ou incompetência dos juízes, faz da equipa leonina, aquela que supera, com margem dilatada, o número de faltas sofridas pelos actuais cinco primeiros classificados da  I  Liga, conforme o "insuspeito" comentário que aqui poderá devidamente ser apreciado.
E seria deveras curioso apreciar os "rankings" de faltas cometidas e correspondentes sanções disciplinares, por todas as equipas da I Liga. Mas por razões óbvias, que se prenderão com as ilacções que daí poderiam ser retiradas, naturalmente desfavoráveis à causa arbitral e aos clubes que pretenderá proteger, o jornal Record fica-se pela "meia verdade" e refere apenas, que o Sporting lidera a lista  das equipas que mais faltas sofreram até agora, sem estabelecer comparações, prejuízos e a terrível falta de equidade praticada pelos árbitros portugueses. Para produzir o comentário que consubstancia este meu texto, ninguém terá dúvidas que esses números farão parte da base de dados desse jornal. Mas a sua crueza revelaria a ponta da meada que envolve toda a "verdade desportiva" do nosso futebol.
Esta omissão só poderia e deveria, ser explicada pelo senhor Alexandre Pais, digno(?) director do jornal, sempre pressuroso em apregoar os seráficos princípios deontológicos que lhe norteiam a vida e a missão. Mas todos os que, religiosamente, lhe providenciam o "sustento", poderão dormir descansados: no futebol português "no pasa nada", desde que o vilipendiado seja o Sporting.
Violência, equidade e isenção, uma trilogia curiosa !...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Caríssimo,

    E depois queixam-se que jogamos sempre contra 10. Muita "sorte" temos nós em ver algumas das faltas cometidas castigadas disciplinarmente!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro "reflexivoleonino",
    Tal e qual amigo!... Sem tirar nem pôr!...

    Abraço

    ResponderEliminar