quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Cantem, cantem, que a Verdade encanta !!!...

Hoje há um jogo importante para o Sporting em Varsóvia. Ricardo Sá Pinto irá tentar que a sua equipa deixe a pele em campo, à imagem da sua filosofia de vida, que cabalmente demonstrou sempre que envergou a gloriosa camisola verde branca. Que sejam felizes todos e que nós, cá neste cantinho possamos sorrir com um resultado que nos permita seguir em frente.
Mas as perspectivas para o jogo de logo à tarde e o novo rumo que todos queremos adivinhar para o futuro do Sporting e que Ricardo Sá Pinto corporiza, não nos pode fazer esquecer o doloroso processo que o conduziu à responsabilidade que "leoninamente" assumiu e no qual ninguém lhe poderá assacar a mais pequena percentagem de culpa.
A destituição de Domingos Paciência, pese embora o facto de poder ser perfeitamente compreensível, constituiu uma peça paradigmática de processos em que o Sporting e todo o seu universo jamais de se poderá rever. Assistindo ao presidente Godinho Lopes todo o direito de decidir como decidiu, isso não invalida o facto de todo o histórico de acontecimentos que antecedeu a medida, ser pouco abonatório para a sua própria imagem e menos ainda para a imagem do clube que dirige.
Como se todo esse nebuloso e pouco digno processo não bastasse, a agência Lusa, por razões que já tentou explicar, mas que do meu modesto ponto de vista se revelaram perfeitamente insuficientes, veio ajudar à festa, tentando provocar a desacreditação ou a destruição do carácter de Domingos Paciência. Segundo o comunicado da própria agência, não teria sido essa a sua intenção e atirou-nos com um curioso jogo de palavras em torno da boa bé do seu jornalista e da má fé da  fonte supostamente envolvida, próxima ou mesmo integrante do corpo dirigente do Sporting. Não sou capaz de deixar de considerar esta manobra da agência Lusa, como mais um erro tremendo que estarão a cometer, justamente em cima daquele com que, intencionalmente ou não, despoletaram este caso de enorme gravidade.
Torna-se demasiado óbvio que a agência estará a proteger o seu jornalista e a relação de amizade que une este à famigerada fonte onde, tudo indica, terá nascido a escabrosa perfídia de todo o melindre a que assistimos. A dignidade da agência e de todos os que nela trabalham só poderá ser salva com a denúncia pública da pessoa que esteve na origem de todo este nojento imbróglio. Porque para além da salvaguarda da sua própria imagem de credibilidade, profissionalismo e deontologia, outra entidade relama a verdade, no sentido de que lhe seja possibilitada a saudável, premente e obrigatória purga: o Sporting Clube de Portugal!...

Cantem, cantem, que a Verdade, ainda que doa, encanta !!!...  

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. Pode ser que sim mas, creio que mais uma vez a culpa vai morrer solteiríssima.

    Até o representante do FCP, no prograqma Dia Seguinte, diz que foi avisado, na véspera, para estar atento às notícias que vinha aí bomba da parte do Sporting antes do dito programa ir para o ar.

    Bem, deixemo-nos de "gossip" e lembremos que o resultado do nosso Sporting na Polónia tem pernas para andar em Portugal. Pena que o próximo adversário seja o FCP ou o Man. City.
    Na altura será que Sá Pinto já terá tempo de moralizar a equipa?

