domingo, 19 de fevereiro de 2012

Suplício de Tântalo, com primeira vitória de Sá Pinto !...

Compreensão e paciência...
É reconfortante no final de um jogo muito difícil, autêntico suplício de Tântalo para os adeptos sportinguistas, ouvir as declarações de Ricardo Sá Pinto. As contrariedades foram muitas: duas lesões que implicaram esgotar outras tantas substituições, um penalty não transformado por culpa de Wolfswinkel e por erro monstruoso do árbitro que, pelo facto do guarda redes ter avançado cerca de dois metros para além da linha de baliza, deveria ter mandado repetir o castigo máximo e outros que aparentemente deveria ter marcado e não marcou e que as imagens televisivas confirmarão ou não a justeza das suas decisões.
Mas a mensagem do nosso treinador foi bem diferente daquela a que estávamos habituados nos últimos tempos. Sem se esforçar por encontrar desculpas esfarrapadas, Sá Pinto lembrou-nos as contingências que rodearam este jogo, o momento difícil que a equipa atravessa e a compreensão e paciência com que os adeptos obrigatoriamente terão de rodear a equipa para que seja possível esta melhorar no futuro.
Valeu o esforço de toda a equipa, valeu o seu querer e a sua garra, valeram os 3 pontos e o tempo que eles vão permitir no sentido da recuperação da confiança e de níveis exibicionais e de competitividade que todos desejamos.
Espero e esperarão todos os sportinguistas que as lesões de Onyewu e Rinaudo possam ser rapidamente recuperadas. Dificilmente estarão aptos para 5ª feira, mas  se isso não puder acontecer, que o seu afastamento seja o mais breve possível. No caso particular de Rinaudo, curioso o facto de o atleta ter sofrido três traumatismos consecutivos no tornozelo onde foi operado, como aqui foi noticiado. As marcas estão lá e provam o "fair-play" e o carácter dos adversários que as provocaram, perfeitamente identificados na gravação televisiva. É o futebol que temos e o tipo de homens que o povoam...

Leoninamente,
Até à próxima 

6 comentários:

  1. É deveras aborrecido, é como passar de um discurso sarnento e esgotado, para outro esgotado e sarnento, mas Sá Pinto, é o homem certo no lugar certo, vais ver que na Páscoa um evento religioso e cristão, ele vai levar esta equipa toda a ressuscitar, e então sim Aleluia, Aleluia, vamos estar de novo a lutar pelos primeiros lugares, não te chateies muito, não faças como eu, que aborrecido com o resultado no estádio dos Barreiros, e porque a minha mulher andava à minha volta por causa do almoço do outro dia, eu ainda cheio de esperanças que o resultado fosse alterado, disse-lhe “ou te calas ou vou pôr-te em casa do Paco Bandeira”. Claro gerou-se ali um conflito, uma leoa dos 4 ou mais costados, coitadita ficou incomodada, nada que eu não fosse resolver logo no fim do jogo.
    Álamo, gostei do leãozinho, parece a minha cadela tem pouco pelo na venta, se não tem mais leões eu tenho para a troca
    Um Abraço, vou fazer o almoço, és servido, ok diz que não, se não fico arrasca…

