quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vamos acreditar nesta gente, porque não ?!...


Vontade de vencer !...  in "A Bola"
Ricardo Sá Pinto foi muito feliz na sua estreia como treinador do Sporting Clube de Portugal! Mas fez por merecer a enorme felicidade que estará a sentir neste momento. Mexeu, arriscou e ganhou! Exactamente à sua maneira! Este é o Coração de Leão como nós o conhecemos e admiramos. Por isso a sua escolha foi tão consensual e aplaudida!...
O Sporting não mudou muito desde o último jogo. Mas os jogadores sentiram a mística que Ricardo Sá Pinto irradia e lutaram, trabalharam e ... acreditaram sempre. Como o seu líder, que é homem de antes quebrar que torcer. Há fenómenos quase inexplicáveis e o que vimos hoje no estádio gelado de Varsóvia, foi claramente o sentir novo que se apoderou da equipa, um querer inabalável que muitos julgariam já não exisstir na equipa.
Contrariamente ao que nos vinha habituando, o Sporting entrou bem no jogo. E também ao inverso do que vinha sendo hábito Izmailov e Schaars entraram  de início: os melhores à frente, depois se verá! Candeia que vai à frente alumia duas vezes!... Mas sofreu o primeiro golo numa cena a que já estamos habituados. Só Sá Pinto não baixou os braços, nem arrepiou o cabelo. Depois do intervalo, sangue novo e fresco. E com renovada vontade, renovada crença e o precioso e inquebrantável incentivo vindo do banco, Carriço atirou a contar e os leões partiram em busca da vitória.
Mas estava escrito que, como habitualmente, mais uma vez os árbitros ajudariam o adversário. Um "pequeníssimo" lapso do árbitro auxiliar, que não viu um flagrante fora de jogo do ataque polaco, deu o segundo golo ao Légia. Assim como o senhor árbitro principal não viu um penalty sobre Carrillo E as contas da eliminatória ficaram mais complicadas de novo. Chegou, como habitualmente, o desânimo e acabámos por perder?!... Nada disso, apesar do frio intenso, os leões arregaçaram as mangas e partiram de novo em busca da glória. E como também habitualmente acontece, quando o querer e a raça comandam as pernas, chegou a "trivela" de André Santos, para nos encher o coração, dar ânimo e encher Alvalade dentro de uma semana.
No "flash-interview" o sorriso de Ricardo Sá Pinto ia de orelha a orelha. Como a alegria do êxito, pura e cristalina, lhe fica bem e como a mereceu hoje. Não tocaram as trombetas, nem fizemos a melhor exibição do mundo. Mas a certeza do dever cumprido, certo que bailaria no espírito de cada um quando abandonou o relvado.
Agora há que regressar a casa e trabalhar, trabalhar muito. Porque no domingo à noite, há autocarros em Alvalade. Ao que consta, novinhos em folha e importados do Vietname do Sul. Vamos acreditar nesta gente, porque não ?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário