sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mais uma final !!!...

Mais um jogo que pode decidir uma época! Não havia necessidade de nos apresentarmos nos Barreiros, com as calças na mão! Mas fomos facilitando, perdendo pontos sobre pontos e agora ... só há um resultado possível, para que ainda possamos ter hipóteses do 3º lugar!...
Será um jogo muito difícil. O Marítimo é uma equipa organizada e tem um ataque de respeito! Com um rendimento próximo daquele que nos fez somar 10 vitórias consecutivas, o Sporting pode regressar a Alvalade com os três pontos. Mas terá que trabalhar muito e bem para consegui-lo.
É de acreditar que Onyewu regresse à equipa e Polga fique pelo banco. Também a irresponsabilidade de João Pereira não lhe vai permitir ocupar o seu lugar. Nunca mais aprende o moço e quem sofre é o Sporting. Entre Árias e Pereirinha, será difícil de adivinhar o que Domingos decidirá. Por mim arriscaria no colombiano, por muitas e diferentes razões, a começar pelas potencialidades e no que poderão significar no futuro. Para a ala esquerda, com Capel de fora, sinto que Domingos vai colocar Izmailov no seu lugar e manter tudo como na Choupana.
Acho que está provado que Matias tem qualidade para ser o nosso "Messi", desde que lhe sejam atribuídas uma função e responsabilidade iguais: livre como um passarinho, com obrigacões tácticas e deveres defensivos que apenas a sua intuição e disponibilidade determinem. Nada de o amarrar a uma das alas, onde não rende e se apaga, como todos sabemos.
Apesar de Schaars já se mostrar disponível, penso que a sua utilização deveria ser resguardada por Domingos apenas para o segundo tempo, no sentido de tentar corrigir algo que o jogo venha a determinar, já que a sua condição física será, de momento, naturalmente limitada.
Mas onde a minha esperança recolhe maior força e confiança é em Rinaudo. Nunca perdemos com ele em campo. Ele é o sol que ilumina a equipa e dele partem todos os caminhos que podem levar o Sporting à vitória. Oxalá nada de mal lhe aconteça, para que possa rugir em alto e bom som e ser de novo o nosso rei Leão.
O árbitro bracarense Cosme Machado não foi uma boa nomeação. O Conselho de Arbitragem deveria ter tomado em consideração que "à mulher de Cesar não basta ser séria" e que a luta que a equipa da sua terra trava com o Sporting e Marítimo na disputa de um lugar na Champions, não recomendaria a sua escolha para este jogo. Teria dezenas de jogos para arbitrar com qualquer destas duas equipas, este nunca! Mas Vitor Pereira continua a cometer "pecados" escusados. Que mais logo possamos dar-lhe alguma razão, mas ... não havia necessidade !...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário