quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Boomerang !!!...

In "A Bola" 24-11-2011
Não consigo tirar da minha cabeça a idiotice dos dirigentes do clube de Benfica!... E tenho um justificado receio das suas consequências. Não fosse a presença dos dirigentes do Sporting Clube de Portugal junto dos "engaiolados", ou "enjaulados", ou "indignados" sportinguistas e eu não daria nada pela sobrevivência da ideia ao jogo. Assim, espero e desejo que tudo acabe em bem.
E lamento muito, mas jamais poderei estar de acordo com a ideia de o Sporting copiar a afronta e apetrechar o nosso estádio de Alvalade com um "galinheiro", para receber Carnide no próximo encontro no nosso estádio. Tenham paciência os indignados sportinguistas que ainda possam defender a ideia, mas talião nunca foi sócio do Sporting e nem seria admitido se o tentasse, pela simples razão de que nunca existiu como pessoa e os principios que regem a lei assim chamada, são incompatíveis com a grandeza do Sporting.
Por aquelas bandas - Carnide, ou Benfica, Colombo ou lá o que é - parece-me que anda tudo nervoso. E ainda não compreendi porquê. Estão com um ponto de vantagem, são os maiores do mundo e arredores, jogam em casa e acaba de ser nomeado um árbitro da sua cor, porque exibem um nervoso tão grande?!... Porque será?!...
Já aqui disse que se trata de um normal jogo de futebol, não mais do que isso e que para o meu clube aceito sem pestanejar o resultado que os bravos que estiverem no relvado forem capazes de conseguir. Porque mora em mim a certeza de que hão-de fazer tudo para trazerem a vitória. Se por qualquer contingência a que estamos demasiado habituados, não o conseguirem, só desejo que ninguém se aleije, para na 2ª feira continuarem a desenvolver o seu excelente trabalho, que nos tem permitido um renovado prazer e uma incontida alegria.
Quanto à "jaula", só merece indiferença!... Verão que por ironia do destino, logo que acabe o jogo, se transformará miraculosamente em "gaiola" ou "galinheiro"! E eu não hei-de morrer sem ver muita da sua gente engaiolada e presa na armadilha que idealizaram para outros, bebendo a cicuta que queriam que outros bebessem!... Boomerang é um instrumento muito perigoso se o lançador for fraco!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. " ... jamais poderei estar de acordo com a ideia de o Sporting copiar a afronta e apetrechar o nosso estádio de Alvalade com um "galinheiro", para receber Carnide no próximo encontro no nosso estádio".

    Não podia estar mais de acordo amigo Álamo.
    O Sporting tem uma identidade, e o Sporting age, dessa forma, em resultado daquilo que é.

    Clubes sem identidade: têm ideias, para ser simpático. Ideias infelizes, mesquinhas, ideias que ligam na perfeição com aquilo que (não) são.

    Um abraço grande.
    E sim, vamos lá vencer. Disso não duvide.

    ResponderEliminar
  2. Caro MM,
    Que o meu "Oxalá" o ouça, querido amigo!...
    Quanto ao resto... SOMOS SPORTINGUISTAS!!!...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Queridos amigos,

    Não é "vamos lá ganhar" é JÁ OS VENCEMOS.
    Foram vencidos no campeonato do «fair-play», no campeonato do respeito e no campeonato da dignidade.
    Caixa de segurança?
    Foi um dos nossos que foi assassinado, um pai de família chamado Rui, caído, fulminado no peito por um "very-light" criminoso.
    Caixa de segurança?
    Foi um árbitro auxiliar que foi estrangulado em plena -catedral- pelo diabo de gaia (com a cabeça, devidamente, ornamentada com os dois símbolos que os [pobres] diabos gostam de exibir e fazem gala em possuir).
    Caixa de segurança?
    Para quem?
    Por mim seguia a sugestão de Álamo num «post» anterior, com uma nuance, deixava-os montar o espectáculo todo, polícia, acompanhamento, tudo o que temos direito, até à entrada da dita -catedral- aí chegados, bilhetes rasgados, uma fogueirinha acesa com todas as regras de segurança, três mil e tal bilhetes queimados... um regresso ordeiro a Alvalade onde no carinho/quentinho do nosso lar assistiríamos sossegados e livres, em écran gigante, ao jogo.
    Veríamos os nossos leões a lutarem por nós, com honra e com dignidade (mesmo que percam, nesta fase o resultado não é o mais importante).
    Seria importante marcarmos uma posição de força, adeptos engailodos, nunca, não é só por nós, é por todos, por todos os que acreditam no «jogo limpo» na -catedral- acreditam em Veigas/Vieiras, em estádios do AlgarVe, em Vatas e em águias Vitória para vencerem.
    Eles têm muitos Vs (vês) nos temos um triplo V W (Van Wolfswinkel).
    (tenho fé, tenho uma crença que o miúdo marca pelo menos um golo na -catedral-)

    ResponderEliminar
  4. Caro Álamo
    Mais do que a Jaula ou Galinheiro, a mim o que me desagrada ainda mais é o distanciamento (3ºanel) que colocaram os nossos adeptos dos seus ídolos, uma vez que a equipa dentro do campo estará muito afastada dos seus apaniguados adeptos. Infelizmente a história tem comprovado que nestes jogos por vezes surgem escaramuças atingindo adeptos que nada têm a ver com quem as provoca.
    Gostaria ainda de apelar aos nossos adeptos que apoiem fortemente a nossa equipa e deixem de parte de uma vez por todas os cânticos depreciativos quer aos outros clubes quer aos guarda-redes adversário porque o mais importante é e sempre será o apoio incondicional ao nosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
    Um abraço
    PC

    ResponderEliminar
  5. Caro Pedro,
    O meu aplauso para a dica complementar de sofisticação da medida. Era bonito, mas nem todos os sportinguistas pensam como nós. Há quem entenda que a presença é mais importante que quaisquer outros actos "heróicos". Entendo e respeito, como o Pedro fará. Naturalmente...
    Sobre o seu apelo, direi apenas que me sinto envergonhado com aquele canto "... slb, slsb, slb,filhos da p...,slb, filhos da p..., slb!...
    Não tem nada a ver com a grandeza do Sporting e tem tudo a ver com a pequenez de quem o entoa... Que me perdoem os sportinguistas que alinham nessa desfaçatez. Eu prefiria que todas as gargantas presentes no "galinheiro" entoassem, em cada minuto do jogo: "... SCP, SCP, SCP, SCP,TODOS NÓS... GLORIOSO SCP, GLORIOSOS SOMOS NÓS!..." Ou então: "... CATEDRAL, CATEDRAL, É AQUI SÓ POR MALDADE... CATEDRAL, CATEDRAL, CATEDRAL É ALVALADE!..."
    E no final do jogo, nada de destruir o "galinheiro", nada de acabar com a "gaiola"!... Deixá-la incólume, para que lhes sirva a eles de morada, até se envergonharem e lhe darem um fim condigno com a sua pequenez!...
    O Sporting é grande e ímpar!...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Caro PC,
    Com um forte abraço, tornaria extensivo a si, o comentário que dirigi ao Pedro.
    Reprovo os cânticos insultuosos. A beleza das claques, não está nos impropérios dirigidos aos adversários. Está na inteligência de encontrar incentivos motivadores para os nossos jogadores e na demonstração do nosso "fair-play"!...
    SL

    ResponderEliminar