    Saudações mais verdejantes

    ResponderEliminar
  2. Ah, mulher de pouca fé!...
    Vamos à luta e depois se vê, 'tá bem?!...
    Para já é bem mais provável que seja o Manchester. O jogo acabou agora e o Porto perdeu 2-1, portanto...
    Sobre a Lusa, nem sei que diga. Mas se a fonte for "poderosa", claro que a culpa morre solteira.
    Saudações e sorrisos, um pouco mais verdes

    ResponderEliminar
  3. Lá nos "safemos", agora é só gerir este resultado, com golos vindos da Academia de Alcochete. Relativamente ao fax da Lusa, como diria um ex-politico já falecido, "é só fumaça", já viram esta Agência "bufar" um "informador, era a descredibilização total das fontes, embora não seja do meu agrado aquilo que aconteceu, até era bom, para sabermos quem anda a dar "dicas" dentro do Sporting, já foram mais, no tempo do Bettencout, havia um canal directo para as redaações dos jornais, portanto nada me admira. Eu direi "solteirissima" Tite, porque onde se mete o Pinto da Costa, a "fruta" é outra, e nada me diz que no mês que vem o homem da "papa Cerelac" não esteja ao serviço dos Andrades.
    Saudações Leoninas vou almoçar que hoje há "pipis"

    ResponderEliminar
  4. Ah, caro G@rfield, ironia, ironia, eu gosto, mas lá confundir a "solteiríssima" culpa, com a "solteiríssima" Tite, não lembraria nem ao PC!... Já viu meu amigo, a falta que pode fazer um vírgula?!... Penso que a "nossa" querida Tite, ainda não deu pelo "trocadilho", porque de contrário, "assanhada" como é a nossa leoa, já estava a defender a prole e o respectivo "leão", que para desventura dela até nem é "rei da selva". Consta que é um pacífico "benfa"! Ai a Tite quando ler isto, vamos corridos de língua, G@rfield!... Você e eu, ou como diria o presidente dos "benfas", "ambos os dois" !...
    Que os "pipis" lhe tenham sabido bem. Comer animais de pena, é para mim uma ida ao paraíso!...

    Um abraço leonino e amigo

    ResponderEliminar
  5. Com a "boca" do gato leonino nem me incomodei, agora com o teu comentário brincalhão, fartei-me de rir.
    Oh G@rfield então eu? solteiríssima? onde é que viste isso?
    Aqui a Leoa habituou-se a ser assanhada com as insistências do namorado para mudar de clube, esse dos tais pipis que agora anda a piar demais (para mim antes eles que os dragões que eu tenho medo do fogo :-)) e tem-se aguentado assim há mais de 50 anos. Apesar disso conseguimos fabricar dois leões e agora, pasme-se, é o meu namorado que, em oposição ao agressivo e provocador compadre também do benfas (triste sina a minha), tenta levar o neto para o clube aqui da Vóvó Leoa. E esta hein!

    Tudo porque eu sou soft em se tratando de não hostilizar as noras ambas do eterno rival.
    Percebem agora a razão da minha compostura perante os adversários? Não agrido porque não gosto de ser agredida. Agora a mim ninguém me vira, tá? LOL

    Abraços leoninos aos manos

    ResponderEliminar
  6. Oh Tite, oh G@rfield,
    Então não é de ter pena dos adversários, por nunca, jamais, em tempo algum, conseguirem ser como nós?!...
    Lindos, lindos de morrer, estes "serões leoninos", entre leoas e leões, que mesmo feridos, mantêm o sentido de humor e ... são felizes à sua maneira...
    Diferentes?!... Chamem-lhe o que quizerem. Nós somos é gente feliz, mesmo com lágrimas!!!...

    Um grande e leonino abraço aos dois

    ResponderEliminar
  7. Olá Álamo
    Pensei que aquilo que tinha dito, tinha uma interpretação diferente, a "solteiríssima", foi em relação a uma frase da Tite em que diz «creio que mais uma vez a culpa vai morrer solteiríssima», e apenas confirmei, nada mais, foi apenas isso, não quiz dizer mais nada do que isso, mas se caso foi interpretado de forma diferente, peço desculpa porque também nunca me dei bem com as virgulas.

    Abraço Leonino

    ResponderEliminar
  8. Está descansado G@rfield que ninguém aqui interpretou mal o teu post. Foi só o menino Álamo a meter-se... comigo, pois então.

    A sorte dele é que eu não uso linguagem vernácula a não ser com quem mereça o que não é o caso com os meus maninhos leões.

    Beijos e bom fim de semana carnavalesco e que o nosso Sporting se mascare, definitivamente, de... Campeão.

    ResponderEliminar
  9. Será do Carnaval que nos mascaramos de FELIZES E CONTENTES?

    Eu diria antes que a cor do nosso clube e a nossa "noblesse oblige" a este permanente estado de esperança renovada a cada impulso nem que seja dado por um Sá Pinto que, embora grande coração de leão, vai deixar-nos sempre em estado de "impoderabilidade".

    Vamos esperar para ver até quando é que ele aguenta firme sem "estrilhar"

    Bom resultado para amanhã

    ResponderEliminar
  10. "Está descansado G@rfield", disse a Tite. E se ela disse, está dito e muito bem dito. O "menino" Álamo é o culpado , porque se quis meter com a "Leoa Assanhada" e ... quem se mete com as leoas (ou leões, para o caso é igual), está certo que... leva!... (Onde é que eu já ouvi isto?!...)
    Agora sou eu a descansar o G@rfield: amigo, por causa das vírgulas, o "outro" perdeu as eleições, agora "vegeta" em Paris a "estudar" e nós "vegetamos" neste lamaçal de "relvas" e quejandos!... Temos que cuidar bem das vírgulas, mas mais do que isso, temos que cuidar muito bem da nossa Tite. Reparaste na ameaça?!... A nossa sorte é ela não fazer uso do vernáculo!... Olha vai escolhendo o que entendes mais apropriado para ela te chamar. E já não falo de mim, porque se ela "desatar" a língua, tenho que me refugiar em Cabo Verde. Como o outro...
    Um abraço amigo e os desejos de que estes "nossos" bons momentos tenham amanhã uma boa continuação em Alvalade

    ResponderEliminar
  11. Álamo,

    Respondo-te aqui por não teres letras para confirmar. No teu outro blog tive que escolher as letras e só à terceira tentativa é que lá me afoitei a introduzi-las na caixa de confirmação.

    Quando falei em vernáculo foi como respondi a alguém, possivelmente benfas ou dragon, que um destes dias me provocou lá na minha casinha a propósito do nosso lindo estádio. Aí não aguentei e respondi-lhe à altura mas fiquei de rastos. Odeio utilizar palavrões mas lá teve que ser.
    Como no fim ainda pedi desculpa por me ter "passado dos carretos", quem quer que tenha feito a ofensa deve ter-ser sentido pequenino e até hoje não voltou a incomodar.

    E, como deves ter percebido, ainda agora não espetei com letras horríveis para confirmarem a sua presença pois seria uma maldade para os amigos que me visitam e muito prezo.

    Está percebido mano Álamo!

    ResponderEliminar
  12. Tite,
    Quero que saibas que vive em mim uma "miúfa" terrível perante "Leoas", frequentes utilizadoras de métodos "desmoralizadores", como esse tal "benfa" que meteu as plumas da cauda entre as pernas e nunca mais apareceu!...
    É tanto o "medinho", que estou tentado a recomendar ao nosso Sá, que sejas tu a fazer as prelecções, no balneário, antes dos jogos. E se o resultado for com penso, a palavra derrota será eliminada do léxico leonino. Apenas receio que os pobres dos jogadores leoninos possam chegar a casa e chorar "baba e ranho" nos ombros das companheiras, de tão traumatizadosinhos!...
    Vá, vamos lá preparar uma corrente de energia para daqui a uma hora em Alvalade. É preciso ganhar, amigos. Berra com eles Sá. Esbraceja, pisca os olhos, dá pontapés na atmosfera, mas vê se a malta consegue uma vitória. Podia muito bem não haver, se tivessemos tido mais cuidado, mas isso é passado e hoje, temos mesmo "nexxexxidade" caramba!...

    Um beijinho de até logo com esperança

    ResponderEliminar