sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Que não lhe falte coragem !...

Rui Paulo Figueiredo
Em boa hora o senhor Carlos Barbosa deu "às de Vila Diogo"!... Como todos os ratos, quando se apercebem da possibilidade do único destino do navio que lhes serve de morada e modo de vida ser o fundo, fugiu a correr, sem ver onde pôs os pés ou se a fuga também representa a perdição. É preciso é fugir, "rapidamente e em força", na falta de qualquer outro argumento que não seja a estrita observância da lei da sobrevivência, mandando às malvas tudo o que signifique o sustentáculo da coluna vertebral que faz os homens diferentes de todos os outros animais.
Em boa hora esse senhor poupou Godinho Lopes a uma dolorosa e difícil tomada de posição. E a sua rápida resposta diz-nos que o Presidente já amadurecera suficientemente a ideia. Foi delicado nos termos em que reagiu à demissão - a boa educação fica sempre bem, sejam quais forem as circunstâncias - e rápido na ultrapassagem das suas consequências.
Os sportinguistas souberam de imediato, através do site oficial do Sporting, que o director-geral para a àrea comercial no Sporting, Francisco Lopes, passaria a assumir as funções antes desempenhadas pelo "dono" do ACP, reportando directamente ao Presidente e que o vogal do Conselho Directivo, Rui Paulo Figueiredo, passaria a ser responsável pela difícil e importante àrea da Comunicação do Sporting, partilhando essa responsabilidade também com o Presidente.
Sobre o primeiro, pouco me será possível adiantar, já que não conheço a pessoa e a informação recolhida resume-se à qualificação específica de que será portador. O seu desempenho, sob a alçada hierárquiuca do Presidente, pela certa que não será inferior ao que revelou na condição anterior.
Sobre o segundo, Rui Paulo Figueiredo, o seu curriculum é mais conhecido e traz-nos indícios de que a assumpção de responsabilidades não lhe será estranha. Em sintonia com o Presidente, que o terá escolhido para vogal da lista com que se apresentou às eleições de Março do ano passado, por naturais razões de confiança e competência, RPF terá uma tarefa difícil pela frente, a começar pela "limpeza do balneário". Oxalá não lhe falte coragem para utilizar a necessária vassoura, de modo a proceder à limpeza do lixo que o famigerado Barbosa deixou. Que se saiba rodear de gente capaz e que não signifique o rombo no orçamento leonino que o citado lixo provocava. E que não lhe falte sobretudo, a coragem de enfrentar a "selva feroz", onde chacais e hienas proliferam há tempo demasiado, sem ousadia para afrontarem o Rei dos Animais, mas mordiscando sistematica e quotidianamente, as patas cada vez mais feridas do Leão. Que tome como seu, o poderoso rugido do Leão e expulse para bem longe, se possível definitivamente, essa corja de cobardes que teimam em não respeitar a soberana lei da Natureza!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Boas Leoninamente, será que podem adicionar o meu blog nos vossos blogs leoninos?

    http:leaorei.blogspot.com

    SL

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim amigo Álamo, já está adicionado o seu blog

    ResponderEliminar
  3. Álamo amigo,

    O que sucedeu ao dito Sr. Barbosa, segundo os mentideros, é qu ele caiu numa balsa de salvamento e teve que abandonar o navio antes que ele afundasse de vez. (Onde é que eu já ouvi isto?)

    Os outros nomes não me dizem nada mas já estou por tudo.

    Abraços e UM BOM FDS

    ResponderEliminar
  4. Queridíssima Tite,
    Quero corrigir-te amiga: o senhor "tropeçou", como o outro, sem querer ou alguma vez ter pensado nisso!... Coitado...
    Quanto aos outros, sou teu irmão de causa: já estou por tudo!...
    Mas de uma coisa tenho a certeza: piores não serão! Logo, terão o meu benefício da dúvida! Do outro tinha certezas do tamanho do mundo!...
    Retribuo, Leoninamente, os abraços e o desejo de UM BOM FDS

    ResponderEliminar
  5. Caro Álamo
    Falou sobre Rui Paulo Figueiredo, e tenho a certeza que é o homem certo no lugar certo. O Rui, não tem a soberba de Carlos Barbosa, sabe conduzir as coisas em moldes diferentes, e vai de certeza conseguir os seus objectivos. Tem feito uma carreira politica sem atropelar ninguém, e tem uma coisa muito especial "um coração leonino". Costuma dizer-se que filho de peixe sabe nadar, o proverbio assenta-lhe como uma luva, porque já o Pai um brilhante jornalista e Sportinguista assumido, que nunca escondeu a sua cor clubista, Abel de Figueiredo foi uma pessoa de grande dignidade, pertenceu a uma geração de grandes locutores da rádio, de enormes comunicadores, e o filho tem na sua personalidade os genes do Pai, a honestidade, a frontalidade e o profissionalismo.

    ResponderEliminar
  6. Caro G@rfield,
    A minha gratidão pelo comentário ao meu artigo e muito particularmente pela achega que nos deu - a mim e a todos os sportinguistas que me costumam ler - sobre as qualidades e capacidade de Rui Paulo Figueiredo, agora que a roda da vida o colocou em lugar de extrema importância para o futuro próximo ou remoto - ninguém sabe! - do Sporting.
    Que o novel dirigente honre a figura do pai,de que me recordo vagamente e faça por merecer a confiança que nele Godinho Lopes depositou. Mas as palavras elogiosas com que o caro G@rfield lhe caracteriza a personalidade e as virtudes, significam que conhece bem a pessoa e isso constitui um precioso indicador para todos nós, que só agora começamos a conhecê-lo. Que tenha muita sorte e que o maior beneficiado seja o Sporting.
    Obrigado mais uma vez pela sua colaboração e esclarecimento.
    SL

    ResponderEliminar