    ResponderEliminar
  2. Caro G@rfield,
    Muito sofre uma sportinguista!... Cá por casa o filme é o mesmo, ainda que a leoa mãe, não tenha "4 ou mais costados", foi arrastada do "nada" para a leoninidade pelo namorado - tenho saudades de ser namorado! - e mais tarde o filho deu-lhe o golpe final, porque ainda é mais leão empedernido que o pai!...
    Não sou supersticioso, mas venho constatando que quando me torno "azedo" com a leoa mãe... o Sporting perde!... Então, ultimamente, em dia de jogo do Sporting, faço esforços sobrehumanos para não azedar, com receio do "castigo". E vá lá saber-se porquê, o Sporting ainda não perdeu desde essa minha mudança de atitude. Repito que não creio em bruxas, "pero que las hay...".
    Sobre o "leãozinho", apenas quis significar que o nosso leão voltou à meninice. Sá Pinto terá de começar a ter de novo cuidados primários com a fera, como se de um menino se tratasse e nós mais cuidados deveremos ter. Viu ontem os assobios em Alvalade?!... Aqueles assobios seriam de leões?!... Se foram, ainda não repararam na realidade e esta deveria "partir-lhes" o assobio.
    Sobre o almoço, agradeço o convite, mas é muito longe para me deslocar até aí. Não fique enrrascado, porque eu nunca deixo um amigo ficar mal. Apesar de residirem aí no Algarve, muitos dos meus "tops" gastronómicos. Os franguitos da Guia, os peixes grelhados da "Casa da Fonte" em Albufeira e os petiscos duma tasquinha junto à estação de Estômbar, veem à lembrança de quando em vez. Adiante, que as férias ainda estão longe...
    Vou entrar em estágio para 5ª feira, cheio de esperança...
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. É verdade muito sofre um sportinguista, e respeitante ao leãozinho, será que este já comeu a Cerelac toda? Realmente ele (Leão), tem bom aspecto. Quanto aos assobios não vi, e nota curiosa, são 15:46, e ainda não vi o golo do Sporting nem o penalti falhado, mas relativamente às assobiadelas, já me tinham falado, mas foi aquilo que herdamos quando o filho de João Rocha se lembrou de criar a JL. Naquele tempo era diferente, era uma claque de apoio, hoje duvido, não sou contra as claques, mas já são uma geração diferente da original, e por vezes o ruido e não só, é muito. Habituei-me a ir com o meu filho pela mão ao Estádio José Alvalade, ele sócio desde que nasceu, eu sou o sócio 7 mil e tal, nem sei onde está o cartão, porque nem conheço o actual estádio, nunca lá fui, apenas o conheço por aquilo que vejo na TV, por isso com os anos a minha “afición” tem desvanecido um pouco, o filho esse sim vai diversas vezes ao estádio sempre que pode, mas coitado só celebrou um campeonato com quase 24 anos, porque quando tinha 6 nem se lembra.
    Ser azedo, é coisa que o Álamo não é de certeza, quem gastronomicamente fala de frangos na Guia, e dos melhores locais onde se come aqui no Algarve, é sintoma de conhecimento, pelo que lhe desejo que como dizia o saudoso Raul Solnado “faça o favor de ser feliz” e já agora prove também, o xerém, conquilhas à algarvia, as buzinas (muito apreciadas na zona do Barlavento), que são o ex-libris aqui da região, isto para não lhe dizer dos “charros” limados, ou a bela sardinha assada, que é sem dúvida a melhor do país.
    Saudações Leoninas
    Até já... a mana Tite manda cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Mano Álamo,

    Sabes o que mais gostei no teu comentário? Aquele leãozinho, ao lado que é lindo mas parece indefeso. Temos que andar sempre atentos a cuidar dele pois, caso contrário, lá vai ele parar à clínica ser submetido aos tratamentos do veterinário.

    Ai, ai!! Será a alma gémea do Ricky?

    ResponderEliminar
  5. Bem,

    Agora que já parei de rir com a ameaça do gato leonino à leoa dos 4 ou mais cotados, deverei dizer que vocês ambos os dois juntos dariam uma tarde muito bem passada mas em que eu teria que usar fraldas dodot para incontinentes pois se um diz esfola o outro diz mata e vá-ser lá saber quem tem mais razão e quem tem mais serenidade e arcaboiço para aguentar situações de infortúnio como a que temos vivido nas nossas vidas selvagens de leões esfomeados por... triunfos.

    Já agora adoraria aconselhar toda a gente que tem uma leoa estimável a nem sequer mostrar fotos de um tal alentejano de Elvas quanto mais mandá-la à... casa do Paco :-)

    Abraços leoninos e descansem até à próxima peleja

    ResponderEliminar
  6. Saravah Tite!...
    Saravah G@rfield!...
    Saravah a todos os sportinguistas do mundo!...
    Saravah Spoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorting!...

    Abraço a todos

    ResponderEliminar