sábado, 4 de fevereiro de 2012

Domingos perdeu o pé e nada mal !...

Vergonha dói...
Estava carregado de medos. Não os mostrei, mas cá por dentro a minha convicção era pouca. A primeira parte permitiu-me confirmar a previsibilidade a que o Sporting nos vem habituando na sua acção atacante e as incompreensíveis fragilidades do meio campo leonino, sempre que o adversário desenvolve rapidamente os seus ataques, deixando uma sobrecarga tremenda sobre o sector defensivo da equipa. Defensivamente, o meio campo do Sporting quase não existe e é, simplesmente, aquilo que na gíria se entendeu denominar como um "passador". Quando em transição para o ataque, quase invariavelmente, lateraliza ou, ainda pior que isso, atrasa para os centrais. Não compreendo o que esta gente faz nos treinos durante a semana.
A segunda parte foi um calvário ainda mais sofrido e desanimador. Os erros foram-se acumulando e Onyewu para salvar a prata, entregou o ouro. Até final, juro que não consegui descortinar quem errou mais, se Domingos Paciência, se o trio de arbitragem. Mas pouco importará agora estabelecer com precisão o vencedor desse duelo. O Sporting saiu derrotado e as declarações finais dos intervenientes vencidos deixam de ter qualquer interesse.
Como o banhista imprudente, Domingos Paciência parece ter perdido o pé. E o dramatismo da situação, é que, pelo esbracejar nervoso e aflito, parece nadar muito mal. Não sei se conseguirá salvar o Sporting e a si próprio de um afogamento que, desgraçadamente, se me afigura iminente. Pessoalmente, direi que estou profundamente decepcionado e que jamais me passou pela cabeça que alguma vez pudesse escorregar tão desajeitadamente para águas tão profundas, como aquelas para onde conduziu o Sporting e de onde vem revelando uma incapacidade atroz de fugir.
Desejaria ser o último sportinguista a guardar o cachecol no bolso quanto aos resultados da presente época. Mas temo que as coisas ainda venham a piorar. É que esta vaga de frio está a dar cabo do calor que me costumava aquecer a alma. Como o leão da imagem acima, também estou envergonhado, desanimado, cansado...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo....

    ResponderEliminar
  2. Caro RG,
    Obrigado pelo comentário. Já me sinto mais confortado, pois pelo menos já há um sportinguista que pensa como eu.
    Admiro as inúmeras qualidades de Domingos Paciência, mas receio ter-me enganado sobre a sua capacidade para levar o nosso Sporting para o rumo que todos desejaríamos. Tem vindo a ser demasiado confrangedora a situação que a equipa vive e começo a temer que seja irreversível. O tempo que ele tanto pediu começa a ser o seu principal inimigo.
    Não sou adepto de chicotadas a meio da época, mas as minhas reservas são muitas sobre se deverá continuar na próxima época.
    Por isso, perdendo todas as ilusões sobre aquilo que o Sporting possa fazer de melhor na presente temporada, penso que Godinho Lopes deverá começar a pensar, com tempo, num plano B. Que talvez não deva passar por um treinador português, nem ser contratado nos saldos da Europa ou América do Sul. Quem gasta 40 milhôes em jogadores deverá pensar seriamente em gastar 4 ou 5 num treinador de top, que comporte quase zero de risco.
    Vamos sofrendo até final da presente época, deixando de pensar em títulos e na presença na "Champions"!...
    SL

    ResponderEliminar