sábado, 26 de novembro de 2011

Uma certeza do tamanho do mundo !!!...

Pronto, chegou o dia D !... Do "derby" de todos os "derbies". Não pelo que representa o opositor que, para o caso, é absolutamente secundário. Mas pelo desafio que representa para o novo Sporting e para a sua fantástica massa de adeptos.
A espectacular reviravolta de Paços de Ferreira e a organização, solidariedade e nervos de aço que os confrontos com a Lazio  e Vitória de Guimarães revelaram, para além da regularidade evidenciada em tantas e consecutivas vitórias, não foram suficientes para que, à margem da grande nação leonina, ao Sporting fosse reconhecido, inapelavelmente, o estatuto que a outros é atribuído em toda a comunicação social e em particular nos orgãaos de informação específicos, que teimam em continuar a considerar o Sporting como parente pobre e a atirá-lo para o fosso da mediania e do menosprezo. E a toda essa gente juntam-se os organismos que tutelam o futebol português em todas as vertentes e os sucessivos poderes políticos instituídos.
As desconsiderações, subalternizações e provocatórias acções de atropelo ao clube mais titulado de Portugal, sucedem-se em cada dia, sem respeito por quatro milhões de adeptos e pela história centenária, sem arranjos de origem, que orgulhosamente ostenta.
A recuperação do Sporting Clube de Portugal é um facto, que apenas as vozes do costume não reconhecem. Mas o "slogan" que vem animando quatro milhões de adeptos e que afirma de forma clara o sentir do fabuloso universo sportinguista de "O SPORTING ESTÁ DE VOLTA", só passará a ser, automaticamente, uma realidade inquestionável para todos os intervenientes directos ou indirectos do futebol português, se os bravos leões que estiverem logo à noite no "galinheiro da Luz", regressarem a Alvalade com uma vitória.
Podem as diversas e numerosas contingências que habitualmente costumam rodear os 90 minutos de um jogo desta dimensão e neste local, não permitir alcançar esse desiderato. Mas se isso se vier a verificar, a força inabalável e a esperança indestrutível que anima todos os que ostentam orgulhosamente no peito o imponente e garboso leão, não irá diminuir. O caminho será prosseguido com fé inquebrantável e uma certeza do tamanho do mundo!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Poder até podem mas não vai acontecer.

    Amanhã tenho a família Sportinguista aqui reunida no meu cantinho (só o marido e a nora são vermelhos)e não seria nem bonito recebê-los de semblante triste e derrotado.

    Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga,
    Os nossos leões não irão permitir que apareças amanhã junto dos teus, com os olhos... parei, porque não me lembro da cor com que ficam os olhos quando se chora...
    Mas, vale-te de toda a tua magnanimidade, para apoiares amanhão o marido e a nora... Costuma-se dizer que devemos "fazer bem e não olhar a quem"!... E a causa é nobre!...
    Um beijinho amigo e carregado de esperança

    ResponderEliminar