terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sporting, nos "Seven Summits" !!!...

Desconhecia completamente a aventura em que Ângelo Felgueiras, sócio e ex-atleta do Sporting, está envolvido. Rui Calafate no seu blog "It's PR Stupid", trouxe hoje ao meu conhecimento o sonho deste prodigioso leão: subir as sete montanhas mais altas espalhadas pelo planeta azul que o homem vai em cada dia ignorando e destruindo e desfraldar no topo de cada uma delas, o símbolo maior de outro dos seus amores.
Depois de o fazer no Evereste (Ásia), no Aconcágua (América do Sul), no Denali ou McKinley (América do Norte), no Kilimanjaro (África), no Elbruz (na Europa) e nas Pirâmides de Carstensz (na Oceânia), vai tentar terminar esse espantoso périplo, escalando o Vinson na Antártida.
Em todos os seis êxitos que conseguiu até aqui, a par do orgulho da superação de todos os obstáculos que a mãe Natureza lhe colocou, Ângelo Felgueiras, quase no anonimato e perante a indiferença generalizada dos media portugueses, repetiu orgulhosamente o gesto que a foto ao lado nos mostra e que retirei do blog de Calafate.
Parece que os ecos do feito heróico e histórico deste verdadeiro "Leão das Neves", ainda não terão chegado ao conhecimento dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal. E se porventura chegaram - quero acreditar que não - então o "crime" da sua não divulgação será ainda maior. Mas acreditando que a modéstia deste fantástico leão, tenha contribuído para que ao clube e aos seus dirigentes ainda não tenham chegado notícias dos seus feitos, imperdoável seria que não lhe desejassem agora as maiores felicidades para um completo e feliz êxito no último passo da sua espectacular caminhada e que não procurem desde já, começar a preparar-lhe a justa e merecida homenagem.
Milhares e milhares de atletas de eleição, colocaram ao longo de mais de um século, o estandarte leonino no topo dos mastros da glória. Os valores do ecletismo e o fogo do leão que lhe anima a alma, levaram Ângelo Felgueiras a calcorrear o mundo, para mostrar nos sete mais altos dos pináculos com que a Natureza dotou o nosso planeta - Seven Summits -, o orgulho do seu sportinguismo, expresso na exposição gloriosa do nosso símbolo, num humilde mas significativo cachecol. Ângelo Felgueiras, merece a nossa homenagem, porque vem colocando e vai conseguir colocar mais uma vez, o seu e nosso Sporting, no topo do Mundo!...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Convido os meus leitores a passarem por Escalar por uma Causa, de Ângelo Felgueiras. Verão que vale a pena!...

12 comentários:

  1. Belo, muito belo, excelente, que tenha muita sorte e que as montanhas que percorra o deixem sempre a salvo.

    Bravo Ângelo Felgueiras, bravo Sporting, a eles um muito obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Fosse ele lampião e estava estampado em todos os jornais portugueses.

    ResponderEliminar
  3. Caro MM,
    Quando comparo o meu gesto de ostentar o cachecol em Alvalade, com o gesto deste Homem, sinto-me pequenino...
    Que tenha toda a sorte do mundo.
    Quanto eu queria aplaudi-lo em Alvalade...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Caros Leo, Miguel e André,
    Fantástico, amigos!...
    Cada um do seu jeito, é preciso lembrar aos nossos dirigentes que Ângelo Felgueiras merece uma homenagem pública em Alvalade, quando regressar...
    E convido os meus amigos a visitarem "Escalar por uma Causa". É que não estamos em presença de um homem qualquer, ou apenas de um leão que nos orgulha. Há muito mais para conhecer...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. No intervalo do jogo com o Braga, foi homenageado um sportinguista fotógrafo, Nuno Lobito, que andou por esse mundo fora com uma camisola do Sporting vestida. E ofereceu ao Sporting um globo com todos os sítios por onde tinha passado assinalados com o símbolo do nosso clube. E eram muuuuuuuuitos símbolos! :-)

    ResponderEliminar
  6. Estimada Ana,
    Diria que a homenagem do Sporting a Nuno Lobito me pareceu mais do que justa: merecida!...
    E não retirará rigorosamente nada à justiça que eu entendo Ângelo Felgueiras merecer também!...
    Seria muuuuuuuuuuuuuuuito bonito!:-)
    Carinhosas SL

    ResponderEliminar
  7. Álamo, obrigado por nos teres mostrado este grande Sportinguista.
    Todos nós podemos contribuir para tornar o mundo um bocadinho mellhor.
    Ângelo corre ou melhor sobe em busca de um sonho, contudo, o sonho dele é, também, ajudar aqueles que não sonham em escalar mntanhas, sonham em ter comida para o corpo e para a alma no dia seguinte.
    Excelente Homem, para quem o mundo não tem grades, nem acrílicos, nem rede de galinheiro, para Ângelo a liberdade e o sonho não têm limites e é no pique das montanhas mais altas, alvas (como a cor das nossas primeiras camisolas)e puras que sente (sentirá) a plenitude da comunhão com a mãe natureza.

    ResponderEliminar
  8. Caro Pedro,
    O seu a seu dono!... Quem me(nos) mostrou este Homem, foi Rui Calafate, sempre atento, sempre em cima das coisas que acontecem. Por esse grande sportinguista, eu soube da grandeza de Ângelo Felgueiras e mais não fiz que ser câmara de eco, do seu cuidado, da sua justeza, do seu sportinguismo.
    São Homens como o Ângelo que não merecem "gaiolas", nem "jaulas" e muito menos "zonas de conforto"! Oh hipocrisia vermelha, indigna e carregada de perfídia... Se o meu deus estiver atento, "cá se fazem, cá se pagam"!...
    E note que Ângelo Felgueiras, é um ilustre e priviligiado comandante da TAP!... Não precisava de se armar em "globetrotter", nem de fazer "caridadezinha"!... O que faz é apenas e tão só, cumprir o seu desígnio, dar forma à razão porque está neste mundo... E não se esquece em nenhum momento, do seu cachecol, do seu Sporting... É comovente...
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Tive o privilégio de ser transportado para Nova Iorque no passado dia 9 pelo Comandante Ângelo Felgueiras!Pena tenho de na altura não saber da sua faceta Sportinguista pois teria arranjado maneira de o saudar pessoalmente.
    SL

    ResponderEliminar
  10. Caríssimo Leão de Leiria,
    Que lhe fique na memória amigo. Na próxima que tiver de novo o privilégio, estou certo de que terá dois fortes motivos e não um só, para o saudar e homenagear. Além de estar frente a um grande sportinguista, terá um dos poucos homens no mundo que conseguiu vencer os "Seven Summits"!... Um Homem que dedicou uma vida inteira a fazer o bem...
    Um abraço e fortes SL

    ResponderEliminar