quarta-feira, 23 de novembro de 2011

... Tão grande como os maiores da Europa !!!...

Não resisto a voltar à ordem do dia e do momento, a ignóbil jaula mandada fazer de encomenda para receber os adversários de leão ao peito e a reacção digna e agregadora dos dirigentes sportinguistas, ao darem mais um passo decisivo, na relação de proximidade com os adeptos. Nem Godinho Lopes, nem os seus pares, suspeitarão da grandeza e das consequências da sua decisão. Com esta atitude, a equipa do Sporting entrará em campo a ganhar por 1-0 e, irónicamente, não foi nenhum dos goleadores do costume a marcar. O autor do golo foi Godinho Lopes e a beleza da jogada passou por todos os dirigentes que o acompanharem. Quando as crónicas sobre o jogo virem a luz do dia, esta vantagem no marcador será, muito provavelmente, ignorada. Mas a inteligente lucidez do Leão de Alvalade, no excelente blog sportinguista A Norte de Alvalade, que pode apreciar aqui, conseguiu ver muito mais longe e eu não fui capaz  de resistir à tentação de publicar a assertiva conclusão da sua mensagem, que merece a reflexão de todos os sportinguistas:
 
"... Há também outro factor que me parece merecer menção e que não é despiciendo no contexto desta deslocação ao estádio do rival. A presença de elementos da direcção na já tão famosa jaula contribuirá para o aliviar de tensões e comportamentos, contribuindo assim sensatamente para o desanuviamento de uma situação que cuidava em primeiro lugar aos anfitriões prevenir..."
 
O jogo de sábado é apenas e tão só, mais um jogo da prodigiosa e gloriosa história do Sporting. Seja o resultado uma vitória, um empate ou outra coisa qualquer, a vida continuará e o Sporting não deixará de ser o que sempre tem sido: tão grande como os maiores da Europa!... Até na postura...
E sempre, sempre, na dignidade !!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

Sem comentários:

Enviar um comentário