sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Uma faca de dois (le)gumes !!!...

In Record 25-11-2011
Não será apenas e tão só, um problema do for(n)o interno dos adeptos sportinguistas que amanhã estiverem presentes no "galinheiro"!... Todo o seu comportamento - correcto ou incorrecto - recairá sobre a cabeça dos dirigentes do Sporting que tiveram a coragem e a dignidade de manifestar a intenção de estar presentes com todos os adeptos, na "gaiola" especialmente preparada para receber leões.
Que todos pensem e não duvidem por um momento sequer, que a presença dos mais altos representantes sportinguistas, na "jaula" que a indignidade e a iniquidade mandaram construir, será uma faca de dois (le)gumes: tanto pode fazer sobressair a sua grandeza moral e a unidade indestrutível da grande nação sportinguista, como pode arrastar as sua figuras para uma imagem de completa ausência de "fair-play", associando-os a tudo o que de mau e indigno possa acontecer.
Desafio todos os sportinguistas presentes, a uma séria reflexão sobre as consequências de actos menos correctos e irreflectidos que porventura possam cometer. A factura seria inexoravelmente dirigida à tesouraria de Alvalade. Seria uma contribuição inestimável  para a substituição a custo zero, das descoloridas e depauperadas cadeiras vermelhas do "galinheiro". E a destruição da mais pequena parcela da "gaiola" que pressurosamente os dirigentes vermelhos mandaram construir para receber leões seria, ingloriamente, uma ajuda à destruição que o futuro lhes há-de exigir, quando os próprios adeptos se virem nela enjaulados e exigirem, eles próprios,  a sua eliminação. Deixem tudo como está. Cantem e incentivem em todos os minutos do jogo, os bravos leões que estiverem em campo, rumo à única coisa que pode lavar a nossa honra e a nossa dignidade: A VITÓRIA!!!...

Leoninamente,
Até à próxima 

4 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo. Vamos lá mostrar por que somos diferentes. Dentro e fora de campo!

    SL. Força Sporting!

    ResponderEliminar
  2. Caro Gonçalo,
    Com a sua posição, já somos dois! E "venham mais cinco", 50, 500 e 3.423!... Se assim for, o nosso Sporting sairá sempre a ganhar!... Com luva branca ou com golos!... Força Sporting!... "Allez" pela dignidade, "allez" pela monumentalidade de um clube centenário, "allez" pela vitória que será sempre nossa. Contra a indignidade, contra a corrupção arbitral, contra a subserviência das autoridades que aprovaram tal afronta, contra tudo e contra todos os que não entendem o que é "fair-play" e lisura de processos.
    "Vamos lá mostrar que somos diferentes", como muito bem diz, Gonçalo! Gritar a plenos pulmões pelo Sporting, mas nada mais do que isso. Deixá-los a falar sózinhos com a sua iniquidade e com a "gaiola", que lhes há-de dar um jeitaço para amenizar o frio do inverno que as ralas penas não conseguem suster. Entre a obra, os seus mentores e grande parte dos adeptos, há uma reciprocidade absoluta! Nós, sportinguistas, não temos nada a ver com aquilo: SOMOS DIFERENTES!!!...
    Um grande abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. Não sei se chegamos aos 3423, mas comigo podem contar também.
    Não podemos fazer o que eles esperam que façamos. Isso seria dar-lhes poder sobre a nossa forma de ser, a nossa forma de vibrar, a nossa forma de viver o futebol.
    Provocações bacocas, guardem-nas uns para os outros. É essencial que o apoio ao Sporting, e nada mais que o apoio ao Sporting, se faça sentir naquele gueto de sector.

    Era bom que os Sportinguistas presentes no estádio (eu infelizmente não vou poder ir) aproveitassem esta oportunidade para mostrar, neste jogo que todos observam, o que faz de nós Leões.

    ResponderEliminar
  4. Caro Reflexivo,
    Já somos 3 a pensar, que a melhor resposta para os "donos da gaiola" é deixá-la intacta para eles se servirem. E que lhes faça bom proveito!
    "...neste jogo que todos observam...", bom seria que os sportinguistas presentes, pensassem nas dezenas de câmaras que estarão sobre eles, à espreita do mais pequeno gesto suspeito... Se eu lá estivesse, nem me atreveria a "espirrar", não fosse o gesto ser mal interpretado...
    Mas a melhor resposta, pode ser dada pelos jogadores. Assim eles o entendam...
    SL

    ResponderEliminar