quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A pergunta do conflito

Todo o acontecimento tem explicação. E o que não conseguimos explicar, deve~se a incapacidades próprias e nunca a uma mera excepção da regra.
Todos adivinhávamos que entre Paulo Bento e José Bosingwa algo de grave teria acontecido. Hoje, como podem apreciar aqui, o mistério ficou desfeito: "... pensas que estás a treinar os juniores do Sporting ?!...", terá sido a pergunta de Bosingwa que detonou o diferendo, que culminou ontem com a renúncia do lateral à selecção, enquanto PB for seleccionador.
Historietas - histórias pequenas - protagonizadas por homenzotes - homens pequenos - como Ricardo Carvalho e José Bosingwa. Só gostava de saber o valor do débito dos juniores do Sporting a Bosingwa, para contestar a dívida. Os milhões de Roman Abramovich parecem cegar muitas pessoas. E, mais grave, começam a ser demasiados, os que, tendo nascido com habilidade para dar uns pontapés num couro esférico, julgam possuir outros dons que os distinguem dos comuns mortais.
E volta à baila a história da formação e da educação!... Razão tinha e continua a ter, felizmente, Manolo Vidal, quando disse um dia que o Sporting tinha formado um jogador, mas falhado na formação do homem. Outro homenzote que não merece que lhe escreva o nome...
Leoninamente,
Até à próxima 

6 comentários:

  1. Já estava ontem á tarde publicado no sporting apoio!
    http://www.sportingapoio.com/sporting-no-meio-do-problema-entre-bosingwa-e-paulo-bento/

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro André,
    Lamentavelmente, não me apercebi.
    Honra a SportingApoio e assobios para mim.
    Só hoje dei conta...
    SL

    ResponderEliminar
  3. "E volta à baila a história da formação e da educação!... Razão tinha e continua a ter, felizmente, Manolo Vidal, quando disse um dia que o Sporting tinha formado um jogador, mas falhado na formação do homem. Outro homenzote que não merece que lhe escreva o nome"

    Tem toda a razão caro Álamo, jamais esquecerei a noite de 22 de Novembro de 2006, o modo como o suplente do Inter de Milão comemorou o golo de Crespo em Alvalade, enfim, o carácter desse «homenzote» como lhe chama, já tinha ficado claro, na atitude do então capitão do Barcelona, a forma como cuspiu num clube e numa região para se ir aninhar nos braços do maior rival (o Real Madrid).
    Enfim o carácter desse «homenzote» como lhe chama, ficou ainda mais claro, recentemente, quando se aninhou no colo de Sócrates, ao pequeno almoço, e se viu envolvido no escândalo do Tagus Park.
    Um grande abraço, SL.

    ResponderEliminar
  4. Caro Pedro,
    Não sou homem de esconder emoções. Porque elas trazem-me felicidade, que procuro em cada momento da minha vida. Fiquei contente quando vi que "Pedro Oliveira disse:" e fui ver o que dizia. A complexidade e o absurdo da vida não permitiram que nos conhecessemos melhor. Mas ficaram, muito respeito e admiração.
    Comungo hoje consigo a decepção que os saltos do "homenzote" em Alvalade me provocaram. E o "aninhamento" daquele pequeno almoço da vergonha... Como outros "aninhamentos" e outros "pequenos almoços"!...
    Pedro, não sei onde estes dirigentes - sportinguistas e nacionais - nos levam. Mas sei que "a corja" de Camilo nos envolve e nem as "farpas" do Eça nos valem. Talvez nem o apelo revolucionário que hoje Otelo proclamou, seja exequível ou valha a pena. Para quê?!... Para voltarmos a percorrer os mesmos caminhos escabrosos e ensanguentarmos de novo os pés?!...
    No futebol, que nos aproximou e no Sporting que nos irmanou, o que vemos?!... Homenzotes, rapazotes e pequenotes!... Valham-nos as lágrimas de Capel, o 33 de Rubio e seus heróicos chilenos, a lucidez,frontalidade e inteligência de Schaars, que devia ser mas ainda não é, capitão do Sporting. Porque o saudoso Boby Robson, nem sequer hesitou em fazer isso de Stan Valkx. Valha-nos este amor que dedicamos ao Sporting e nos vai aconchegando a alma, sem sequer nos dizer até quando...
    Tenho pena de não ter a possibilidade de ser seu companheiro de jornada num caminho mais longo. Mas peço-lhe que amenize de quando em vez essa minha pena. Não esqueça.
    Um grande abraço, SL

    ResponderEliminar
  5. de qualquer maneira, onde esta paulo bento, ha conflitos

    vejam a merda do sentido de humor da catarina HOMEM marques, que nos apelidou de MITRAS.

    http://cuatidiano.wordpress.com/2011/11/10/o-sentido-de-humor-da-catarina-homem-marques/

    ResponderEliminar
  6. Caro Diogo,
    A página deles no "Facebook" foi inundada ontem por comentários pouco abonatórios, de um mundo de sportinguistas, o que os obrigou a um pedido de desculpas. Mesmo assim é preciso continuarmos a dar-lhes na cabeça e a encher a página deles de protestos e comentários depreciativos. Por mim, cada vez que venho ao computador deixo lá mais um "aplauso", salvo seja!...
    SL

    ResponderEliminar